Cao nao dorme sozinho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ditax
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 1:49 pm

segunda jul 16, 2012 10:35 am

Boas amigos dos animais.

Tenho um Pit bull com 1 mes e 3 semanas, eu sei que é muito cedo para o tirar da mae, mas o dono queria despacha-los e antes que fosse paras as obias "maos" fui la busca-lo. Ele brinca muito e só recebe mimos de toda a gente.

O meu problema é o seguinte: ele veio para as minha casa na quinta feira passada dia 12-07. A primeira noite ficou numa casa que era dos meus avos pq no patio estava frio para ele e ainda é muito peqeno. Resumo, chorou a noite toda. Na noite aseguir ficou no meu quarto dentro de uma caixa com comida e manta. Ate dormiu e 3 vezes me levantei e pu-lo fora para fazer necessidades e foi certinho. Na noite aseguir nao aguentou nenhum minuto dentro da caixa. Queria dormir na minha cama =S. E nas 2 noites seguintes era impossivel te-lo no chao so quer mimo e dormir cmg. Não sei o que fazer mesmo, sei que deveria ter estado mais tempo com a mae mas perfiro que sofra uma bocado agora do que venha a sofrer muito no futuro =c. Acham que o deixe na cozinha? uma noite? pode ser que se cale um bocadinho? com uma camisola minha? algum radio a tocar baixinho?

alguma dica +- fiavel?

A finalidade é ficar no patio com a casota dele.

Obrigado e desculpem algo. é o meu primeiro cao e ainda tou a perceber comportamentos entre outras coisas.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

segunda jul 16, 2012 10:39 am

ditax Escreveu:Boas amigos dos animais.

Tenho um Pit bull com 1 mes e 3 semanas, eu sei que é muito cedo para o tirar da mae, mas o dono queria despacha-los e antes que fosse paras as obias "maos" fui la busca-lo. Ele brinca muito e só recebe mimos de toda a gente.

O meu problema é o seguinte: ele veio para as minha casa na quinta feira passada dia 12-07. A primeira noite ficou numa casa que era dos meus avos pq no patio estava frio para ele e ainda é muito peqeno. Resumo, chorou a noite toda. Na noite aseguir ficou no meu quarto dentro de uma caixa com comida e manta. Ate dormiu e 3 vezes me levantei e pu-lo fora para fazer necessidades e foi certinho. Na noite aseguir nao aguentou nenhum minuto dentro da caixa. Queria dormir na minha cama =S. E nas 2 noites seguintes era impossivel te-lo no chao so quer mimo e dormir cmg. Não sei o que fazer mesmo, sei que deveria ter estado mais tempo com a mae mas perfiro que sofra uma bocado agora do que venha a sofrer muito no futuro =c. Acham que o deixe na cozinha? uma noite? pode ser que se cale um bocadinho? com uma camisola minha? algum radio a tocar baixinho?

alguma dica +- fiavel?

A finalidade é ficar no patio com a casota dele.

Obrigado e desculpem algo. é o meu primeiro cao e ainda tou a perceber comportamentos entre outras coisas.
Peça á moderação para apagar um dos tópicos :wink:
Este tp de cão é muito possante e sem uma boa liderança...é aquilo que se ouve nos telejornais :roll:
Não aconselho este tp de cão para principiantes,não é uma raça fácil, até são bastante teimosos quando pensam que podem mandar.
Adoro os pitbull já tive dois e eram muito educados
Já agora o cão vai viver no pátio? :wink:
Última edição por nandaalmeida em segunda jul 16, 2012 10:56 am, editado 1 vez no total.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 16, 2012 10:42 am

Respondido no sub fórum das apresentações :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ditax
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 10:56 am

Nao pretende ter o cao em casa?
É claro que se o habituar a estar em casa ele irá sentir a mudança quando for para o pátio. Tanto pode aceita-lá bem como pode chorar até se voltar a habituar.
Se o cachorro for habituado a estar em casa em principio nao dará problemas no futuro portanto nao fará grande estrago dormir em casa com acesso ao quintal.

Em relação à lei, para além do que referiu o cao terá de andar açaimado e com trela curta em locais públicos pelo que o deverá começar a habituar ao açaime e a associa-lo a coisas positivas para que ele o aceite bem.

Mais uma vez sugiro que aposte bastante na sociabilizacao desde cedo.

Nao se esqueça que apesar de ter pátio um cao desses precisa de fazer muito exercício senão poderá ter problemas com ele, portanto mesmo com pátio aposte bastante nos passeios

Em resposta amigo:

Sim sim ele vai andar cmg muito de carro. Eu como gosto de correr. Vamos para os montes correr e fazer grandes caminhadas. Eu quero ir para uma escola de obediencia assim ele interage com outros caes. A minha casa é frequentada por muita gente e ainda ontem o levei para casa de um casal amigo da minha mae e portou-se muito bem quase nem chorou qundo o deixamos na cave por uns breves instantes ( quando comiamos ).

ja agora escolas na regiao de lisboa. fartei me de ver mas nao encontrei nada.

abraço e obrigado
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 10:57 am

ditax Escreveu:Nao pretende ter o cao em casa?
É claro que se o habituar a estar em casa ele irá sentir a mudança quando for para o pátio. Tanto pode aceita-lá bem como pode chorar até se voltar a habituar.
Se o cachorro for habituado a estar em casa em principio nao dará problemas no futuro portanto nao fará grande estrago dormir em casa com acesso ao quintal.

Em relação à lei, para além do que referiu o cao terá de andar açaimado e com trela curta em locais públicos pelo que o deverá começar a habituar ao açaime e a associa-lo a coisas positivas para que ele o aceite bem.

Nao se esqueça que apesar de ter pátio um cao desses precisa de fazer muito exercício senão poderá ter problemas com ele, portanto mesmo com pátio aposte bastante nos passeios

Em resposta amigo:

Sim sim ele vai andar cmg muito de carro. Eu como gosto de correr. Vamos para os montes correr e fazer grandes caminhadas. Eu quero ir para uma escola de obediencia assim ele interage com outros caes. A minha casa é frequentada por muita gente e ainda ontem o levei para casa de um casal amigo da minha mae e portou-se muito bem quase nem chorou qundo o deixamos na cave por uns breves instantes ( quando comiamos ).

abraço e obrigado
Não entendi :lol:
Não pelo que entende.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jul 16, 2012 11:06 am

ditax Escreveu:
maraya Escreveu:Nao pretende ter o cao em casa?

Em resposta amigo:

abraço e obrigado
Ainda bem que pretende investir na sociabilizacao e educação do cachorro :D

Escolas em Lisboa sei que existe a caniteam e o CIC Benfia, mais para "fora" de Lisboa tem a Educacão, a CaneUtile e muitas outras mas alguém lhe há de vir aconselhar alguma com base em experiências pessoais :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 11:10 am

maraya Escreveu:
ditax Escreveu:
maraya Escreveu:Nao pretende ter o cao em casa?

Em resposta amigo:

abraço e obrigado
Ainda bem que pretende investir na sociabilizacao e educação do cachorro :D

Escolas em Lisboa sei que existe a caniteam e o CIC Benfia, mais para "fora" de Lisboa tem a Educacão, a CaneUtile e muitas outras mas alguém lhe há de vir aconselhar alguma com base em experiências pessoais :wink:
Já entendi :wink:
Não pelo que entende.
miadi
Registado: quarta mai 23, 2012 1:54 am

segunda jul 16, 2012 11:13 am

Tenho o mesmo problema...

O meu beagle tem 2 meses e 3 semanas, está comigo há 1 semana, e dormir sozinho... tá quieto!

Supostamente o lugar dele deveria ser a cozinha, para dormir. Mas desde a primeira noite que quando se fecha a porta da cozinha ele só gane!

Conclusão, tem de dormir sempre ao pé das pessoas... Já tentei uma camisola minha, rádio ligado, televisão ligada, luz acesa e até um peluche igual a ele! E nada! Dormir sozinho é impossível!

Agora ando a tentar deixá-lo na cozinha por breves períodos, com a porta fechada... Ele gane imenso, e depois eu apareço apenas nos períodos em que ele está calado - de modo a não associar o choro dele ao aparecimento dos donos - e dou-lhe festinhas e falo baixinho com ele (e ele sossega).
Tem funcionado lentamente, mas nada que o tempo não ajude, porque no fundo é um bebé :wink:

Boa sorte, tudo há-de correr pelo melhor :D
ditax
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 12:44 pm

boa boa, ja tenho algumas escolas por onde escolher. alguem sabe a idade para se entrar?

muito obrigado pelas dicas.

Pois acho que todos temos esses problemas quando chegam aos novos donos. Hoje vou experimentar deixa-lo na casota dele pois esta la desde mnha e ainda nao ganiu e ja la fui varias vezes.

Amnha dou noticias para ver como correu. :roll:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 16, 2012 1:09 pm

miadi Escreveu:Tenho o mesmo problema...

O meu beagle tem 2 meses e 3 semanas, está comigo há 1 semana, e dormir sozinho... tá quieto!

Supostamente o lugar dele deveria ser a cozinha, para dormir. Mas desde a primeira noite que quando se fecha a porta da cozinha ele só gane!

Conclusão, tem de dormir sempre ao pé das pessoas... Já tentei uma camisola minha, rádio ligado, televisão ligada, luz acesa e até um peluche igual a ele! E nada! Dormir sozinho é impossível!

Agora ando a tentar deixá-lo na cozinha por breves períodos, com a porta fechada... Ele gane imenso, e depois eu apareço apenas nos períodos em que ele está calado - de modo a não associar o choro dele ao aparecimento dos donos - e dou-lhe festinhas e falo baixinho com ele (e ele sossega).
Tem funcionado lentamente, mas nada que o tempo não ajude, porque no fundo é um bebé :wink:

Boa sorte, tudo há-de correr pelo melhor :D
Canse-o bastante com muitas brincadeiras e não o deixe dormir após as 19h-20h e quando ele não resistir mais, meta-o na cozinha e deixe-o ficar em sossego até ao dia seguinte. Se acordar, vá sossega-lo uns breves momentos, para ele perceber que você não foi a lado nenhum, com palavras calmas e tranquilas, com algumas festinhas, mas sem colos. E recolocando-o na caminha dele.
ditax
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 2:10 pm

É uma boa tatica. Vou brincar com ele ate cair po lado e adormeço-o na casota dele. depois se ganir vou la e insisto a que ele fique na casota a dormitar. Vamos la ver.

obrigado
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 16, 2012 2:14 pm

Um cachorro tão pequeno vai ter tendencia a querer dormir :roll: os cachorrinhos dormem imenso junto da ninhada.

Este é o tipo de cão que precisa mesmo do periodo de imprintig junto da cadela e dos outros. A bem da futura socialização....
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 16, 2012 2:14 pm

ditax Escreveu:É uma boa tatica. Vou brincar com ele ate cair po lado e adormeço-o na casota dele. depois se ganir vou la e insisto a que ele fique na casota a dormitar. Vamos la ver.

obrigado
Com mais ou menos intensidade, tanto dos cães que estiveram no jardim como esta dentro de casa, sempre resultou. Alias, com esta foi mais intenso, pq sempre que ela chamava de noite eu ia ver, mas eram 2 minuticos e fica hipnotizada e voltava a dormir.

Boa sorte.
ditax
Membro Júnior

segunda jul 16, 2012 3:18 pm

pois o meu acorda de noite pa brincar ahah la tenho eu de olhos fechados cheio de sono brincar cm ele. :lol:

Mas vou tentar isso sim =)

obrigado pela disponibilidade
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jul 16, 2012 4:45 pm

sasquatch Escreveu:Um cachorro tão pequeno vai ter tendencia a querer dormir :roll: os cachorrinhos dormem imenso junto da ninhada.
Sim, é verdade.
A minha fazia 2h a dormir e 2h a acordada, mesmo durante o dia, mas para cachorros mais energicos a ideia fazer esticar um bocadinho os limites daquilo que aguentam! Porque querem sempre brincar mais e mais. No entanto, no limite eles desesperam e vao mesmo dormir. É, afinal, a ideia de os cansar, ou não é?! :roll: :roll: :roll:
(tb conheço o boneco!)

Quando o cachorro QUISER mesmo dormir, quem é que vai conseguir evitar isso?? Além de que não é o dia todo, é só ao final do dia, precisamente para embalar mais a noite e dormir mais horas seguidas!
Além de :roll: :roll: apetece-me dizer "dah"!
Responder

Voltar para “Cães”