adoçao de pit bebe dicas ...
Moderador: mcerqueira
como todos sabemos nas adoçoes de pps temos que ter cuidados mto especiais,pois atraem mta gente que nao interessa.
imaginem que tinham quatro pits bebes,com cerca de dois meses para dar,tres machos e uma femea,como fariam a sua adoçao?requisitos perguntas,etc.
preciso de dicas.
imaginem que tinham quatro pits bebes,com cerca de dois meses para dar,tres machos e uma femea,como fariam a sua adoçao?requisitos perguntas,etc.
preciso de dicas.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
eu acho que até a marca das cuecas lhes perguntava 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Correndo o risco de parecer preconceituosa, se o interessado tivesse aspecto de "mitra", riscava completamente. Esta para mim é logo a primeira.
Se a pessoa fica incomodada por ser-lhe feita tanta pergunta, risque também.
Assim de repente, para mim, as mais importantes: onde é que reside (bairros "mitrosos" para mim é demasiado flagrante para correr o risco); o que faz da vida; se já teve cães; se sim, quais; quanto tempo duraram; porque quer um PB; se sabe que é considerada uma pp e os procedimentos legais para ter um (se a pessoa estranhar, talvez seja igualmente de descartar); com quem vive e se as pessoas aceitam ter um cão considerado pp; o que costuma fazer aos animais quando vai de férias; o que pensa de esterilizar os animais; conhece algum vet de confiança;...
Se a pessoa fica incomodada por ser-lhe feita tanta pergunta, risque também.
Assim de repente, para mim, as mais importantes: onde é que reside (bairros "mitrosos" para mim é demasiado flagrante para correr o risco); o que faz da vida; se já teve cães; se sim, quais; quanto tempo duraram; porque quer um PB; se sabe que é considerada uma pp e os procedimentos legais para ter um (se a pessoa estranhar, talvez seja igualmente de descartar); com quem vive e se as pessoas aceitam ter um cão considerado pp; o que costuma fazer aos animais quando vai de férias; o que pensa de esterilizar os animais; conhece algum vet de confiança;...

<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
<p>Anúncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Gostei...intuição de mãe galinha 

<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
concordo com tudo o que foi dito a seguir a isto, mas julgar a pssoa pelo aspecto é fazer o msmo que fazem aos cães com aspecto de pit... Sou professora, tive alguns alunos "mitra" e eram óptimas pessoas. Tinham cães e gatos e tratavam-nos bem. Mostravam alguma preferência por cães do tipo pit bull, mas pelo seu carácter e lealdade, e também por uma questão de identificação: tal como os pit, os mitras são marginalizados e considerados pla sociedade como PPP (pessoas potencialmente perigosas).Chiii Escreveu:Correndo o risco de parecer preconceituosa, se o interessado tivesse aspecto de "mitra", riscava completamente. Esta para mim é logo a primeira.
Para além do que já foi dito eu tentaria enviar um email a algumas páginas do FB que se dedicam á divulgação dessas adopções (Missao pit bull, potencialmente perfeitos etc) quais as exigências que fazem.
Depois juntava tudo e era muitoo exigente.
Boa sorte!
Depois juntava tudo e era muitoo exigente.
Boa sorte!
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sxmota, é feio julgar as pessoas pela aparência. Certo. E quando não temos mais nada que nos ajude a avaliar? Vamos confiar a vida de um animal que estimamos à toa, porque é feio sermos selectivos?
Quando refiro "mitras" não são simplesmente os que usam boné e calças ao fundo do traseiro, mas os que têm aquela atitude a condizer, que depois os leva a ser marginalizados (drogas, armas, furtos, etc).
Ainda bem que lidou com "mitras" bonzinhos. Eu infelizmente, já tive a experiência contrária. Por isso, fiz mais este comentário, mas sem procurar qualquer tipo de conflito consigo ok?
Até porque o tópico não é sobre isto...
Quer queiramos quer não, o PB é um cão muito procurado para lutas de cães, que existem cá no nosso portugalito, não é só lá fora.
biglady, penso que é unânime por aqui a questão da exigência lol.
Quando refiro "mitras" não são simplesmente os que usam boné e calças ao fundo do traseiro, mas os que têm aquela atitude a condizer, que depois os leva a ser marginalizados (drogas, armas, furtos, etc).
Ainda bem que lidou com "mitras" bonzinhos. Eu infelizmente, já tive a experiência contrária. Por isso, fiz mais este comentário, mas sem procurar qualquer tipo de conflito consigo ok?

Quer queiramos quer não, o PB é um cão muito procurado para lutas de cães, que existem cá no nosso portugalito, não é só lá fora.
biglady, penso que é unânime por aqui a questão da exigência lol.

eu ficar com eles nao posso mesmo ,mas criei-os desde os seis dias de vida e é complicado...
é claro que irei ver a casa e farei tudo o que é habitual fazermos nas adoçoes,mas porque mesmo com todos os requisitos ja fui tao enganada estou cheia de medo destas 4 adoçoes.
é claro que irei ver a casa e farei tudo o que é habitual fazermos nas adoçoes,mas porque mesmo com todos os requisitos ja fui tao enganada estou cheia de medo destas 4 adoçoes.
Outras questões que considero importantes especialmente nesse caso:
Já teve animais à sua responsabilidade?
Qual a sua experiência com caes?
Tem animais de momento?
Quanto tempo acha que pode disponibilizar ao animal por dia?
Quantos passeios terá opurtunidade de fazer com ele?
Está a pensar castrar/esterilizar?
Que requisitos conhece sobre a detenção de caes?
Assim de repente lembro-me destas para além do que foi referido.
(atenção que as perguntas devem ser feitas sem dar a entender qual a resposta "certa" pois se nao corre o risco de escreverem só o que você quer ler
)
Já teve animais à sua responsabilidade?
Qual a sua experiência com caes?
Tem animais de momento?
Quanto tempo acha que pode disponibilizar ao animal por dia?
Quantos passeios terá opurtunidade de fazer com ele?
Está a pensar castrar/esterilizar?
Que requisitos conhece sobre a detenção de caes?
Assim de repente lembro-me destas para além do que foi referido.
(atenção que as perguntas devem ser feitas sem dar a entender qual a resposta "certa" pois se nao corre o risco de escreverem só o que você quer ler

Eu pediria referências de por ex. o último vet que teve.
E o registo criminal.
A idade/maturidade da pessoa. Já vi miúdagem que nem deles sabem tomar conta, com pit's e infelizmente vi situações muito más.
Com toda a conotação que isso implica: não dei e não dou e nunca vou dar animais a imigrantes sejam eles que raça forem.
Idem ciganos. Estou-me nas tintas para os rótulos que me possam dar. Não dou.
E o registo criminal.
A idade/maturidade da pessoa. Já vi miúdagem que nem deles sabem tomar conta, com pit's e infelizmente vi situações muito más.
Com toda a conotação que isso implica: não dei e não dou e nunca vou dar animais a imigrantes sejam eles que raça forem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm
sasquatch Escreveu:Eu pediria referências de por ex. o último vet que teve.
E o registo criminal.

<p>Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
<p>Sou <a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
sim a esterilizaçao para mim tb é obrigatoria ,até pq a lei assim o exige,miudos mto novos tb evito dar só com o acordo dos pais.
vou formular um questionario para colocar inicialmente aos interessados.
se entretanto souberem de alguem de mta confiança e com condiçoes digam.
se se lembrarem de mais alguma coisa importante tb agradeço.
vou formular um questionario para colocar inicialmente aos interessados.
se entretanto souberem de alguem de mta confiança e com condiçoes digam.
se se lembrarem de mais alguma coisa importante tb agradeço.
Concordo com a esterilizaçao obrigatória.
Agora quando é estes casos isso até pode estar na descrição do álbum mas as pessoas lêem na diagonal e enviam mensagem a pedir o cao.
Por isso é que sugeri que coloque a pergunta "pensa castrar/esterilizar?"
Nao se esqueça de não deixar "pistas" sobre a resposta que pretende.
Agora quando é estes casos isso até pode estar na descrição do álbum mas as pessoas lêem na diagonal e enviam mensagem a pedir o cao.
Por isso é que sugeri que coloque a pergunta "pensa castrar/esterilizar?"
Nao se esqueça de não deixar "pistas" sobre a resposta que pretende.