Pois também é verdade Bondage, mas ultimamente tenho ouvido tanto pessoal com Bosques a queixar-se do calor que os bichos têm que fico mesmo convencida que o meu é meio avariado da moleirinha. Às vezes quando se põe ao sol ferve de uma maneira...e ele com o ar mais refastelado do mundo.Bondage2010 Escreveu:A pelagem farta não só protege do frio como tambem do calorjoana_boris Escreveu:(...)
O gato que é o bicho mais farfalhudo que tenho anda na maior. Se for preciso até se põe ao sol numa janelaMas convenhamos que a minha casa é mesmo muito fresquinha e ele raramente sai.
Atenção ao Calor!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
o meu começou a fazer isso desde que a minha irma levou o caniche a minha casa, e desde que o caniche foi comer raçao e beber agua nos comedouros do meu ele passou a deitar a raçao e a agua fora com as patas, no inicio pensamos que era o cheiro do outro cao que tinha ficado nos comedouros, lavamos muito bem com detergente da louça etc mas nao valeu de nadaMiMoo Escreveu:É normal os cachorros deitarem as taças ao chão... um vizinho resolveu isso pondo uma taça de cimento...
A cadela de uma minha colega de casa era insuficiente renal (já tinha uns 10 anitos) e ainda tinha o vício de virar o raio da taça da água... sempre um stress porque nunca sabíamos há quanto tempo ela não tinha água... deixávamos sempre umas 3 grandes taças espalhadas pela casa, depois era chegar a casa para ter 3 grandes piscinas espalhadas pela casa... (lol)

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
O meu vizinho era porque o cão achava mesmo piada a virar a taça... era cachorro.
Eu já tive um que mandava abaixo porque tinha umas patorras que não sabia o que havia de fazer com elas
então quando ia comer tropeçava na taça e mandava-me tudo ao chão.
Mas nessas circunstâncias nunca soube de nenhum... pode ter começado por causa do outro cão e agora ser só uma brincadeira para ele, não sei...
Eu já tive um que mandava abaixo porque tinha umas patorras que não sabia o que havia de fazer com elas

Mas nessas circunstâncias nunca soube de nenhum... pode ter começado por causa do outro cão e agora ser só uma brincadeira para ele, não sei...
Não esquecer as precauções com piscinas e tanques.
Os animais, para se aliviarem do calor, podem ir lá para dentro e, depois, não conseguirem sair.
Quem tem animais lá fora no quintal ou assim - ver se têm uma zona de sombra onde se possam refugiar do Sol.
Os animais, para se aliviarem do calor, podem ir lá para dentro e, depois, não conseguirem sair.
Quem tem animais lá fora no quintal ou assim - ver se têm uma zona de sombra onde se possam refugiar do Sol.
Por acaso a Estrelita adora sol mas é engraçadissimo vê-la pois vai mudando de posição (ora apanha sol dum lado, ora do outro) e, quando está com calor ou vai para a sombra ou para dentro de casa.
Tive um canito, o Diogo que esse era maluco. Tinhamos de estar sempre com atenção pois esse se o deixassemos, passava horas e horas ao sol.

Tive um canito, o Diogo que esse era maluco. Tinhamos de estar sempre com atenção pois esse se o deixassemos, passava horas e horas ao sol.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Já agora aproveito este tópico para pedir umas dicas, pois estamos a preparar-nos para sair de férias com os cães, de carro. 
Eles estão habituados a ir para todo o lado de carro, mas hoje está especialmente calor, acho quer nunca saímos com estas temperaturas... Eles viajam apenas com peitoral preso ao acessório do cinto de segurança, alguém tem dicas para que a viagem seja mais fresca? Aconselhariam janelas abertas para o ar circular? Ou o ar condicionado?
Obrigada!

Eles estão habituados a ir para todo o lado de carro, mas hoje está especialmente calor, acho quer nunca saímos com estas temperaturas... Eles viajam apenas com peitoral preso ao acessório do cinto de segurança, alguém tem dicas para que a viagem seja mais fresca? Aconselhariam janelas abertas para o ar circular? Ou o ar condicionado?
Obrigada!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Bhess, deve ligar o ar condicionado, ir fazendo paragens ao longo do caminho e dar-lhes água frequentemente.
Se for uma opção, sugiro que coloque coleira em vez de peitoral.

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Não se pode prender o cinto de segurança a uma coleira! No caso de uma travagem brusca, já imaginaram o que pode acontecer ao pescoço do cão???Geight Escreveu:Bhess, deve ligar o ar condicionado, ir fazendo paragens ao longo do caminho e dar-lhes água frequentemente.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Eu costumo ir de AC ligado, tenho medo de algum imprevisto com janelas abertas, mas não quer dizer que não esteja errada...
Faço várias paragens para os xixis e águinha e tem corrido bem até à data!
Faço várias paragens para os xixis e águinha e tem corrido bem até à data!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Pois, eu não tinha a certeza disso.
Eu como nunca usei esses cintos para cães não sei muito sobre isso, normalmente os meus vão só presos com trela/coleira.
Eu como nunca usei esses cintos para cães não sei muito sobre isso, normalmente os meus vão só presos com trela/coleira.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Porque os meus cães são verdadeiramente chatos e gostam de andar colados aos meus calcanhares, o que lhes faço se estou no jardim é ir molhando as cabeças e atrás das orelhas.
Eles gostar não gostam, mas tem que ser.
Eles gostar não gostam, mas tem que ser.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
O peitoral vou manter. Com coleira imagino sempre o pior... Se é que me entendem.
Vou ligar o ar condicionado então. Penso que será a melhor opção. Vou parar em todas as estações de serviço!
Vou ligar o ar condicionado então. Penso que será a melhor opção. Vou parar em todas as estações de serviço!

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
coloque uma toalha molhada no sitio onde eles viajam, estendida no espaço deles. leve água fria num termo e vá enchendo um borrifador. borrife-os de tempos a tempos! paragens frequentes para lhes dar água e aproveite para os molhar com a toalha!bhess Escreveu:O peitoral vou manter. Com coleira imagino sempre o pior... Se é que me entendem.

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Ar condiconado, uma vez que o tem, e tudo o mais que já lhe indicaram. E talvez começar a viagem no fim da tarde, quando o Sol começa a baixar, embora possa ser mais chato para vocês.bhess Escreveu:Já agora aproveito este tópico para pedir umas dicas, pois estamos a preparar-nos para sair de férias com os cães, de carro.
Obrigada!
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>