Leonilde e os seus quatro bebés
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Anja e dricaas.
O Tai-Chi, da primeira vez, primeiro susto, mas que resolvi eu em casa pois tinha medicação adequada para a situação que foi:
Quando o vi no jardim a brincar, ás patadas a uma abelha, chamei-o e fui a correr para o afastar da dita e nessa altura ele meteu-a á boca. Escusado será dizer-se que, ficou com a carita, de um lado, inchadíssima. Tratei-o eu porque verifiquei que não havia mal maior...
Antes disso, 2 dias antes, já havia estado na Vet por o achar adoentado.
2 semanas depois, nova situação, novamente a um Domingo, com outra abelha só que desta vez fez edema da glote. Ficou de boca aberta com dificuldade respiratória, portanto entrou em choque anafilatico. Voei até ao Hospital Vet. Lá foi tratado com corticos, soro e um pouco de oxigenio, bem como gelo. Trouxe-o para casa umas 3 horas depois mas tive que ficar de alerta, em prevenção, durante toda a noite não fosse a situação progredir... em vez de melhorar.
Mais uma semana passada, novamente a um Domingo, e começa a vomitar até mais não. Não aguentava nem líquidos nem comida no estômago. Mais uma vez voei até ao Hospital Vet. Lá esteve novamente a ser tratado. veio para casa, está medicado para uma gastrite e está a aguentar-se bem, felizmente.
Conhecem alguma "bruxa dos gatos"? É que apesar de não me acreditar em bruxas, que as há, há! Tenho a minha Nanocas a ser alimentada a seringa
. Levou 2 anestesias num curto espaço de tempo, 1 Mês, para exames, que não se chegou a conclusão do que sejam as massas que vão da naso-faringe até ao ouvido interno. Terá que fazer novo exame, uma zaragatoa pela via das fossas nasais mas precisará novamente de anestesia pois é bem nos seios nasais que querem chegar. 3 anestesias numa gata de 13 Anos é para "matar". Portanto, não fará este exame tão brevemente. Vou deixar para mais tarde quando tiver recuperado algum peso.
E tem sido esta a minha vida com os miaus cá de casa....
O King é que anda numa boa, felizmente. Apesar que o Tai-Chi já deve estar melhor pois já anda a atasanar o juizo ás seniores da casa. Quem diria que um gato que não parte um prato dá que fazer ás pobres das gatas. Dá-lhes patadinha para que elas tenham medo e corram, para que ele possa ir atrás delas. É safadinho.
A bruxa que poderá estar a rir-se de contentamento, que arda no inferno
Leo
O Tai-Chi, da primeira vez, primeiro susto, mas que resolvi eu em casa pois tinha medicação adequada para a situação que foi:
Quando o vi no jardim a brincar, ás patadas a uma abelha, chamei-o e fui a correr para o afastar da dita e nessa altura ele meteu-a á boca. Escusado será dizer-se que, ficou com a carita, de um lado, inchadíssima. Tratei-o eu porque verifiquei que não havia mal maior...
Antes disso, 2 dias antes, já havia estado na Vet por o achar adoentado.
2 semanas depois, nova situação, novamente a um Domingo, com outra abelha só que desta vez fez edema da glote. Ficou de boca aberta com dificuldade respiratória, portanto entrou em choque anafilatico. Voei até ao Hospital Vet. Lá foi tratado com corticos, soro e um pouco de oxigenio, bem como gelo. Trouxe-o para casa umas 3 horas depois mas tive que ficar de alerta, em prevenção, durante toda a noite não fosse a situação progredir... em vez de melhorar.
Mais uma semana passada, novamente a um Domingo, e começa a vomitar até mais não. Não aguentava nem líquidos nem comida no estômago. Mais uma vez voei até ao Hospital Vet. Lá esteve novamente a ser tratado. veio para casa, está medicado para uma gastrite e está a aguentar-se bem, felizmente.
Conhecem alguma "bruxa dos gatos"? É que apesar de não me acreditar em bruxas, que as há, há! Tenho a minha Nanocas a ser alimentada a seringa

E tem sido esta a minha vida com os miaus cá de casa....
O King é que anda numa boa, felizmente. Apesar que o Tai-Chi já deve estar melhor pois já anda a atasanar o juizo ás seniores da casa. Quem diria que um gato que não parte um prato dá que fazer ás pobres das gatas. Dá-lhes patadinha para que elas tenham medo e corram, para que ele possa ir atrás delas. É safadinho.
A bruxa que poderá estar a rir-se de contentamento, que arda no inferno
Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda ago 13, 2012 1:10 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
rnho um medo de abelhas que me pelo. hoje antes de sair de casa, andava uma pot aqui. fiquei logo em pânico porque a estrela esteve muito doente, segundo o vet, foi picada por um inseto.
quanto a bruxas...se encontrar uma, de-me o contacto.
as melhoras dos meninos. quando se vai para senior
quanto a bruxas...se encontrar uma, de-me o contacto.
as melhoras dos meninos. quando se vai para senior

-
- Membro
- Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm
Olá a todos os amigos dos manos "P"!
Os manos "P" estão optimos! sempre brincalhões e carinhosos, pelos menos com as pessoas cá de casa, com as visitas é que gostam de se armar em grandes e fortes e principalmente o Pirilampo, que de vez em quando lá vai uma bufadela, como quem diz: " cuidado! eu sou grande, e sou uma fera!!!tenham medo...tenham muito medo!!!"
claro que quando intimida habitualmente está ao colo do dono!
Os 4 manos comemoraram o seu 1º Aniversário e como não podia deixar de ser cá estão as fotos oficiais do acontecimento :
O PIRILAMPO:

A PAPOILA:

A COMEMORAR OA ANIVERSÁRIO Á JANELA ( com a devida protecção ):

PIRILAMPO: " Ó MANA NÃO ACHAS QUE ESTÁ UM BOCADINHO DE CALOR PAR ESTARES ASSIM DEITADA EM CIMA DE MIM?! "

Queremos deixar aqui os parabens para os manos King e Tai-Chi ! da familia Nunes e dos vossos manos "P"
Com as rápidas melhoras para a Nanocas e para o Tai-Chi: Ó miúdo poe-te bom depressa! e deixa de preocupar os teus papás, e os amigos!
King, tens que ajudar a tratar do teu mano e da tua mana mais velha!
Abraços da familia Nunes e muitas turrinhas dos manos "P" para todos os nosso AMIGOS que continuam a seguir a vidas destes 4 meninos.
Para os Padrinhos Leonilde e Victor aquele abraço especial da familia Nunes e dos seus dois Afilhados!
Até á proxima!

Os manos "P" estão optimos! sempre brincalhões e carinhosos, pelos menos com as pessoas cá de casa, com as visitas é que gostam de se armar em grandes e fortes e principalmente o Pirilampo, que de vez em quando lá vai uma bufadela, como quem diz: " cuidado! eu sou grande, e sou uma fera!!!tenham medo...tenham muito medo!!!"

Os 4 manos comemoraram o seu 1º Aniversário e como não podia deixar de ser cá estão as fotos oficiais do acontecimento :
O PIRILAMPO:

A PAPOILA:

A COMEMORAR OA ANIVERSÁRIO Á JANELA ( com a devida protecção ):

PIRILAMPO: " Ó MANA NÃO ACHAS QUE ESTÁ UM BOCADINHO DE CALOR PAR ESTARES ASSIM DEITADA EM CIMA DE MIM?! "

Queremos deixar aqui os parabens para os manos King e Tai-Chi ! da familia Nunes e dos vossos manos "P"

Com as rápidas melhoras para a Nanocas e para o Tai-Chi: Ó miúdo poe-te bom depressa! e deixa de preocupar os teus papás, e os amigos!

King, tens que ajudar a tratar do teu mano e da tua mana mais velha!

Abraços da familia Nunes e muitas turrinhas dos manos "P" para todos os nosso AMIGOS que continuam a seguir a vidas destes 4 meninos.
Para os Padrinhos Leonilde e Victor aquele abraço especial da familia Nunes e dos seus dois Afilhados!

Até á proxima!

<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Provérbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o céu existe, é certo que os nossos animais são para lá estar. As vidas deles tornam-se tão interligadas às nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembaraçar. " - Pam Brown</strong></p>
<p><strong>"Se o céu existe, é certo que os nossos animais são para lá estar. As vidas deles tornam-se tão interligadas às nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembaraçar. " - Pam Brown</strong></p>
Parabéns familia T&K e P&P ( ainda que atrasados)!!!!
Bemmm que delicias os Manos P &P! O Pirilampo está um lindo, mas a Papoila, desde o inicio que tinha um charme especial, bem é gaja, também só podia ....
Leonilde isso é que tem sido uma correria, Tai-chi tu porta te é bem, e poe te bom, que é isso de assustar a mãe!!! King , levanta o rabo cansado de onde quer que estejas esparramado e vai ajudar a mão Leonilde!
As melhoras para a menina, que tudo corra bem e para o safadinho do Tai-chi!
Bemmm que delicias os Manos P &P! O Pirilampo está um lindo, mas a Papoila, desde o inicio que tinha um charme especial, bem é gaja, também só podia ....

Leonilde isso é que tem sido uma correria, Tai-chi tu porta te é bem, e poe te bom, que é isso de assustar a mãe!!! King , levanta o rabo cansado de onde quer que estejas esparramado e vai ajudar a mão Leonilde!
As melhoras para a menina, que tudo corra bem e para o safadinho do Tai-chi!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Puxa, o tempo voou!! 1 aninho já?
"Atão" Parabéns aos 4 e respectivas famílias
E já agora, votos de rápidas melhoras para o Tai-Chi e Nanocas.

"Atão" Parabéns aos 4 e respectivas famílias

E já agora, votos de rápidas melhoras para o Tai-Chi e Nanocas.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
com um ano já estão uns senhores gatos. muito juízo e muitos parabéns. para o ano cá os esperamos. as melhoras dos doentinhos. assim não podem soprar as velas. 

-
- Membro Veterano
Pois, já passou, a "voar" 1 Aninho.
E nesse dia, de tão atarefada que andava..., nem me lembrei do Aniversário dos meus meninos
De qualquer forma, a "prenda" para o Tai-Chi, quase chegou aos 400€, em apenas 3 vezes de Vet e Hospital Vet.
Os manos "P-&-P" continuam tão lindos
Dá gosto ver fotos deles. Claro que com papás babados, só podiam mesmo estarem lindos e bem tratadinhos
Obrigada, pessoal, pelos votos das melhoras do Tai e da Nanocas. O Tai está a aguentar-se bem, felizmente. A Nanocas, ontem á noite, deu-me a bela surpresa de comer por ela
. Hoje, pela manhã, repetiu a proeza
. Oxalá a minha menina se safe... ando em pânico pois a mana dela morreu com um Tumor e se os ditos são genéticos...
Um abraço apertadinho á família Nunes, dos padrinhos, e muitas festinhas com amaços aos maninhos Pirilampo e Papoila.
Leo

Os manos "P-&-P" continuam tão lindos

Obrigada, pessoal, pelos votos das melhoras do Tai e da Nanocas. O Tai está a aguentar-se bem, felizmente. A Nanocas, ontem á noite, deu-me a bela surpresa de comer por ela

Um abraço apertadinho á família Nunes, dos padrinhos, e muitas festinhas com amaços aos maninhos Pirilampo e Papoila.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Muitos parabéns aos 4 manos "P", ainda a pouco tempo andavamos a ver fotos de 200gr de gato
Agora estão lindos e grandes. As fotos como sempre dignas de um portefolio de modelos profissionais de 4 patas.
OH tai-chi tu vê-la o que arranjas... As melhoras rápidas e deixa de dar preocupações aos donos.

Agora estão lindos e grandes. As fotos como sempre dignas de um portefolio de modelos profissionais de 4 patas.
OH tai-chi tu vê-la o que arranjas... As melhoras rápidas e deixa de dar preocupações aos donos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É bem verdade.99smiles Escreveu:Muitos parabéns aos 4 manos "P", ainda a pouco tempo andavamos a ver fotos de 200gr de gato![]()
![]()

Muitos parabéns, King, Papoila, Pirilampo e Tai-chi (por ordem alfabética que é para não haver ciúmes, OK?). E para os quatro papás e mano também.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Para ajudar às comemorações, e como recordação de uma tarde muito bem passada em casa da Leonilde e do Vítor, com a Manuela, para conviver. E para revermos o Tai-Chi e o King, que lá deixámos há cerca de um ano, com os manos Papoila e Pirilampo, vindos directamente do canil, tão pequeninos… E na reunião não podia faltar o simpatiquíssimo Golias… e não só.
Ai, festinhas na pescoceira, que bom…

Não pares...

Mas o que é que se passa aqui?

O que estará aquela gente toda a fazer na cozinha? Aqui é que se está bem…

Chata, pá!

O que vale é que só cá vens uma vez por ano...

Disseram… «lanche»?

Mnham mnham…

Sim, julgam que este corpinho se sustenta com o quê?

Olha, o mano acordou…

Também podias ter ficado a dormir mais um bocadinho, lambareiro…

Gooooolo do Benficaaaaa!!!
‘Pera aí, como é que eu vim parar ao fórum dos gatos? HEEEEEEEELP!

Ai, festinhas na pescoceira, que bom…

Não pares...

Mas o que é que se passa aqui?

O que estará aquela gente toda a fazer na cozinha? Aqui é que se está bem…

Chata, pá!

O que vale é que só cá vens uma vez por ano...

Disseram… «lanche»?

Mnham mnham…

Sim, julgam que este corpinho se sustenta com o quê?

Olha, o mano acordou…

Também podias ter ficado a dormir mais um bocadinho, lambareiro…

Gooooolo do Benficaaaaa!!!

Última edição por Tassebem em quarta ago 08, 2012 11:04 am, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
Ainda está viva?
É que vir a "um Bairro da pesada" como aquela "nossa amiga"... aldraba... sobre o Centro da Zona onde resido, e não só... só podia mesmo correr o risco de "morrer" atacada por "pesados"
Lindões, os "nossos" meninos. Claro que o Golias tinha que estar em cena...como sempre está
A atrevida da Lourinha também sempre presente
Não sei se reparou que, o Tai-Chi mudou a pelagem. Tem o pêlo bem mais curto do que tinha... o que ainda mantém pêlo comprido, é o King. Aliás, está bem mais comprido e a "juba" bem mais forte.
Obrigada pelas fotos e pelo convívio
Leo

Lindões, os "nossos" meninos. Claro que o Golias tinha que estar em cena...como sempre está

A atrevida da Lourinha também sempre presente

Não sei se reparou que, o Tai-Chi mudou a pelagem. Tem o pêlo bem mais curto do que tinha... o que ainda mantém pêlo comprido, é o King. Aliás, está bem mais comprido e a "juba" bem mais forte.

Obrigada pelas fotos e pelo convívio

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>