esterilização + simples \ novo método

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

segunda jul 16, 2012 9:50 pm

Já ouviram falar?

http://www.facebook.com/video/video.php ... 0665854938

Será que compensa?

Dizem que tem um tempo de recuperação menor. Sai mais barato. O gatinho não sofre tanto.

Já alguem fez?

Cumps

Bruno[/url]
Última edição por DanBru em terça jul 17, 2012 2:36 am, editado 1 vez no total.
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

segunda jul 16, 2012 10:08 pm

Agora fiquei curiosa.... 8)
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 17, 2012 7:45 am

Mais barato não sei se sai, que paguei exactamente o mesmo, mas as ultimas três gatas que esterilizei (já em 2010) foram-no por esse método e a recuperação é garantidamente mais rápida.
Por acaso foi uma surpresa, o vet costumava fazer a esterilização tradicional, quando fui buscar a primeira gata fiquei surpreendida, mas fiquei fã.

E, como já se levantou aqui uma vez a questão, confirmo que é esterilização "completa", isto é ovario-histerectomia, não apenas laqueação.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça jul 17, 2012 9:10 am

Não consigo ver o link porque não tenho acesso ao You tube!
Alguém pode explicar qual é o método de que estão a falar.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 17, 2012 9:41 am

Minuxa Escreveu:Não consigo ver o link porque não tenho acesso ao You tube!
Alguém pode explicar qual é o método de que estão a falar.
eu também não consigo ver :(
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça jul 17, 2012 10:58 am

Para quem não tem acesso ao Facebook, reproduzo aqui, com a devida vénia e pedido de desculpas pelo possível abuso, o post da veterinária que põe em prática este tipo de cirurgia e o divulga:
...esta cirurgia pelo flanco nem é tão nova em outros países como Reino Unido, aliás aprendi-a na faculdade (que terminei há 12 anos) mas realmente fui praticar mais com colegas ingleses há uns 5 anos e desde então raramente volto a fazer o acesso pela linha alba (barriga). Isto porque em se sabendo fazer é muito mais rápida, pois a incisão já fica "em cima" dos ovários, e facilmente expomos pedículo e cérvix para ligar e ao utilizarmos o gancho nem 1 cm são precisos para a incisão da pele, e a musculatura é apenas divulsionada. Fechar é rápido, musculatura cicatriza mais rapidamente que a linha alba além de não ter o peso das vísceras em cima, e a pele fechamos com uma sutura especial intradérmica, que mesmo sendo pequena não podemos deixar fio nenhum que os animais possam abrir. Nossos clientes da clínica também estão muito satisfeitos com a técnica, estes nossos pacientes têm donos que os acompanham, não são como os de rua, e nunca tivemos nenhuma complicação. Na verdade é ótima para os animais e melhor ainda para os donos, que evitam ter que manter medicações pós-cirúrgicas que nem sempre são fáceis de administrar, colar ou curativos, nem têm de tirar pontos, o que a torna ainda mais barata comparativamente com a tradicional.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 17, 2012 11:03 am

Floripes3 Escreveu:Para quem não tem acesso ao Facebook, reproduzo aqui, com a devida vénia e pedido de desculpas pelo possível abuso, o post da veterinária que põe em prática este tipo de cirurgia e o divulga:
...esta cirurgia pelo flanco nem é tão nova em outros países como Reino Unido, aliás aprendi-a na faculdade (que terminei há 12 anos) mas realmente fui praticar mais com colegas ingleses há uns 5 anos e desde então raramente volto a fazer o acesso pela linha alba (barriga). Isto porque em se sabendo fazer é muito mais rápida, pois a incisão já fica "em cima" dos ovários, e facilmente expomos pedículo e cérvix para ligar e ao utilizarmos o gancho nem 1 cm são precisos para a incisão da pele, e a musculatura é apenas divulsionada. Fechar é rápido, musculatura cicatriza mais rapidamente que a linha alba além de não ter o peso das vísceras em cima, e a pele fechamos com uma sutura especial intradérmica, que mesmo sendo pequena não podemos deixar fio nenhum que os animais possam abrir. Nossos clientes da clínica também estão muito satisfeitos com a técnica, estes nossos pacientes têm donos que os acompanham, não são como os de rua, e nunca tivemos nenhuma complicação. Na verdade é ótima para os animais e melhor ainda para os donos, que evitam ter que manter medicações pós-cirúrgicas que nem sempre são fáceis de administrar, colar ou curativos, nem têm de tirar pontos, o que a torna ainda mais barata comparativamente com a tradicional.
Obrigada Floripes!
Muito interessante, de facto! O pós-operatório é muito mais simples!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Minuxa
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 11:18 am

Pelo que percebi, é a chamada técnica de gancho!
A Minuxa foi por esse método que foi esterilizada e sem duvida que a recuperação é muito mais rápida!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
DanBru
Membro

terça jul 17, 2012 12:55 pm

e a clinica que pratica tem um spay day q fica a metade do preço dos dias normais. Acho que vou aproveitar :)

Fica-me é a 20kms de casa, portanto e dificil transforma-las nas minhas medicas veterinárias.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jul 17, 2012 1:28 pm

Imagino é que este método exija muito mais perícia por parte do profissional que o pratica. Provavelmente por esse motivo não está generalizado...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jul 17, 2012 1:43 pm

é um método bem interessante!
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Minuxa
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 1:49 pm

Sasha9 Escreveu:Imagino é que este método exija muito mais perícia por parte do profissional que o pratica. Provavelmente por esse motivo não está generalizado...
Não sei qual é o motivo, mas quando descobri este método, questionei todas as clinicas da zona e nenhuma fazia, justificavam como sendo um método pouco eficaz, mas ao pesquisar na net, tudo apontava para ser um método eficaz e com um pós-operatorio muito mais rapido e facil.
Na altura optei por levar a Minuxa a uma clinica na zona de Coimbra e não me arrependo nada.
Só o facto da sutura ser minima, pontos absorviveis e numa semana estar pronta para outra, já valeu a pena.
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

terça jul 17, 2012 1:53 pm

Desconheçia completamente, aliás eu sou ainda muito leiga em matéria de patudinhos tenho muito para aprender.Na zona de Sintra existirá alguma clinica que o faça?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça jul 17, 2012 7:48 pm

O meu vet manda pôr colar na mesma, mas menos tempo que na esterilização convencional. Eu sou apologista disso também, a Molly conseguiu tirar o dela e começou logo a tentar arrancar o ponto externo.
Mas foram 4 dias em vez de 10 e nota-se mesmo que elas não ficam tão desconfortáveis.
DanBru
Membro

terça jul 17, 2012 10:27 pm

Bingley Escreveu:O meu vet manda pôr colar na mesma, mas menos tempo que na esterilização convencional. Eu sou apologista disso também, a Molly conseguiu tirar o dela e começou logo a tentar arrancar o ponto externo.
Mas foram 4 dias em vez de 10 e nota-se mesmo que elas não ficam tão desconfortáveis.
A dra a mim disse me que não deixava nenhum ponto externo por esse motivo. Como ela faz não sei!
Responder

Voltar para “Gatos”