Atenção ao Calor!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jul 17, 2012 6:36 pm

Para quem fizer viagens de carro grandes, com cães acalorados e sem ar condicionado, há umas toalhas (ou lá o que é aquilo) que se colocam em cima do cão, como uma capa de Inverno, e que estão sempre frias e parecem molhadas. Só que não estão molhadas coisa nenhuma e mantêm o animal sempre fresco.

Acho que se compram através da net. Há montes de malta dos Bulldog que leva isso para as exposições e disseram-me que vem de Inglaterra. Também me disseram o nome, mas não liguei. :D
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 17, 2012 6:42 pm

Há montes de malta dos Bulldog que leva isso para as exposições

É tipo um colete, que se mete previamente no congelador e dp vestimos ao cão, será isso que se está a referir?

Não me recordo tb do nome disso, mas amanha posso dizer...
WaterMonitor
Membro Veterano

terça jul 17, 2012 8:29 pm

Deve ser isso. Eu só os vejo já postos nos cães e parece que estão com uma capa de Inverno.

Aquilo é mesmo bom porque é muito fresco e não molha o pêlo.
miadi
Registado: quarta mai 23, 2012 1:54 am

terça jul 17, 2012 9:36 pm

Se o calor nos afecta a nós, em cheio... aos nossos canitos afecta 5 vezes pior!

Acabei de colocar num saco de plástico duas embalagens de gelo e coloquei-as na cama do meu pequeno... Quando não há correntes de ar, nem ventoínhas, nem ar-condicionado é a única solução que me parece! para que ele consiga passar uma noite minimamente :?
(tirando a agua fresca, que o próprio é preguiçoso para beber) :!:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jul 18, 2012 10:54 am

Em relação ao colete que falámos, é o Cool Vest.

"Cool Vest is made with a special fabric that absorbs and retains water. It uses no toxic chemicals, or materials. The vest utilizes a simple scientific principle - cooling through evaporation! As water gradually evaporates, it takes the heat around it. The same effect happens when you soak a T-shirt in water and wear it to cool down on a hot day at the beach. From experience you know how effective this is in cooling you down. The differences between using a wet T-shirt and this product are 1: the liner is laminated so dogs don't get wet and, 2: this special fabric doesn't dry out as quickly as a cotton T- shirt would. The result is you don't have to deal with a messy, wet dog while trying to make them comfortable and you don't have to run for water every 15 minutes to retain the cooling effect. This sporty vest is good for all kinds of dogs, from puppies to senior dogs. It covers vital organs, providing optimum cooling effects without the excessive coldness that would be harmful to a dog's health."

Embora digam no site que não é necessário refrigerar, eu sei que o pessoal molha e depois coloca-o no congelador, mas, os Bulldogs são hiper sensíveis, portanto, por regra, não deverá ser necessário fazer isto antes de vestir o cão.

Não deixei aqui o site para não fazer publicidade, mas penso que basta pesquisar por cool vest, senão peçam q eu envio mp.

Estou mesmo encantada com isto, agora é descobrir onde é que o posso encomendar....
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 18, 2012 11:58 am

A minha Pucca foi comigo na tarde de segunda para uma barragem, lá se divertiu à maneira dela. Um viagem curta de meia horita de carro, não houve problema. Vidros abertos, ia presa com o cinto e o peitoral, maravilha. Água durante a viagem ela não quis.

E ontem, fomos à praia, das 9h às 18h. Esteve uma maravilha, não esteve muito calor, e ainda corria um ventinho. Mas ela, não gosta muito de ondas... Aliás tem mesmo medo.
Mas como me via a ir, ainda se molhou um bocado. Ladrou a algumas pessoas, as crianças adoraram-na e ela fugia-lhes, fez um amigo canito novo... Dormiu uma soneca. Mas a viagem foi enorme. 1hora e 15min. Obviamente que eu lhe ia dando água, e as janelas estiveram sempre abertas, e correu bem a viagem também.

Foram os 2 dias de férias da Pucca. Agora viajar mais com ela só para cãominhadas. Ela prefere ficar em casa a dormir ou ir para o parque da cidade correr e dormir.

Quanto a protege-la do calor, só caminho com ela de manhã cedo e ao fim da tarde/noite, mudo-lhe a água muitas vezes(ele bebe bem, não desidratou ainda), e dou-lhe melancia que ela adora e tem muita água o que ajuda também. Uso protetor solar de crianças 50, na parte de cima do focinho. E ontem à noite(e durante o verão também), quando lhe dei banho, para além do amaciador normal, usei um champô especial que protege dos raios UV.
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta jul 18, 2012 8:32 pm

LFGomes, se quiser ver as capas ao vivo, e se por acaso for à expo de Sintra (S. João das Lampas), procure pelo pessoal dos Bulldog. Costumam estar todos em grupo e é fácil de os encontrar.

Eles vão lá estar (e, infelizmente também eu terei que ir) e de certeza que para lá levam as capas. É local tradicional do escaldão para os humanos .... :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jul 18, 2012 9:05 pm

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jul 18, 2012 9:34 pm

Quando recomendam intervalos regulares numa viagem de carro sem ar condicionado, para dar água aos cães, estão a pensar em quanto tempo?

off topic: onde vão buscar as eloquentes frases que compõem, ultimamente, os vossos avatares? :wink:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 18, 2012 9:44 pm

cockinhas Escreveu:Quando recomendam intervalos regulares numa viagem de carro sem ar condicionado, para dar água aos cães, estão a pensar em quanto tempo?

off topic: onde vão buscar as eloquentes frases que compõem, ultimamente, os vossos avatares? :wink:
Os avatares penso que sao do site "cao azul".
Tem imagens muito boas :lol:
Estou há tempos para ir tirar uma, má só consigo no pc :(
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta jul 18, 2012 9:45 pm

cockinhas Escreveu:Quando recomendam intervalos regulares numa viagem de carro sem ar condicionado, para dar água aos cães, estão a pensar em quanto tempo?

São do cão azul, o meu neste momento é dos mais soft :)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quarta jul 18, 2012 9:51 pm

Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta jul 18, 2012 9:58 pm

http://coolvest4dog.com/productinfo.html

Precautions:

Prolonged or sudden excessive cooling of your dog’s body temperature may cause health problems. Especially, if your dog is a hairless breed, do not make the jacket too cold by using ice water or putting it in the refrigerator.
If your dog’s health condition is poor, consult your veterinarian before using this product.
Do not leave your dog unattended when using this product.
This product is not intended to prevent heatstroke by itself. Provide drinking water often to your dog and chose a shady area even when this product is worn.
DO NOT LEAVE YOUR DOG IN A CAR UNDER ANY CIRCUMSTANCES!
DO NOT LET YOUR DOG EAT OR PLAY WITH THIS PRODUCT AND PACKAGE WRAPPER!
This product is for pet external use only.
Do not freeze, do not put in flame, and do not microwave to avoid breakage and fire.
When this product is broken or torn, stop using it immediately
The manufacture and distributor are not liable for accidents, defects or breakage of the product through the unexpected behavior of the dog or through the unintended usage of this product.
KEEP YOUR CHILDREN AWAY FROM THIS PRODUCT AND PACKAGE WRAPPER!
THIS IS NOT A LIFE VEST OR A HARNESS VEST. IT DOES NOT FLOAT IN WATER. USE A SEPARATE -
COLLAR OR HARNESS TO SECURE YOUR DOG WITH A LEASH.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 18, 2012 10:25 pm

eu uso 2 métodos: borrifador à mão, q dá tb para mim, e garrafão de água + toalha de pano turco.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quarta jul 18, 2012 10:26 pm

kittten Escreveu:

São do cão azul, o meu neste momento é dos mais soft :)
Eu gosto do meu... 8)
Responder

Voltar para “Cães”