Ora bem, há boas notícias e outra não tão boa, mas podia ser pior. Começo pela menos boa: o vet estava com um palpite de que haveria ali algum retrovírus. Intuição... apesar de lhe dever umas centenas de euros, pôs-me à vontade para fazer o teste de kit. Se apresentasse resultados duvidosos, fariamos então o teste de laboratório. Confio bastante no "meu" vet, e portanto tive a certeza d que haveria resultado positivo nalgum deles... só não queria que fosse FELV, porque estaria condenado ao isolamento (nem todos os meus gatos estão vacinados contra FELV, ainda... vai aos poucos) e também porque teria quase certamente uma vida curta, sendo tão novo (ainda não deve ter um ano). Fiz figas até com os dedos dos pés... e deu FIV +. Claramente negativo a FELV. Ainda assim perguntei se não poderia estar em "período de janela", mas o dr descansou-me, sendo seropositivo e no estado em que estava, o FELV manifestava-se. Respirei de alívio, com FIV posso eu bem... e ele tb

Tirei fotos ao teste, mas não ficaram nada de jeito, amanhã volto a tentar. Vai estar de quarentena uns dez dias, até o pequeno Julinho estar completamente recuperado da coriza (e recomeçar o plano de vacinação... grrr)
As boas notícias: está a recuperar muito bem, já não tem diarreia e posso já começar a fazer a transição para a RC weaning. É um gato muito, muito meigo e carente, claramente tinha donos mas não foi procurado... e não srá divulgado como encontrado, porque donos assim não merecem um gatinho tão bom. Prefere festas a comida, tal como disse a Raquel... mas quando pus uns grãos da weaning, esqueceu as carências afectivas lol

Ainda está com o pêlo muito feioso. É de pêlo curto, mas para curto é comprido, não sei se me faço entender... Kelinha, fotos só amanhã, hoje n o vou chatear com "flashadas".
Já informei um dos membros da direcção da associação, a Carla Simões, antes mesmo de postar aqui. Irei dando conta da sua evolução, e quando estiver recuperado e castrado será a AjudAnimal a divulgar, que eu não tenho jeito para isso. Para quem quiser e puder ajudar monetariamente, o NIB está na página do Facebook (eu ainda não o vi, por isso não o coloquei aqui). É uma associação idónea, legalmente constituida.
Neste momento está a tomar doxiciclina. Foi recomendado um tratamento com um estimulante do sistema imunitário, que tem como princípio activo um extracto de uma planta indiana e tem apresentado muito bons resultados. Uma das minhas gatas, cotinha e FIV+, está a fazer este tratamento com resultados supreeendentes - no bom sentido. Poderei indicar o nome por MP, apesar de muita gente conhecer, mas não se pode aqui divulgar nomes de medicamentos...
Donativos em géneros também são aceites, ainda que não revertam a favor deste gatinho de forma directa, mas ajudando outros torna possível uma melhor ajuda ao Carapau, que precisa de alimentação de qualidade. Infelizmente, como mais de metade do país, tb eu estou nas lonas e só me é possível ser FAT deste gatinho com o auxilio da AjudAnimal.... acho que é a primeira vez que faço um pedido de ajuda aqui e custa-me, acreditem ou não. Mas não peço para mim, peço para a associação, que ainda assim está pior que eu e, ao contrário de mim, não viram a cara aos muitos casos que lhes surgem.
Para terminar, e porque foi alvo de galhofa na clínica, quando o Carapau ficar robusto, passará a chamar-se Robalo...

Kelinha, venha daí um nome bonito para o rapazola!