Olhe que não é bem assim, elas estão mesmo muito saudaveis e eles aceitam sempre o que e bom, se ja n aceitassem queria dizer que ja estava cheio...
E deia1991 como eu disse o ideal sera colocar num lago e não num aquário que é um balurdio ja agora... 600 litros e um aquario caro e alem do filtro que tem de ser externo, também vai ser muito caro, e o termostato, areão, lampada e refelctor...Eu não acho que esta preparada para isso,, mas voce e que sabe...Mas enquanto não chega o dia tente pesquisar bastante...
preocupada.
os kinguios dão-se bem com carpas? é que tenho uma amiga que tem um lago bem grande e se derem-se bem... eu vou dar os meus peixes a ela.. assim serão mais felizes lá.. só não sei é se a diferença de aquario para lago os faça mal.
Penso que não...deia1991 Escreveu:os kinguios dão-se bem com carpas? é que tenho uma amiga que tem um lago bem grande e se derem-se bem... eu vou dar os meus peixes a ela.. assim serão mais felizes lá.. só não sei é se a diferença de aquario para lago os faça mal.
Não é bem assim, eles podem sofrer se os atirarem la para dentro sem ambientação sem nada :S Tem de fazer a ambientação correctamente...Titanum Escreveu:Penso que não...deia1991 Escreveu:os kinguios dão-se bem com carpas? é que tenho uma amiga que tem um lago bem grande e se derem-se bem... eu vou dar os meus peixes a ela.. assim serão mais felizes lá.. só não sei é se a diferença de aquario para lago os faça mal.
Mas depende do tamanho das carpas porque se elas forem muito grandes comem os kinguios num instante...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nem mais.Rikass Escreveu:Não é bem assim, eles podem sofrer se os atirarem la para dentro sem ambientação sem nada :S Tem de fazer a ambientação correctamente...Mas depende do tamanho das carpas porque se elas forem muito grandes comem os kinguios num instante...Titanum Escreveu:Penso que não...deia1991 Escreveu:os kinguios dão-se bem com carpas? é que tenho uma amiga que tem um lago bem grande e se derem-se bem... eu vou dar os meus peixes a ela.. assim serão mais felizes lá.. só não sei é se a diferença de aquario para lago os faça mal.
Se a diferença de tamanhos não for muito grande, não há qualquer problema em juntar kinguios com carpas.deia1991 Escreveu:os kinguios dão-se bem com carpas? é que tenho uma amiga que tem um lago bem grande e se derem-se bem... eu vou dar os meus peixes a ela.. assim serão mais felizes lá.. só não sei é se a diferença de aquario para lago os faça mal.
Um lago é o melhor habitat para os kinguios.
A ambientação tem de ser bem feita, como já foi dito.
Pois, mas mais pequenas decerteza que não são do tamanho dos seus :s
A ambientação é o processo da mesma a agua do aquario/lago para não haver choques, ou seja nunca pode mandar os peixes para dentro do aquário/lago assim rapido...
Primeiro deixa-se o saco com os peixes durante 15 minutos a flutuar na agua do aquário/lago, isto para a água que esta dentro do saco ficar da mesma temperatura da que esta no aquário/lago...
Depois abre-se o saco e retira-se 30% da água do saco e deita-se fora essa água, depois repõe-se esses 30%, depois espera-se mais 10 minutos e repete-se este ultimo passo...
Depois larga-se os peixes na água com uma rede de tamanho adequado, e deta-se a agua do saco para o lixo...
Este e o processo base vá... Mas a pessoas que demoram mais tempo e retiram menos agua de cada vez, isto depende de peixe para peixe e da sensibilidade dos mesmos.
Por exemplo, ás corydoras, e aos tetras maiores, eu faço esta ambientação simplesmente acrescento outros 10 minutos e troco outravez 30% da água, ou seja faço isto 3 vezes, e eles são peixes muito resistentes...
Mas quando comprei o meu farlowella acus, ui foi 1 hora de ambientação, porque estes locarídeos morrem facilmente nas trocas de água no geral, ou seja podem morrer tanto em trocas de água rápidas no saco ou mesmo trocas de água do aquário...
Por isso isto é um passo bastante importante para a ambientação dos peixes, etc.
Outra coisa é apagar as luzes do aquário (isto não é possível nos lagos como é lógico
) Isto serve para reduzir o stress...
E outra coisa se eles nos primeiros dias não comerem, não é para aumentar assim imenso a quantidade de comida, que é muito normal eles não comerem nos primeiros dias (também depende espécie para espécie)...
E isto é a ambientação (não habituação)
A ambientação é o processo da mesma a agua do aquario/lago para não haver choques, ou seja nunca pode mandar os peixes para dentro do aquário/lago assim rapido...
Primeiro deixa-se o saco com os peixes durante 15 minutos a flutuar na agua do aquário/lago, isto para a água que esta dentro do saco ficar da mesma temperatura da que esta no aquário/lago...
Depois abre-se o saco e retira-se 30% da água do saco e deita-se fora essa água, depois repõe-se esses 30%, depois espera-se mais 10 minutos e repete-se este ultimo passo...
Depois larga-se os peixes na água com uma rede de tamanho adequado, e deta-se a agua do saco para o lixo...
Este e o processo base vá... Mas a pessoas que demoram mais tempo e retiram menos agua de cada vez, isto depende de peixe para peixe e da sensibilidade dos mesmos.
Por exemplo, ás corydoras, e aos tetras maiores, eu faço esta ambientação simplesmente acrescento outros 10 minutos e troco outravez 30% da água, ou seja faço isto 3 vezes, e eles são peixes muito resistentes...
Mas quando comprei o meu farlowella acus, ui foi 1 hora de ambientação, porque estes locarídeos morrem facilmente nas trocas de água no geral, ou seja podem morrer tanto em trocas de água rápidas no saco ou mesmo trocas de água do aquário...
Por isso isto é um passo bastante importante para a ambientação dos peixes, etc.
Outra coisa é apagar as luzes do aquário (isto não é possível nos lagos como é lógico

E outra coisa se eles nos primeiros dias não comerem, não é para aumentar assim imenso a quantidade de comida, que é muito normal eles não comerem nos primeiros dias (também depende espécie para espécie)...
E isto é a ambientação (não habituação)

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
De nada