Aos experts (blaptica dubia)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

quinta jul 19, 2012 9:35 am

Boas!
Aqui deixo uma foto da minha colónia, ainda em fase inicial.
O cartão [caixas de ovos] está assim porque estou à espera de receber umas quantas placas de cartão de ovos, para substituir por esse cartão que está um pouco abandalhado.
Gostaria de saber se em termos de recipiente para a comida, está bom assim ou não.
Na foto apresenta:
comida de cão
cenouras
papel de cozinha humido

Sugestões?

Thanks to CobraPT.

Imagem
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

quinta jul 19, 2012 9:56 am

ja agora eu gostava de saber eu comprei 70 micro baratas da para guardar umas e começar e esperar que crescam?
Just one thing, follow your dream.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jul 19, 2012 10:06 am

não Paulo , elas nem vão ter tempo de crescer ...lol o james comias em muito pouco tempo
para começar a criar tens que comprar já adultas
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
andreleitao
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 10:12 am

Oh yemen, ele perguntou se dava para colocar de parte para crescer.
Sim, dá para colocar de parte para crescer e posteriormente criar. Tens é o problema de que te vai levar muito tempo a passar de micro para adultas.
Portanto, compensa-te muito mais comprares já adultas, que elas começam a criar. Poupas tempo e dinheiro a médio prazo.
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quinta jul 19, 2012 10:31 am

sim eu percebi a parte do meter de parte , mas eu volto a referir , se o DB comer as outras todas o que ele vai fazer ? buscar as que tem de parte , ou mandar vir , que ainda por cima tens outro problema , nesta fase nem na fase de ninfas consegues saber o sexo das baratas , é só perca de tempo, e lá para o verão que vem eras capaz de começar a ter algumas crias , lol
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 10:37 am

yemen Escreveu:sim eu percebi a parte do meter de parte , mas eu volto a referir , se o DB comer as outras todas o que ele vai fazer ? buscar as que tem de parte , ou mandar vir , que ainda por cima tens outro problema , nesta fase nem na fase de ninfas consegues saber o sexo das baratas , é só perca de tempo, e lá para o verão que vem eras capaz de começar a ter algumas crias , lol
bolas e com quantas se pode começar uma colonia?
yemen
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 10:50 am

com quantas quiseres , eu tenho 60 adultas a criar mas vou mandar vir mais , só estou á espera que arranje placas de cartão de ovos e uma caixa bem maior que esta .
andreleitao
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 11:07 am

:lol:

Pois, quantas mais adultas, melhor!
Quantas menos, mais lento será o aumento da colónia, pois menos crias nascem. E a malta quer é crias. :twisted:
É tudo uma questão de lógica. :lol:
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 11:40 am

andreleitao Escreveu::lol:

Pois, quantas mais adultas, melhor!
Quantas menos, mais lento será o aumento da colónia, pois menos crias nascem. E a malta quer é crias. :twisted:
É tudo uma questão de lógica. :lol:
poupa se muito dinheiro em fazer criaçao e outra tem que se separar as pequenas das grandes ou e na boa?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jul 19, 2012 12:11 pm

Só uma coisa, no lugar do papel de cozinha humido eu colocaria algodão, é mais facil de absorver. Interca-la a Cenoura com Couve, que tambem é rica em calcio.

Onde compram aquelas caixas de ovos gigantes?
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 12:33 pm

bem pessoal eu tive a ler o topico todo para nao fazer perguntas muito parvas, vou tentar começar criaçao mal voltar de ferias porque ja vi que as baratas sao um bom alimento para os dragoes, vou comprar na loja local umas baratas ja gigantes e depois e so meter na caixa mas tenho uma duvida e preciso separar alguma coisa?
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta jul 19, 2012 12:52 pm

separar? como assim?
yemen
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 1:01 pm

convém teres as baratas adultas separadas das outras nesta fase inicial , para começares a ver quando começam a criar e controlares melhor
andreleitao
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 2:18 pm

O unico problema que vejo no algodão são os filamentos que se soltam...
Não quero baratas com fios de algodão. lol
Mas vou comprar aqueles discos de tirar maquiagem, que soltam menos filamentos.

Paulo, só tens a ganhar em fazer criação. Custa um bocado ao inicio mas depois compensa muito.
Convem separares as adultas das pequenas, por varios motivos. Mas não tem graaaande problema se não o fizeres.
PauloPica
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 2:20 pm

muitoo obrigadoo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”