Resultado das analises

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

quinta jul 19, 2012 8:11 am

Passado um mês de ter ter terminado a medicação injectável as análises á leishmaniose não são muito favoráveis a doença continua em força :( e ainda por cima informaram-me que a vet dos meus meninos já não trabalha na clinica.
Parece que sinto um vazio a pessoa que sempre os acompanhou que esteve em cada passo do tratamento da princesa não estará lá mais :(
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jul 19, 2012 9:16 am

O que quer dizer com "não são muito favoráveis"? Os valores não diminuíram? Enquanto fez o tratamento não tomava em simultâneo o alop***?

Quando o Martim fez o 1º tratamento os valores baixaram também muito pouco. :cry:

Não sabe para onde foi a sua vet habitual? Imagino a sua ansiedade mas, tenha calma, vai ver que vai encontrar outro vet que lhe inspire confiança para tratar a sua menina. :wink: As melhoras da rapariga. :wink:
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 19, 2012 9:32 am

Compreendo a sua frustação... :(
Não faz ideia para onde foi a sua vet?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Piranhita
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 10:37 am

Sim os valores baixaram mas não como se pretendia, está a fazer 4 comprimidos por dia e daqui a um mês volta a fazer análises.
Quando perguntei pela minha vet só me disseram que já não trabalhava lá fiquei triste nem consegui perguntar porquê secalhar também não diziam não sei.
De qualquer maneira pra semana volto lá com o mais novo e vou tentar saber porque saiu, só estranho é que estive com ela em consulta na semana passada e ela não me disse nada :(
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta jul 19, 2012 11:53 am

Não tem o telefone dela ?
Peça no vet o sítio para onde ela se mudou.
É importante termos confiança no nosso vet.

Não se enerve demais.
O tratamento da leish, algumas vezes, não dá resultados vísiveis logo de início.
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 12:09 pm

Zorra, duvido que digam à forista para onde se mudou a vet dela. :cry:

O que diz sobre não aparecerem logo os resultados é bem verdade pois foi isso que aconteceu com o Martim.

Por incrível que pareça, a vez em que os marcadores estiveram mais baixos foi quando a parte renal dele se começou a complicar. :cry: :cry:

Piranhita sabe quanto é que a sua menina tinha nos marcadores da leish? O Martim no início tinha 320. :cry: :cry:

Tenha calma pois já é muito bom ela não ter nenhum orgão afectado. Se Deus quiser vai correr tudo bem. :wink:
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 12:11 pm

Piranhita Escreveu:Sim os valores baixaram mas não como se pretendia, está a fazer 4 comprimidos por dia e daqui a um mês volta a fazer análises.
Quando perguntei pela minha vet só me disseram que já não trabalhava lá fiquei triste nem consegui perguntar porquê secalhar também não diziam não sei.
De qualquer maneira pra semana volto lá com o mais novo e vou tentar saber porque saiu, só estranho é que estive com ela em consulta na semana passada e ela não me disse nada :(
Se baixaram é bom sinal. :wink:

Realmente é estranho ter estado com ela a semana passada e ela não lhe ter dito nada. :roll:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 19, 2012 12:13 pm

Piranhita, não sei bem em que pé está a sua cadela em termos da leishmaniose. Não sei se estão a iniciar um tratamento, se vão a meio, enfim, que tipo de tratamento estão a fazer.

O que lhe posso dizer é que fizemos o tratamento actual à minha Josepha (uma seringa por dia, na boca, de um líquido cujo nome não vou escrever) e não resultou. Atenção, o tratamento foi sempre acompanhado de protectores hepáticos.

Tivemos que recorrer ao tratamento antigo, com injecções num catéter que estava numa das patas e que tinha que ser mudado de 3 em 3 dias. Por sinal um grande pastel porque não moro em Lisboa e tive que que me deslocar vezes sem conta para este tratamento. Resultou e as leishmanias estão inertes.

Isto foi acompanhado de banhos terapêuticos, de 10 em 10 dias, para eliminar aquilo da pele e ração renal o tempo todo só por via das dúvidas.

O aspecto inicial da cadela era bastante semelhante ao da pobre Campera, tirando aquela coisa que a Campera tinha no focinho. Piorou o aspecto geral, tornando-se mais envelhecida, durante cerca de 1 mês, mas com as lesões cutâneas a sararem. Com o 2º tratamento foi melhorando o aspecto e neste momento é magra (e chata para comer como a porcaria) mas com um ar normal da idade que tem e que serão cerca de 3 anos.

Esta é a minha segunda experiência com a leishmania e a anterior foi idêntica, mas com um só tratamento porque na altura não havia este do líquido na boca.
Piranhita
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 1:22 pm

A minha olhando pra ela ninguém diz que tem a doença, apenas emagreceu um pouco mas ja lhe aumentei a quantidade de ração a mando da vet.
Ela andou um mês a dar injeções de Glucantime e durante esse mês fez duas vezes análises para avaliar os rins e deu sempre valores normais pelo que o tratamento foi levado até ao fim.
Agora fizeram a análise para ver em que estado estava a dita doença não sei o valor não me disse esse pormenor apenas mencionou que tinha baixado mas ainda não era o valor que se queria e até voltar a fazer análises de controlo daqui a um mês vai continuar com os 4 comprimidos diários que tem tomado até aqui.
Ela está bem come com o apetite de sempre, está sempre alerta a qualquer barulho, tem o pêlo fofo e brilhante :( enfim ás vezes só tenho medo que sinta alguma coisa ou alguma dor.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 19, 2012 2:02 pm

Não me recordo se a minha cadela tomava comprimidos com o tratamento injectável ou não. Julgo que sim.

O controlo das leishmanias foi sempre feito através da punção óssea. Agora terei que o repetir lá para Setembro ou Outubro.

No caso dela, não era necessário controlar a quantidade de comida. Era, e ainda é, uma chatice para a fazer comer. Mas penso que isto não tenha que ver com a doença e sim com ela própria.

O que tem claramente que ver com a doença são as lesões cutâneas que de vez em quando aparecem e que na minha Bulldog nunca mais apareceram uma vez efectuado o tratamento "de choque".
Piranhita
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 3:51 pm

WaterMonitor Escreveu:
O controlo das leishmanias foi sempre feito através da punção óssea. Agora terei que o repetir lá para Setembro ou Outubro.
À minha só controlam através do sangue :?
Responder

Voltar para “Cães”