O Simão já está instalado :)
Moderador: mcerqueira
Já agora aproveito para perguntar a vocês que têm mais que um Gato ao fim de quanto tempo deixaram os gatinhos sozinhos e juntos?
O Simão está lá em casa desde sexta feira mas quando eu venho trabalhar deixo um fechado em cada lado com medo que se "Matem".
Mas eles agora já me parecem amiguinhos.
Pegam-se mas n se ouvem miados nem nada. Rebolam-se pelo chão e atira-se ao ar e correm um atrás do outro mas parece-me que estão a fazer vida de gato.
Hoje de manhã a Prada até já partilhou o prato da agua com o Simão.
Será que já os posso deixar juntos e sozinhos?
_
O Simão está lá em casa desde sexta feira mas quando eu venho trabalhar deixo um fechado em cada lado com medo que se "Matem".
Mas eles agora já me parecem amiguinhos.
Pegam-se mas n se ouvem miados nem nada. Rebolam-se pelo chão e atira-se ao ar e correm um atrás do outro mas parece-me que estão a fazer vida de gato.
Hoje de manhã a Prada até já partilhou o prato da agua com o Simão.
Será que já os posso deixar juntos e sozinhos?
_
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Sim, parecem amiguinhos! Mas no seu lugar eu testava no fim de semana quando não ficassem tanto tempo seguido sós. Deixava-os sózinhos aos bocados e ia vendo como corria... 

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Já tinha pensado nisso simSasha9 Escreveu:Sim, parecem amiguinhos! Mas no seu lugar eu testava no fim de semana quando não ficassem tanto tempo seguido sós. Deixava-os sózinhos aos bocados e ia vendo como corria...

Obrigada
Isa 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
nem maisSasha9 Escreveu:Sim, parecem amiguinhos! Mas no seu lugar eu testava no fim de semana quando não ficassem tanto tempo seguido sós. Deixava-os sózinhos aos bocados e ia vendo como corria...

Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
ObrigadaSasha9 Escreveu:Nesta foto o Simão está com um pelo que é um espectáculo! Está mesmo bem tratadinho!Craycats Escreveu:

As fotos não são da melhor qualidade mas os meus meninos são muito brilhantes e fofinhos!
Isa 

Por falar em pelo, andei ali naquela loja que começa por T* a espreitar os preços das rações para gatos.
Não são nada caras comparativamente com as dos cães! 2KG de ração dão para quanto tempo, mais ou menos?
Não são nada caras comparativamente com as dos cães! 2KG de ração dão para quanto tempo, mais ou menos?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Eu diria que talvez 1 mes e meio.Sasha9 Escreveu:Por falar em pelo, andei ali naquela loja que começa por T* a espreitar os preços das rações para gatos.
Os gatos devem comer à volta das 70 grs por dia (dependendo da marca e do gato e blablabla)
Eu não tenho bem noção porque tenho só tenho a Prada à 2 meses e pouco e interrompi a outra ração portanto nunca acabei nenhuma (Eu dava-lhe Wiskas e tinha 2 sabores diferentes e ia dando ora um ora outro)
Os preços dessa loja compensam.
Eu comprei a RC no veterinário e foi mais cara que ai mesmo pagando os portes

Isa 

1 mes e meio? Nada mal!!:oCraycats Escreveu:Eu diria que talvez 1 mes e meio.Sasha9 Escreveu:Por falar em pelo, andei ali naquela loja que começa por T* a espreitar os preços das rações para gatos.
Os gatos devem comer à volta das 70 grs por dia (dependendo da marca e do gato e blablabla)
Eu não tenho bem noção porque tenho só tenho a Prada à 2 meses e pouco e interrompi a outra ração portanto nunca acabei nenhuma (Eu dava-lhe Wiskas e tinha 2 sabores diferentes e ia dando ora um ora outro)
Foi mesmo essa marca que andei a espreitar.

Não lhe compensa mandar vir uma quantidade maior? Agora com dois é um caso a pensar...
CompensaSasha9 Escreveu:1 mes e meio? Nada mal!!:oCraycats Escreveu:Eu diria que talvez 1 mes e meio.Sasha9 Escreveu:Por falar em pelo, andei ali naquela loja que começa por T* a espreitar os preços das rações para gatos.
Foi mesmo essa marca que andei a espreitar.
Não lhe compensa mandar vir uma quantidade maior? Agora com dois é um caso a pensar...

Eu comprei aquela no Vet no desespero de ter descoberto aqui que a wiskas era muito má.
Eu sou uma alucinada. Descobri aqui no Forum que a wiskas era muito má e blábláblá. Cheguei a casa e achei que Prada estava com pouco pelo na cara e entrei em pânico.
Pensei logo que ela estava doente porque a ração era uma porcaria (mas eu estava a dar a que a dona me mandou).
Liguei a correr para o veterinário e marquei uma consulta. e depois pensei meu deus eles vão perguntar o histórico de saúde dela. Liguei para o veterinário que estava no teste Fiv e Felt e perguntei se estava tudo em dia as vacinas e se ela já tinha tido alguma coisa. Pânico 2. As vacinas não estavam em dia.
Lá fui eu ao vet. O pelo na cara é normal. Estamos na época de queda e por baixo dos olhos eles têm menos e portanto nota-se mais.
Dei a vacina e comprei a ração. Não quis esperar pela entrega dessa loja porque isto foi numa sexta e a entrega só seria na melhor das hipóteses terça e era muito tempo.
Só comigo.
Isa 

Isso é que é uma "petsitter" preocupada, já estou a ver porque é que a dona a escolheu a si!
Mas deixe lá, se fosse comigo provavelmente teria feito igual...
Preocupo-me demais!

Mas deixe lá, se fosse comigo provavelmente teria feito igual...

Preocupo-me demais!

O Simão come da mesma marca mas para bebés. Já foi entregue com um bocado de ração. Deu para esta semana.Sasha9 Escreveu:Isso é que é uma "petsitter" preocupada, já estou a ver porque é que a dona a escolheu a si!![]()
![]()
Mas deixe lá, se fosse comigo provavelmente teria feito igual...![]()
Preocupo-me demais!
Amanha quando formos a doutora já vou ver se será melhor comprar mais um bocadinho da de bebé ou se pode comer da mesma da Prada juntamente com as vitaminas que a senhora mandou para ele

A serio se quiserem adoptar gatinhos na zona de Lisboa fiquei muito bem impressionada com a senhora que me deu o Simão.
Ele foi entregue na minha casa com o pacote completo

Isa 

O Simão está impecável! Parece que o andou a polir, até brilha!
Imagino que ainda terá que lhe dar a de bébé durante um tempo, até cerca do meio ano digo eu...

Imagino que ainda terá que lhe dar a de bébé durante um tempo, até cerca do meio ano digo eu...
A senhora disse para lhe dar a mesma que dou à Prada mais as vitaminas porque eles estando juntos é difícil comerem diferente.Sasha9 Escreveu:O Simão está impecável! Parece que o andou a polir, até brilha!![]()
Se for só um dá-se até aos 4 meses ração de bebé. depois apartir dos 4 e até um ano a de crescimento e apartir dai a de adulto

Só que como ela está a comer ração para Gatas esterilizadas vou perguntar qual é a melhor para comerem os dois igual

Porque ele não pode ver comida e não é nada esquisito.
Quando eu fui ao vet a semana passada com o Simão ela também me disse que ele estava super bem tratado e muito bem alimentado que no pelo preto se nota logo

E tá cada dia mais bonito

Isa