Gata a espumar-se pela boca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cesarlopes21
Registado: quinta jul 19, 2012 1:28 am

quinta jul 19, 2012 1:47 am

Boa Noite,

Tenho uma gata que há 3 meses teve 3 gatinhos, mas hoje começou a ter contracções "abdominais" e a espumar-se da boca, E a fazer como se tivesse a tossir! Come, e bebe água normalmente. O problema é que ela está agora a fugir e só aparece para comer e não a consigo apanhar! Não tenho qualquer problema em ir ao veterinário mas o da minha zona é bastante mal afamado, e careiro até para dar sugestões!

Gostaria de saber se têm alguma ideia do que possa ser!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 19, 2012 3:03 am

Só um veterinário pode fazer ideia do que a sua gatinha pode ter, que pode ser muito grave, e tratá-la. A esta hora, e mais a mais se não confia no seu veterinário, deve levar a gatinha a um hospital veterinário. Aconteceu-me o mesmo há pouco tempo com uma das minhas gatas e foi o que fiz.

As melhoras da gatinha (e, já agora, esterilize-a o mais breve possível). Depois diga alguma coisa, sff.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quinta jul 19, 2012 9:35 am

Bom dia. Não quero assustá-lo mas sempre ouvi dizer que quando os animais espumam pode ser sinal de envenenamento, ela pode ter comido alguma coisa que lhe fez mal... É melhor não esperar para a levar ao veterinário!
As melhoras da gatinha!
Última edição por Sasha9 em quinta jul 19, 2012 9:43 am, editado 1 vez no total.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 19, 2012 9:41 am

Bom dia,
(vamos ver se nao sou arrogante... )
Não perca mais tempo e leve a gatinha ao vet o mais rápido possível!
Este é o melhor conselho que conseguirá aqui. A net nao é sítio para se obter diagnósticos...
Aqui ninguém poderá fazer nada por ela, e ao tentar fazê-lo poderia-mos por em risco a gata.
Pelo que descreve a gatinha precisa mesmo de ser tratada

Se nao confia nesse vet tente deslocar-se a outro.

As melhoras!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta jul 19, 2012 10:11 am

Não querendo ofender ninguém isto às vezes as pessoas parecem demasiado despreocupadas!

Eu se visse uma coisa assim tinha-me "teletransportado" para um veterinário.

Eu vi uma borbulha na orelha do Simão e fui a correr ao veterinário (e ainda bem porque afinal era uma otite que os estava a chatear) se fosse uma coisa assim nem imagino...

Como se costuma dizer "Já ontem era tarde"
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 19, 2012 3:07 pm

Craycats Escreveu:Não querendo ofender ninguém isto às vezes as pessoas parecem demasiado despreocupadas!

Eu vi uma borbulha na orelha do Simão e fui a correr ao veterinário (e ainda bem porque afinal era uma otite que os estava a chatear) se fosse uma coisa assim nem imagino...

eu uma vez fui a chorar para o vet porque a carlota devia ter um tumor na cabeça. era uma carraça :oops: mas de facto há pessoas que andam muito ligeiras com os animais. não a consegue apanhar porque não pára em casa. enfim :o
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 3:12 pm

anja-azul Escreveu:
Craycats Escreveu:Não querendo ofender ninguém isto às vezes as pessoas parecem demasiado despreocupadas!

eu uma vez fui a chorar para o vet porque a carlota devia ter um tumor na cabeça. era uma carraça :oops: mas de facto há pessoas que andam muito ligeiras com os animais. não a consegue apanhar porque não pára em casa. enfim :o
Eu percebo.
Eu tinha acabado de receber o Simão em casa. e não sabia se era normal.
Até pensei para mim "Se calhar vais lá fazer uma figura de totó". Mas depois tb pensei ora se sou eu que pago faço as figuras de totó que me apetecer. Eles só têm é de ver e dizer o que é.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jul 19, 2012 4:59 pm

eu uma vez fui a chorar para o vet porque a carlota devia ter um tumor na cabeça. era uma carraça
e sair de casa a correr para levar a cadela ao Vet e deixar a cadela em casa?! tais foram os nervos que apanhei por nao saber se o que ela tinha era grave ou não... quero ver se alguém tem uma pior q esta lol

adiante...

coitada da bicha, vá ao Vet (também pensei em envenenamento) e se você tivesse em casa a espumar da boca..?não procurava um médico? é a mesma coisa..eles têm dores e sentimentos, lá porque não falam nao quer dizer que nao estejam em sofrimento..
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 5:01 pm

LFGomes Escreveu:
eu uma vez fui a chorar para o vet porque a carlota devia ter um tumor na cabeça. era uma carraça
e sair de casa a correr para levar a cadela ao Vet e deixar a cadela em casa?! tais foram os nervos que apanhei por nao saber se o que ela tinha era grave ou não... quero ver se alguém tem uma pior q esta lol

adiante...

coitada da bicha, vá ao Vet (também pensei em envenenamento) e se você tivesse em casa a espumar da boca..?não procurava um médico? é a mesma coisa..eles têm dores e sentimentos, lá porque não falam nao quer dizer que nao estejam em sofrimento..
Essa então é mesmo demais :)
Espero que tenha corrido tudo bem :)

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jul 19, 2012 5:05 pm

sim, 5 segundos depois apercebi-me da asneira, e não é nada de que me orgulhe, mas agora dá p rir...
:D :D

desculpem o off topic....
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

quinta jul 19, 2012 5:14 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: demais :lol: :lol: tou a imaginar....
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jul 19, 2012 9:31 pm

A gata já se deixou apanhar?
Está melhor?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

quinta jul 19, 2012 9:37 pm

Sim.... a gatinha esta melhor? conseguio apanha-la e leva-la ao Vet?
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jul 19, 2012 10:46 pm

anja-azul Escreveu:

Deixe lá.... Quando o Billy era bebé, estava o J. a mexer nele e de repente fica assustado porque ele tinha "um carocito" na barriga! Fui ver e desmanchei-me a rir... Expliquei-lhe que ele tinha mais 5 "carocitos" iguais aquele... Pois... Era uma mamita! ahahahah :D

PS: Era o primeiro gatito que ele tinha, e quando ele tocou nem lhe ocorreu que pudesse ser isso... ahahah :D
RS
cesarlopes21
Registado: quinta jul 19, 2012 1:28 am

sexta jul 20, 2012 1:02 am

Muito Obrigado a todos pelas vossas respostas!!!

Antes de mais, ainda não consegui apanhar a Gata, e pelos vistos ela anda novamente "aos gatos"!!! Logo a minha preocupação ainda é maior! Pois ando há semanas para encontrar uma solução de qualidade/preço para esterilizar os 3 bichos! A mãe, a filha e o filho (o 3º num teve sorte e faleceu com 2 meses)!

Quanto ao que a mãe possa ter o mais provável é que tenha sido envenenada, embora em pouca quantidade, pois suspeito que tenha comido um rato do "viveiro" do meu vizinho! Apenas o mastigou, e deitou fora, pois deve ter-se apercebido que não era coisa boa! Mas está difícil para a apanhar, mesmo usando truques da comida, e por aí adiante!

Agradeço por isso a vossa preocupação, e a vossa chamada de atenção em relação a levá-la ao veterinário ou ao Hospital Veterinário! Por vezes vimos para aqui procurar uma solução que só eles nos podem dar! E que solução!

E é aqui que eu tenho de intervir também! Somo todos amigos dos animais certo? Os vet tb o são, e a desculpa deles para dizerem que querem ir pra vet é gostarem de animais, certo??? Mas é mentira! Eles gostam é de dinheiro!

Eu tenho visto alguns tópicos acerca de esterilização! 150€ em média para tal serviço! Oh pah... correcto! A culpa nem deve ser dos vet, mas sim de um sistema que quer por cobro ao abandono dos animais, sendo que uma das razões e o excesso de animais que se reproduzem, e reproduzem e reproduzem sem controlo. A única solução é: esterilização, correcto? Então porque é tão cara??? Ou seja o acesso ao veterinário é coisa de rico! E os veterinários municipais por vezes não inspiram grande confiança! Amanhã vou com o meu cão e os gatos à vacinação, e uma das questões será mesmo essa, a esterilização!

Se eu estive a espumar? Claro que iria a correr ao médico! Ao hospital público! Pagaria ou não a taxa moderadora, era tratado por médicos públicos e se tivesse a sorte do meu lado poderia sobreviver a um AVC (uma das causas para o ser humano espumar da boca)! O máximo que poderia pagar era: 20€ se não fosse isento, mais exames, eh pah, uns 40€!!! A correr bem!

Se eu apanhar a minha gata, levo-a ao vet ou ao hospital, da Maia ou do Porto, tanto faz... e quer seja grave quer não seja... pimba... 50€!!! Esterilização? Pois, já que aqui está: mais 150€!!! Ahhh... e os medicamentos, que só o vet tem porque os da farmácia num servem para os bichos... são coisas caras... e toma lá mais uns quantos euros! Ahhhh pera, esqueci-me da desparasitação e das vacinas em dia, upa, que a coisa quase que chega aos 300€!!! E se a gata até nem conseguir melhorar porque de facto não havia cura, se calhar é melhor abater o animal! Eu nem quero pensar quanto custa por termo a um animal, mas o valor sentimental é estrondoso!

Isto para dizer que a culpa do abandono dos animais não são só dos donos! Em parte sim, mas a outra grande parte é uma doença aparecer a um animal e os donos não terem condições para pagar valores astronómicos a um vet! Eles não trabalham de graça, nem estou a exigir tal... ninguém trabalha de graça neste mundo... Mas se é por amizade aos animais... é uma amizade bem lucrativa! Pensem nisso, antes de enviarem mensagens a pedir a um usuário pra um veterinário!

Acrescento ainda, quando vim para este fórum estava mesmo à espera de um veterinário me responder! Se algum respondeu, peço desculpa, mas não me acredito que tenha acontecido, os conselhos deles são caros!

Obrigado pelo vosso apoio uma vez mais, e desculpem qualquer coisinha!
Responder

Voltar para “Gatos”