Ajuda URGENTE, cão em mau estado!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

quinta jul 19, 2012 7:43 pm

Boa tarde pessoal
Abocado estava a passear com a Angel no jardim e passei me frente aos bombeiros de Odivelas e me deparo com um cão aparentemente novito deitado numas ervas, reparei logo que tinha sarda e nem deu para tocar nele, deixei a Angel com a minha mae e aproximei me...o cão tinha a cauda cortada e em sangue.
Falei com os bombeiros e eles disseram que ele já andava ai a meses mas que fugia sempre, mas desta vez o cão nem se conseguia mexer, estou de coração partido ao ver aquele olhar.
Vim agora a casa tentar contactar o parque dos bichos mas a esta hora nada, devido ao cão ter sarda e eu não ter nenhuma divisão em casa onde o meter a parte pelo menos ate conseguir falar com o parque dos bichos, não posso mesmo traze lo...mas tbm não consigo deixa lo lá.
Alguém na zona de Odivelas pode por favor ajudar?
Cumprimentos
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jul 19, 2012 7:59 pm

Eu tenho a lotação esgotada, infelizmente..

entao e se o levar ao Hosp dos animais? pode ser que eles ajudem...está aberto...
BangAngel
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 8:04 pm

Boa tarde
Infelizmente não tenho meios nem economicos nem de transporte para isso.
Nem que fosse apenas por esta noite e amanha o parque dos bichos podia vir busca lo...
Entretanto vou lá deixar lhe comida, àgua e um cobertor...mas ele ali está muito mal, alguém que ajude apenas por uma noite pfv :S
LFGomes
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 8:08 pm

que chatice...Odivelas infelizmente é uma desgraça nesse sentido, o q nao falta ali são animais nestas condições...

meta um apelo no facebook, pode ser que alguem ajude....

ligue para o hosp dos animais, sao boas pessoas, pode ser que tomem a iniciativa de ficarem com o cão só por uma noite...nao sei..nao custa tentar..
BangAngel
Membro Veterano

quinta jul 19, 2012 9:09 pm

Bem nao conseguia mesmo esquecer o cão e por isso como só vou trabalhar no sábado, pensei que podia meter a Angel dentro de casa e vigia la e assim podia meter o cão no terraço e depois desinfectava aquilo muito bem, e assim amanha ele podia ir para o parque dos bichos. Felizmente ainda tinha luvas e agarrei numa toalha e na transportadora das minhhas gatas e fui com o meu irmão busca lo, quando lá cheguei ele nao estava lá, fui aos bombeiros perguntar mas os que me ajudaram já não estavam lá e ninguem sabia de nada, apenas me disseram que viram o cão a passar por ali a pouco tempo.
Pelo menos fico a saber que ele consegue andar, mas quando estive com ele não parecia nada, ainda estive a dar voltas na zona a ver se o via mas nada...
Amanha volto lá a ver se o encontro, pois ele precisa mesmo de tratamento.
Obrigado
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 20, 2012 9:04 am

Novidades?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
LFGomes
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:43 am

Pois, era bom que o conseguisse encontrar...
BangAngel
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 5:51 pm

Boa tarde
Já lá fui duas vezes hoje e não o vi, espero que esteja bem :?
Ainda por cima hoje a vet municipal vai de ferias, por isso mesmo que o parque dos bichos fique com ele não sei como vão fazer, mas eles devem conseguir dar a volta de certeza. Apenas sei que pelo estado da carinha dele e da cauda ele precisa mesmo de assistencia vet :/
Cumps
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta jul 20, 2012 8:17 pm

Não sei se se trata do mesmo cão mas, ontem, no facebook falava-se de um cão tamanho médio/grande, castanho, muito magro que alguém ia levar ao veternário e, depois, entregar no parque dos bichos...
Ou isto foi sugerido (parque dos bichos).
Hoje já não encontro nada sobre ele.
Seria o mesmo ?
BangAngel
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 9:02 pm

Não faço ideia mas no face do parque dos bichos ainda não aparece nada, mas sim o que eu vi tinha essas caracteristicas, mas referiam alguma coisa sobre sarna e a cauda estar cortada?
É que isso é mesmo o que salta mais a vista, apesar da sarna só estar a afectar mais a cara e a cauda é mesmo impossivel não reparar.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jul 20, 2012 9:05 pm

Telefone para o Parque dos Bichos e pergunte (ou de lá um pulinho se tiver oportunidade). Eles estão abertos ao sábado.
BangAngel
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 9:36 pm

Amanhã passo por lá outra vez a ver se o encontro, senão ligo para o parque dos bichos a perguntar se o receberam, senão tenho que ir vendo sempre se o encontro :/
Obrigado a todos, eu vou dando noticias.
Responder

Voltar para “Cães”