Ajuda com labrador trapalhão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Parabens não, devia era levar uns estalos por todos os dias obrigar o meu MELHOR AMIGO a andar de estranguladora e a fazer tudo o que eu mando sem poder aproveitar a vida de cão!
Mas agora tudo mudou e sinceramente sinto-me muito melhor comigo mesma, e ele tambem esta mais feliz e BRINCALHÃO! Obrigada a todos, os que me ajudaram e os que apoiam o treino positivo, são certamente bons donos!
Mas agora tudo mudou e sinceramente sinto-me muito melhor comigo mesma, e ele tambem esta mais feliz e BRINCALHÃO! Obrigada a todos, os que me ajudaram e os que apoiam o treino positivo, são certamente bons donos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Não, não existe milagres, no ponto de vista que um treino, seja ele qual for, o cão vai ser melhor a partir dai. O treino tem que ser continuando ao longo da vida do animal, pois os obstáculos são os mesmos as circunstâncias é que são diferentes(as pessoas não tem a noção disso).cmob Escreveu:Depende do ponto de vista...mas acho que não vale a pena ir por aí...AlexandreMqs Escreveu:Tendo em conta que cada caso é um caso e que não existem milagres.cmob Escreveu:Longe de mim julgar quem quer que seja...fico imensamente feliz por saber que encontrou o caminho certo, gostava que todas as pessoas fossem como você e que estivessem abertas a novas ideias e admitir que as coisas evoluiram....Parabéns.
Vamos ajudar quem precisa de ajuda.
Ainda não percebi o porque das pessoas treinarem cães quando não tem formação sobre o mesmo. E hoje em dia, existe muitos treinadores positivos...Até um dia....
Também continuo achar que o treino devia ser mais para o dono que para o cão, mas isso acaba por ser ainda mais complexo e mais dificil.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Parabéns pela nova atitude!Saracocas Escreveu:Para mim o treino negativo já não é opção.
Sinceramente, se ha duas maneiras de fazer a coisa, uma boa e uma má, porque escolher a má? Porque é mais rapida?
Até à 2 semanas +/- pensava assim, mas depois de conhecer o treino positivo mudei de opinião, para que gritar com ele e ir busca-lo pela coleira quando não vem se o posso recompensar sempre que vem e fazer com que venha feliz e não cabis baixo?
São opiniões, desde já o meu agradecimento a quem me ajudou, ainda sou muito verdinha em relação a isto, mas acho que o treino negativo não leva a lado nenhum só a medo, pelo menos com o meu cão foi o que aconteceu, e estraguei completamente a nossa "relação", mas estou disposta a mudar e a fazer as coisas da maneira correcta!
Obrigada

Há meses que eu não ralho ou ameaço a minha cadela, desde que também mudei a minha maneira de ver as coisas. Hoje é notória a nossa cumplicidade, e a rapidez de aprendizagem que hoje tem. Faz me puxar muito pela cabeça, para encontrar a melhor forma de lhe ensinar as coisas.
Aqui cada cão é diferente do outro, e nós é que temos que nos adaptar a eles. Ao contrário do treino tradicional, em que o cão tem que se adaptar a uma "receita" de treino que é aplicado de igual forma a todos os cães.

-
- Membro Veterano
Ou seja, o cão é o líder?dianne Escreveu:Aqui cada cão é diferente do outro, e nós é que temos que nos adaptar a eles. Ao contrário do treino tradicional, em que o cão tem que se adaptar a uma "receita" de treino que é aplicado de igual forma a todos os cães.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
No treino positivo não se considera o líder, assumimos que há uma cooperação. Não é por comer primeiro, nem por ir à nossa frente na rua, nem por passar primeiro pelas portas, nem por se deitar no sofá do dono que o cão não vai ser obediente ao dono. No treino positivo não se precisa que haja um líder, precisa-se que haja uma partilha, o cão faz o que eu quero e eu valorizo-o por isso.AlexandreMqs Escreveu:Ou seja, o cão é o líder?dianne Escreveu:Aqui cada cão é diferente do outro, e nós é que temos que nos adaptar a eles. Ao contrário do treino tradicional, em que o cão tem que se adaptar a uma "receita" de treino que é aplicado de igual forma a todos os cães.
Isto partindo do pressuposto que não existem sintomas de dominãncia por parte do cão. Se assim for, tem que ser o dono a assumir a liderança da relação. Regra geral, dono e cão respeita-se, mas sempre sobre a base que é o dono que manda .No treino positivo não se considera o líder, assumimos que há uma cooperação. Não é por comer primeiro, nem por ir à nossa frente na rua, nem por passar primeiro pelas portas, nem por se deitar no sofá do dono que o cão não vai ser obediente ao dono. No treino positivo não se precisa que haja um líder, precisa-se que haja uma partilha, o cão faz o que eu quero e eu valorizo-o por isso.
Última edição por cmob em quinta jul 19, 2012 10:10 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Eu até concordo com algumas ideias, mas quando se fala em desporto, por exemplo em Mushing, vai perceber que é necessário haver um líder, seja humano e animal. Alias, existem raças que funcionam em liderança.saraestrelo Escreveu:No treino positivo não se considera o líder, assumimos que há uma cooperação. Não é por comer primeiro, nem por ir à nossa frente na rua, nem por passar primeiro pelas portas, nem por se deitar no sofá do dono que o cão não vai ser obediente ao dono. No treino positivo não se precisa que haja um líder, precisa-se que haja uma partilha, o cão faz o que eu quero e eu valorizo-o por isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Estas "campanhas" anti treino dito tradicional já enjoam...
Toda a vida tive cães treinados com estranguladoras, com recompensas, com festas, corridas, brincadeiras e educação, e nunca foram, nem são, infelizes...
Não é a estranguladora que faz o cão infeliz, o que está na outra ponta da trela é que faz o cão infeliz, especialmente quando não sabem o que fazer com a dita trela e estranguladora...
Toda a vida tive cães treinados com estranguladoras, com recompensas, com festas, corridas, brincadeiras e educação, e nunca foram, nem são, infelizes...

Não é a estranguladora que faz o cão infeliz, o que está na outra ponta da trela é que faz o cão infeliz, especialmente quando não sabem o que fazer com a dita trela e estranguladora...

Os cães não funcionam em cooperação numa matilha.
Funcionam sempre em função do líder.
Os cães mais bem educados que vi, muitos deles cães de trabalho cujos donos eram pessoas que mal sabiam ler, eram animais que obedeciam sempre ao dono a quem respeitavam incondicionalmente.
Trela? Não precisavam, andavam colados ao calcanhar do dono. Sair a correr? Isso é que era bom. E estou a falar de animais de grande porte e outros de pequeno porte.
Garanto que o treino não foi positivo, foi de ensinar quem manda. Um cão não precisa de filosofias dessas, só quer saber quem manda.
Os cães mais bem educados que vi, muitos deles cães de trabalho cujos donos eram pessoas que mal sabiam ler, eram animais que obedeciam sempre ao dono a quem respeitavam incondicionalmente.
Trela? Não precisavam, andavam colados ao calcanhar do dono. Sair a correr? Isso é que era bom. E estou a falar de animais de grande porte e outros de pequeno porte.
Garanto que o treino não foi positivo, foi de ensinar quem manda. Um cão não precisa de filosofias dessas, só quer saber quem manda.
Uau....fiquei espantada com o que "li" agora.
Parabéns, vocês (geral) têm mesmo uma "relação" com o vosso cão.
De facto, gostava imenso que pudesse fazer o mesmo com a minha cadela...sinceramente sinto que a repreendo muito em vez de praticar o dito "treino positivo".
Ela no geral porta-se bem, mas de vez em quando faz asneira da grossa e lá ralho com ela...mas depois fico tão ressentida
Ela tem 4 anos e desde pequena começamos a ensinar.lhe algumas coisas, do género, senta, deita, larga, quieta...mas nem sempre funciona, ela é muito eléctrica e muitas das vezes ignora por completo.
Ela fixou alguns termos, mas no geral não é muito obediente, comigo então não é de todo, é mais com o dono.
Mesmo com 4 anos e sendo uma PitBull conseguirei "ter essa relação" com ela?
Obrigada desde já
Parabéns, vocês (geral) têm mesmo uma "relação" com o vosso cão.
De facto, gostava imenso que pudesse fazer o mesmo com a minha cadela...sinceramente sinto que a repreendo muito em vez de praticar o dito "treino positivo".
Ela no geral porta-se bem, mas de vez em quando faz asneira da grossa e lá ralho com ela...mas depois fico tão ressentida

Ela tem 4 anos e desde pequena começamos a ensinar.lhe algumas coisas, do género, senta, deita, larga, quieta...mas nem sempre funciona, ela é muito eléctrica e muitas das vezes ignora por completo.
Ela fixou alguns termos, mas no geral não é muito obediente, comigo então não é de todo, é mais com o dono.
Mesmo com 4 anos e sendo uma PitBull conseguirei "ter essa relação" com ela?
Obrigada desde já

-
- Membro Veterano
sasquatch Escreveu:Os cães não funcionam em cooperação numa matilha.

É bem verdade e tive o grande prazer de conviver com alguns cães na minha infância. Cães mais fieis que conheci, equilibrados e sem os dramas de hoje em dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
São opiniões, respeito, mas estou feliz com a minha nova atitude e com o novo cão que se está a revelar e isso é que importa, quem me poder dar mais concelhos sobre TREINO POSITIVO agradeço e muito obrigada a todos têm sido uma grande ajuda.
Ele não é dominante, nada mesmo, prefiro uma relação de partilha do que ser a lider e ele o menino medroso, isso não.
Mais uma vez obrigada
Ele não é dominante, nada mesmo, prefiro uma relação de partilha do que ser a lider e ele o menino medroso, isso não.
Mais uma vez obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm
Tal e qual as novas psicologias de educação de crianças...AlexandreMqs Escreveu:sasquatch Escreveu:Os cães não funcionam em cooperação numa matilha.
Garanto que o treino não foi positivo, foi de ensinar quem manda. Um cão não precisa de filosofias dessas, só quer saber quem manda.![]()
É bem verdade e tive o grande prazer de conviver com alguns cães na minha infância. Cães mais fieis que conheci, equilibrados e sem os dramas de hoje em dia.