Gato que não vomita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catih
Membro Veterano
Registado: terça mai 13, 2008 8:30 pm
Localização: Duas caturras, um bico-de-lacre e um coelhinho anão! :)

domingo jul 15, 2012 11:31 am

Olá a todos!
O gato da minha tia não tem vomitado o pêlo; ele parece indisposto, sem muita energia...

Ele tem a erva para vomitar, mas nao vomita e não gosta de ananás (para desfazer os pelos).

O que é que ela poderá fazer ou dar-lhe para ele vomitar o pêlo??

Obrigada desde já =D
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
Pensamento positivo :)
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
Boa Sorte! :D
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo jul 15, 2012 12:04 pm

Pasta de malte, existem várias marcas. E escovagens frequentes para a ajudar a livrar-se do pêlo morto.
Catih
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 12:13 pm

Obrigada pela resposta. =D:D
Ele pode tomar uma colher de azeite, como já vi por aí na net?
<strong>Encontrou um animal ferido/selvagem?</strong> Ligue para a Linha SOS Ambiente e Território: 808 200 520.
<p>
<p>
<strong>Como criar Pardais Bebés: </strong>http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/4928 ... nomobile=1
<p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo jul 15, 2012 12:17 pm

Não aconselho... mas pode deitar uma colher de sobremesa na ração. Também aconselho uma ração anti bolas de pêlo, tem várias marcas à escolha. Eu gostei da Ultima, da Affinity. Nada de rações com corantes...
Catih
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 1:29 pm

Okay, obrigada, o problema é que ele tbm nao come... :s
Mas vou-lhe dizer isso da pasta de malte :)
<p>
<p>
<p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 15, 2012 2:44 pm

se o animal não come, de certeza que o problema não são as bolas de pelo. ou se forem, o caso pode ser muito complicado. e não de ervas dessas ao gato. uma vez dei e a alice ficou muito doente. a vet disse para não lhedar mais. leve o gato ao vet.
Catih
Membro Veterano

domingo jul 15, 2012 7:38 pm

Pois, se ele nao melhorasse, a minha tia levava-o amanhã. É o que provavelmente vai fazer...
Obrigada pelas respostas.
<p>
<p>
<p>
enlatado
Membro
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

segunda jul 16, 2012 10:59 am

o meu nunca vomitou bolas de pêlo
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jul 16, 2012 12:08 pm

muitos gatos não vomitam bolas de pelo, o que não significa que não vomitem devido às mesmas.
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sexta jul 20, 2012 1:51 am

A minha gata vomita um pouco na altura da queda do pelo, o meu problema é que ela não come a pasta de malte de livre vontade, tenho que enfiar pela goela a baixo e pronto deixa de vomitar o pelo.... Também adora a erva de gato, que tenho de vez em quando à disposição....
Devemos ajudar sempre os animais
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

sábado jul 21, 2012 8:30 pm

Catih Escreveu:Okay, obrigada, o problema é que ele tbm nao come... :s
Mas vou-lhe dizer isso da pasta de malte :)
Espero estar enganada, mas pode ser que não coma por ter o estômago bloqueado pela bola de pêlos já formada. Isto faz com que o animal não tenha apetite pois tem o estômago expandido de forma constante.
O gatinho pode morrer se a bola não for extirpada por meio de cirurgia.

Leve-o ao vet assim que puder para descartar essa hipótese. E assim que estiver melhor procure comprar uma ração anti- bolas de pelo ( a Purina ProPlan DermaPlus Hairball Control é das melhores em relação qualidade-preço) e uma bisnaga de pasta de malte, aliás de escovadelas frequentes.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Responder

Voltar para “Gatos”