sexta jul 20, 2012 6:24 pm
segundo dia
A minha mulher deixou a pequenina no nosso quarto e a grande deixou-a à vontade pela casa, não ligou o Alarme
Cheguei a casa e cumprimentei a minha gata grande ( que se chama Mia ), ela miou amigavelmente e enroscou-se nas minhas pernas e depois eu peguei nela ao colo....acho que fez as pazes comigo, ou ficou contente por me ver
A outra pequenina ( que ainda não tem nome ) estava debaixo da cama no meu quarto
é um bocado arisca e ainda não tem 2 meses, arisca no sentido de não se deixar muito pegar ao colo sem miar muito e querer fugir....
Se calhar é porque foi separada da mãe e ainda não tem muita experiência com humanos
Bem, passado um tempo, depois de tê-la trazido para a sala a Mia já não entra e voltou àquele comportamento estranho...de fugir e/ou isolar-se
De notar que a Mia esta primeira noite dormiu no chão em cima de um cobertor que um dos meus filhos destapou da cama
Ela costumava sempre dormir aos nossos pés, ou às vezes aos pés de um dos meus filhos
A pequena dormiu entre as nossas almofadas, estou a tentar adaptá-la ao contacto humano
São gatos do tipo Europeu Comum, ou sem raça, um bocado imprevisíveis e muito independentes
Um vizinho meu tem Persas e são doces como mel até com estranhos