Ajuda com labrador trapalhão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta jul 19, 2012 11:05 pm

Saracocas Escreveu:Sinceramente o topico criado por mim não foi para isto, pedi ajuda para treinar o meu cao com treinho positivo, para mim o negativo já não é opção por tanto nem vale a pena comentar, pois só estão a criar mau ambiente, alias como fazem sempre em todos os topicos (aqui nao me refiro a ninguem em pessoal).
Porra já chega, não querem ajudar não ajudem nao comentem, quem me quer ajudar, já ajudou e muito no inicio do topico não gostam de treino positivo fiquem lá com o vosso, e não comentem, são opções, eu quero treino positivo quem é a favor comenta e ajuda, quem nao é para de arranjar confuoes (;
Começas a enviar MP, pois falaste do treino positivo e negativo, e as pessoas comenta, como comentai, pois não acho que metedo é errado, as pessoas é que pensam que são treinadores e depois fazer porcaria.
Partir a partir do momento que afirmam que o cão não precisa de um lider, e são mais robôs que cães, não existe mais nada a dizer.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quinta jul 19, 2012 11:32 pm

Ok
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jul 20, 2012 6:45 am

Como alguém aqui já disse as conversas anti treino positivo já enjoam.
A teoria da dominância já foi desmistificada... há artigos sobre isso. Incluindo estudos com lobos. Ora se é o forte que manda, se o forte quando enfraquece sobe outro ao poder porque é que foram vistos lobos não dominantes a trazerem comida ao seu líder quando ele não pode ir caçar e estava doente/enfraquecido?? Há muita coisa em comportamento animal que ainda está por explicar... não pensem que é algo tão linear.

Quanto a mim, já tenho experiência bastante com treino positivo para poder vir cá mandar uns bitaites. Não posso mandar bitaites ao treino tradicional porque só o pratiquei/pratico no cão do vizinho (ainda não consegui fazê-los livrarem-se da estranguladora... e quando o passeio lá tenho eu que andar com o cão assim...)... sei que funciona, sei que há cães felizes com o treino tradicional...

Quanto à comparação com as crianças... primeiro não gosto de comparar pessoas a cães e segundo, eu bem vejo lá em casa o que funciona... a mãe a gritar com o miúdo que se não come a sopa leva ou não vê tv... o miúdo come mas a chorar baba e ranho. E depois temos a avó, muito paciente que vai dando a volta ao miúdo e no fim, sem dramas, acaba por comer tudo. E não fazem birras quando ficam sozinhos com a avó. Aliás, não fazem birras (só quis clarificar porque senão iam dizer que o não fazer birras era por os pais de vez em quando sair sapatada).

Um comentário que eu vi aqui no meio foi que bastava soltar o cão que nunca mais o via? Rio-me disso. A sério que sim. Peço desculpa, não é por mal. Posso soltar o meu cão na praia à vontade, ele andar entretido atrás de gaivotas, pássaros, a brincar com outro cão que basta eu assobiar que ele vem logo.

Assim como há muita coisa do treino "tradicional" que me escapa (no fundo sei teoria, sei o que vejo no Cesar e como usar uma estranguladora), também há muita coisa da malta que vem para aqui mandar bitaites sobre não usar treino positivo que vos escapa... e não é mau admitir a ignorância...
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta jul 20, 2012 12:17 pm

Há aqui comentários que me enfurecem porque, a meu ver, não têm nada a ver com a realidade.
Tal e qual as novas psicologias de educação de crianças... Depois é o que se vê...
Já começo a perceber o porquê de tanto miúdo insuportável, querem ver que os pais também tem estas teorias???
O que os pais não tem é tempo para estarem com os filhos.
Então, como é natural, embarcam em deixar os filhos fazerem tudo para não perderem o amor deles.
Não há cá teorias, nem novas psicologias.
Há sim, ignorância acerca das necessidades de uma criança e medo.

Depois isto,
pois é necessário Liderança...são cães e não pessoas.
Porque as pessoas não precisam de lideres.
Pergunto-me porque terão sido importantes o Nelson Mandela, o Churchill, o Mao Tsé Tung e tantos outros dos variados quadrantes políticos.
Há aqui arrogância e auto convencimento - como se o homem fosse feito de um material diferente dos animais...
Olhe que não, olhe que não...como diria o Álvaro Cunhal.
porque das pessoas treinarem cães quando não tem formação sobre o mesmo
Que eu saiba a maioria dos donos não querem cães para o circo.
Procuram companheiros e amigos para o dia a dia.

Antigamente, o pai tinha o tal papel de ditador familiar - as crianças portavam-se bem ou "conto ao teu pai e vais ver".
Os pais (no masculino) eram sinónimo de correcção, disciplina.
Passavam a vida toda a desempenharem este papel de durão.
Os pais eram tão, ou mais, vítimas de um sistema de papéis pré-definidos como as mães ou as crianças.
Pai=disciplina, castigo mãe=amor, boazinha.
É este tipo de relação que pretendemos ter ?
Mas podem crer que eram crianças educadas...

Toda a relação se baseia em mútua compreensão.
Com as crianças, com os amigos, com os animais.
Os níveis são diferentes mas a substância é a mesma.

Cães e crianças precisam de disciplina e de regras, mas precisam também de mimo e amor.
É preciso saber mais sobre a natureza e as características dos cães e do nosso em particular.
Desculpem a presunção, mas penso que daqui resulta tudo o resto.
A educação fica mais fácil, a convivência mais saudável, o prazer maior.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta jul 20, 2012 12:18 pm

...repetida...
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta jul 20, 2012 12:36 pm

zorra Escreveu:Depois isto,
pois é necessário Liderança...são cães e não pessoas.
Porque as pessoas não precisam de lideres.
Pergunto-me porque terão sido importantes o Nelson Mandela, o Churchill, o Mao Tsé Tung e tantos outros dos variados quadrantes políticos.
Há aqui arrogância e auto convencimento - como se o homem fosse feito de um material diferente dos animais...
Olhe que não, olhe que não...como diria o Álvaro Cunhal.
O sistema de liderança é bem diferente, pois existe o pensar e acreditar em algo.
Só quando existe lavagem ao cérebro, aqui podemos comparar com os animais, pois existem obedecem a tudo sem questionar.
zorra Escreveu:
porque das pessoas treinarem cães quando não tem formação sobre o mesmo
Que eu saiba a maioria dos donos não querem cães para o circo.
Procuram companheiros e amigos para o dia a dia.

Antigamente, o pai tinha o tal papel de ditador familiar - as crianças portavam-se bem ou "conto ao teu pai e vais ver".
Os pais (no masculino) eram sinónimo de correcção, disciplina.
Passavam a vida toda a desempenharem este papel de durão.
Os pais eram tão, ou mais, vítimas de um sistema de papéis pré-definidos como as mães ou as crianças.
Pai=disciplina, castigo mãe=amor, boazinha.
É este tipo de relação que pretendemos ter ?
Mas podem crer que eram crianças educadas...

Toda a relação se baseia em mútua compreensão.
Com as crianças, com os amigos, com os animais.
Os níveis são diferentes mas a substância é a mesma.

Cães e crianças precisam de disciplina e de regras, mas precisam também de mimo e amor.
É preciso saber mais sobre a natureza e as características dos cães e do nosso em particular.
Desculpem a presunção, mas penso que daqui resulta tudo o resto.
A educação fica mais fácil, a convivência mais saudável, o prazer maior.
É aquilo que se diz, as pessoas do treino positivo (algumas) devem pensar que as pessoas do treino tradicional, batem nos cães a toda a hora e até prazer nisso, e não tem pingo de amor pelos os seus próprios cães.
A user, autora do tópico não soube aplicar correctamente o treino negativo, como ela existem outros tantos, culpa o método, mas não a si própria. As pessoas são livres de utilizar seja o que for, mas ao menos sejam honestas com elas próprias.

Já agora existe a diferença entre medo e respeito, como já foi dito, a pessoa pode ser lider de modo ao o cão não ter medo, mas sim respeito pelo o dono.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta jul 20, 2012 12:57 pm

AST88 Escreveu:Uma pergunta!

Esses tipo de treino dá para aplicar quando se têm dois ou mais cães em casa?
Sim, dá.

Eu não tenho experiência em treinar dois ou mais cães ao mesmo tempo. Espero vir a ter um dia.
Mas penso que basicamente o principio é ensinar um comportamento alternativo ao cão que não está a ser treinado, como um deita e fica. Enquanto treinamos um, vamos recompensando o outro aleatoriamente por se manter no "deita fica". E depois trocamos.

No caso de já saberem todos o comando e queremos pedir apenas a um, ensinamos cada um a responder apenas quando dizemos o seu nome, como: "Max, senta".

ficam uns vídeos
http://www.youtube.com/watch?v=vqFfsIXkdYE
http://www.youtube.com/watch?v=SUkvGfaLavo
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 20, 2012 1:22 pm

Eu penso que sim, conheço varias pessoas que têm mais de 1 cão e treinam sem problema...
Alexandre:
Não soube aplicar o treino "negativo"? O meu cão anda PERFEITAMENTE na rua, ao meu lado, sabe os truques basicos, e não a base de porrada nem de pauladas, foi a base de estranguladora, biscoitos e paciencia....
Nunca disse que as pessoas do treino negativo são más pessoas, que não gostam dos cães e que lhes estão sempre a bater!
Quando fazem asneiras levam um ralhete e uma palmada (se for necessario), e são ensinados de maneira diferente, são treinos diferentes.
O meu cão sempre se deu bem com o treino negativo, mas noto-o maricas, menos brincalhão, está MUITO melhor agora, e o problema dos cães vai demorar tempo, se calhar se o puxasse e desse uma lambada como o alexandre disse no Animais de ninguem, ficava com medo mas não ia lá mais, eu quero que ele se controlo não quero que ele fique com medo.
Eu não sou lider dele, mando nele, respeita-me mas não me interessa se é o primeiro a entrar em casa, se partilha o sofa comigo ou se é o primeiro a comer, desde que me respeite...
Hoje continuamos o treino e está correr muito bem, quando vê muitos cães é que desgraça tudo e hoje soltou-se e desatou a correr atras de uma cadela e para o ir buscar... "ANDA... ANDA SEBAS ANDA... Saltos, palminhas, assobios e nada" acabei por ter de ir lá busca-lo e lá veio ele todo feliz, sabendo que fez asneira mas pela primeira vez a dona não ralhou...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 20, 2012 2:04 pm

Saracocas Escreveu:O Sebas sempre foi ensinado com treino dito negativo, com estranguladora e sem recompensas.
Não sabia que havia um treino dito negativo sem recompensas. Isso é uma grande estupidez, é o problema de se entrar em extremos ou tudo positivo ou tudo negativo, felizmente o treino dito tradicional é muito mais equilibrado, treinava com alguém que se dizia treinador?
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 2:06 pm

Ai houve um erro, era COM recompensas, não a toda a hora por cada senta etc como agora, para ensinar o senta, deita, pata etc etc foi com recompensa, o junto também.
Falei com varias pessoas e sim fui a uma escola de treino canino.
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 2:07 pm

Acena o treino tradicional engloba o que? Mimos, carinho e palmadas na hora "h" + ralhetes quando fazem asneiras certo? Corrija-me se estiver errada.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 20, 2012 2:07 pm

Acena Escreveu:
Saracocas Escreveu:O Sebas sempre foi ensinado com treino dito negativo, com estranguladora e sem recompensas.
Não sabia que havia um treino dito negativo sem recompensas. Isso é uma grande estupidez, é o problema de se entrar em extremos ou tudo positivo ou tudo negativo, felizmente o treino dito tradicional é muito mais equilibrado, treinava com alguém que se dizia treinador?
2x
Como disse nao treino com os "extremos". Faço uma "mistura", uso estranguladora e biscoitos por exemplo. Ou um ralhete na altura certa e uma recompensa na altura adequada por exemplo.

Treino só com "castigo positivo" (estranguladoras, ralhetes etc) também nao aceito...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 20, 2012 2:08 pm

O seu cão, os nossos cães, são apenas e só cães. Não pensam em termos de "respeito", "companheirismo", "igualdade", etc. Não humanizem animais porque isso não é tratá-los bem, é não os perceber.

Para um canídeo, entrar primeiro, saltar para o local que devia ser reduto do alfa ou comer 1º, na sua linguagem significa "estou a subir na escala", "posso ser lider". Vou ser eu a mandar.

Primeiro aprendam como funciona uma matilha, já viu alguma? De assilvestrados por ex? É que eu já vi, de resto deixe-me dizer, é algo assustador. Os cães em grupo tem esquemas de comportamento rígidos que não permitem mariquices, nem democracias.

Depois percebam como funcionam os animais em termos de estrutura de comportamento connosco.

Menos brincalhão? Um cão vai ganhando maturidade!

Se eu fosse a você repensava essa de não querer que o seu cão a veja como líder...e começava a atentar bem no comportamento dele. E a ler sobre como funcionam os canídeos...
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 2:08 pm

Não foi só castigo! Ele rarament eé castigado, só quando fugia ralhava com ele, quando me mostrou o dente levou uma palmada grande, e usava estranguladora na rua
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 20, 2012 2:12 pm

Saracocas Escreveu:Não foi só castigo! Ele rarament eé castigado, só quando fugia ralhava com ele, quando me mostrou o dente levou uma palmada grande, e usava estranguladora na rua
Ralhava com ele quando fugia? :o Não me admira que tenha resultado tudo ao contrário...
Responder

Voltar para “Cães”