Partilha de apelo, ao pessoal do Sul

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 20, 2012 12:15 pm

É com muito pesar que informamos que o fogo do grande incêndio que toma conta da serra algarvia já chegou aos refugios de animais. Há algumas horas foi aberto o portão do refúgio da associação 3at de tavia para que os animais pudessem fugir. Neste momento encontram-se voluntarios a recolher os animais mas nem todos puderam sr capturados. continuaram a tentar a todo o custo.

-Em s. bras, as casas das responsáveis pelo refugi da goldra estao a ser ameaçadas pelas chamas. possuem com elas 25 cães. a GNR não as esta a deixar evacuar os animais por agora. se evacuarem o destino será Olhão.

Mantemos o nosso pensamento com todas as pessoas e animais que estão a ser afectados pelo fogo e PEDIMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS os que nos queiram ajudar caso seja necessário transporte, um terreno/abrigo temporaio ou mesmo ajuda no terreno para manter estes animais a salvvo.

Obrigada
https://www.facebook.com/adapo.pt/posts/394922360556741
**** MORE VOLUNTEERS NEEDED, PLEASE? ****
As many of you know, the fires burning in the Algarve are not far away from Goldra - especially true if the wind picks up and carries burning ash particles which land in the tinder dry scrub around. PLEASE, PLEASE, PLEASE help up to clear a fire wall around around the kennels to, if not prevent, then to give us time to evacuate, should the fire encroach upon us any further. We have just received 27 dogs and a horse from one of our fellow dog rehoming centres, as this is now in the direct line of the fire. We need to take measure now, before it's too late. PLEASE HELP US AND OUR DOGS. Thank you.
https://www.facebook.com/TheNewGoldraAnimalSanctuary
Comunicado

Assunto; Fogos

Venho por este meio informar de que o Canil de São Francisco de Assis ajuda dentro do possível do mesmo.

Por favor, caso precise de ajuda que tenha animais na serra, etc
mas também cavalos cabras, ovelhas

PFv contactem o Canil directamente (e não via face) os contactos estão abaixo;

289 416 862

91 976 5600

Mais Info; https://www.facebook.com/canil.saofranciscodeassis/info

Cumprimentos
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 20, 2012 12:42 pm

Revolta-me porque isto é tudo fogo posto, como os fulanos de Odivelas que confessaram e depois foram para casa descansadinhos da vida...

Imagino o desespero dos animais, das pessoas que se preocupam com eles..enfim...vou divulgar, não tenho outra forma de ajudar, infelizmente...
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta jul 20, 2012 1:13 pm

Que desespero! Pobres pessoas e pobres animais... :cry: :cry:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 20, 2012 1:17 pm

Há uns anos no grande incêndio da Tapada de Mafra teve de se abater os lobos do cercado:(

Não era possível soltá-los porque seriam soltos em espaço muito habitado, iam ter uma morte horrenda, escondidos dentro das tocas, encurralados pelo fogo.

Tambem foi fogo posto,a nuvem tinha 70 klm :(
Foi o director do parque que os abateu. Deviam era ter feito isso a quem incendiou uma área fechada como aquela.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta jul 20, 2012 1:18 pm

sasquatch Escreveu:Há uns anos no grande incêndio da Tapada de Mafra teve de se abater os lobos do cercado:(

Não era possível soltá-los porque seriam soltos em espaço muito habitado, iam ter uma morte horrenda, escondidos dentro das tocas, encurralados pelo fogo.

Foi o director do parque que os abateu. Deviam era ter feito isso a quem incendiou uma área fechada como aquela.
:cry: É muito triste...
Sasha9
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 1:21 pm

sasquatch Escreveu:Há uns anos no grande incêndio da Tapada de Mafra teve de se abater os lobos do cercado:(

Muito triste mesmo!!
Quem ateia incendios é que devia ser abatido! :evil:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta jul 20, 2012 2:03 pm

Nem sei o que dizer :( é uma noticia muito triste. Infelizmente única coisa que posso fazer neste momento é partilhar a noticia no meu facebook na esperança de que algum dos meus amigos do sul possa ajudar... :(
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta jul 20, 2012 2:03 pm

:(
Espero que todos os animais sejam postos a salvo :(
Mas porque é que quem provoca estes incendios não fica a arder lá dentro :x
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

sexta jul 20, 2012 2:07 pm

É uma tristeza sem dúvida :(
Não sei o que este tipo de pessoas ganha com estas atitudes...eles sim deveriam ser abatidos!
Pobres animais... :(
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sexta jul 20, 2012 2:13 pm

LFGomes Escreveu:Revolta-me porque isto é tudo fogo posto, como os fulanos de Odivelas que confessaram e depois foram para casa descansadinhos da vida...

Imagino o desespero dos animais, das pessoas que se preocupam com eles..enfim...vou divulgar, não tenho outra forma de ajudar, infelizmente...
Para não falar que, segundo relatos de moradores, se encontravam amarrados alguns cães no mato que ardeu e dava para se ouvir os ganidos (não foi possível salvá-los...) :(

Estas coisas revoltam-me, também deviam ser acusados de maltratos a animais... eles não estavam amarrados por magia de certeza...
Sasha9
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 2:15 pm

lsgl Escreveu:Para não falar que, segundo relatos de moradores, se encontravam amarrados alguns cães no mato que ardeu e dava para se ouvir os ganidos (não foi possível salvá-los...) :(

Estas coisas revoltam-me, também deviam ser acusados de maltratos a animais... eles não estavam amarrados por magia de certeza...
Que maldade...
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta jul 20, 2012 3:31 pm

Para não falar que, segundo relatos de moradores, se encontravam amarrados alguns cães no mato que ardeu e dava para se ouvir os ganidos (não foi possível salvá-los...)
Canalhas :evil: :evil: :evil:
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

sexta jul 20, 2012 3:40 pm

:(
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

sexta jul 20, 2012 3:43 pm

Saber que tal aconteceu dói tanto... :cry: pobres animais... Espero que todo o sofrimento pelo qual passaram nesta vida seja convetido em paz e alegria onde quer que estejam :cry:
Sasha9
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 3:44 pm

Chiii Escreveu::(
Os incêndios são na zona de Tavira... :wink:
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
Responder

Voltar para “Cães”