Partilha de apelo, ao pessoal do Sul

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

sexta jul 20, 2012 6:28 pm

Suesca Escreveu:Pois... Em faro ja sentem o fumo e assim? É que em olhao sim. E hoje de manha o meu namorado de uma zona alta de albufeira csguia ver escuro pros lados de faro :-(
Hoje de manhã os carros estavam cheios de cinza, e mesmo no chão. Já a dois dias que parece "Inverno" fica tudo escuro com fumo mais ao fim da tarde :(
Olhão é tão próximo daqui que penso estar na mesma situação.
Mesmo em Monte Gordo, segundo familiares, está igual.
De 15 em 15 min. lá ouço o helicóptero, penso que vá para S.B. Alportel, pelo menos hoje de manhã falava-se que as coisas não estavam muito famosas por la...
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta jul 20, 2012 6:30 pm

CShophie Escreveu:
Suesca Escreveu:Pois... Em faro ja sentem o fumo e assim? É que em olhao sim. E hoje de manha o meu namorado de uma zona alta de albufeira csguia ver escuro pros lados de faro :-(
Hoje de manhã os carros estavam cheios de cinza, e mesmo no chão. Já a dois dias que parece "Inverno" fica tudo escuro com fumo mais ao fim da tarde :(
De 15 em 15 min. lá ouço o helicóptero, penso que vá para S.B. Alportel, pelo menos hoje de manhã falava-se que as coisas não estavam muito famosas por la...
Hoje em S. Brás de Alportel, pelas 16h, o fogo estava a 2km do centro da vila. O cenário não era bonito...

Imagem

Imagem
RS
CShophie
Membro

sexta jul 20, 2012 6:32 pm

bearock Escreveu:Sinceramente não sei, e por isso também não vou comentar. Mas acredito que a Protecção Civil não goste de ver as pessoas a ficarem sem habitações, e que, por isso, faça tudo ao seu alcance.

É tal e qual como as pessoas na televisão a dizerem mal dos Bombeiros por não apagarem o incêndio. Não compreendem que não é assim tão fácil.

Partilho a mesma opinião...é triste falar sem se saber o quanto as pessoas põe a vida em risco para salvar os outros. Apagar incêndios e não só, resgatar pessoas, combater as cheias, entre muitas outras coisas.

Falar é fácil!
Não critico ninguém, pois penso que cada um contribui da sua maneira.
CShophie
Membro

sexta jul 20, 2012 6:35 pm

kelinhapbl Escreveu:
CShophie Escreveu:
Hoje em S. Brás de Alportel, pelas 16h, o fogo estava a 2km do centro da vila. O cenário não era bonito...

:o Pois de fato já tinha ouvido falar que estava difícil combater o fogo nessa zona...espero que pelo menos as coisas tenham evoluido da melhor forma.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta jul 20, 2012 6:36 pm

bearock Escreveu:Sinceramente não sei, e por isso também não vou comentar. Mas acredito que a Protecção Civil não goste de ver as pessoas a ficarem sem habitações, e que, por isso, faça tudo ao seu alcance.

É tal e qual como as pessoas na televisão a dizerem mal dos Bombeiros por não apagarem o incêndio. Não compreendem que não é assim tão fácil.
Os bombeiros não podem estar em todo o lado e situações há que poderiam ser evitadas se fosse possível limpar o mato (de terrenos baldios) em redor das casas. Os bombeiros fazem o possível. Mas se estivessem rodeados de chamas e com a vida e a habitação em risco obviamente que quereriam bombeiros por perto, daí as pessoas por vezes culparem quem não tem culpa. É a aflição e a cabeça quente perante o pânico...

Há vários anos 15 bombeiros perderam a vida em serviço porque foram surpreendidos pelo fogo e não puderam fugir...
CShophie
Membro

sexta jul 20, 2012 6:39 pm

chinchilavis Escreveu:

Os bombeiros não podem estar em todo o lado e situações há que poderiam ser evitadas se fosse possível limpar o mato (de terrenos baldios) em redor das casas. Os bombeiros fazem o possível. Mas se estivessem rodeados de chamas e com a vida e a habitação em risco obviamente que quereriam bombeiros por perto, daí as pessoas por vezes culparem quem não tem culpa. É a aflição e a cabeça quente perante o pânico...

Há vários anos 15 bombeiros perderam a vida em serviço porque foram surpreendidos pelo fogo e não puderam fugir...

Tem toda a razão...eles tenta os possíveis mas não são "de ferro".
Daí respeitar bastante aquilo que eles fazem!
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta jul 20, 2012 6:57 pm

As ajudas em curso não são só de ir ajudar com transporte para os animais.

Também há um grupo para pessoas que possam fornecer abrigo provisório aos animais que forem recolhidos.

E um grupo para recolha de donativos como alguidares, ração, mantas, trelas, coleiras, etc.

Se virem em
https://www.facebook.com/adapo.pt/posts ... 205045661/
verão um grupo carros, um grupo donativos e um grupo abrigo

As pessoas do Algarve que não podem ajudar de outra maneira, podem ajudar contribuindo com abrigo ou produtos.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 20, 2012 6:58 pm

Todos falamos nos cães, gatos e animais de quinta que perecem no fogo, mas esquecemos a fauna terrestre e subterrânea que morre, os insectos, o coberto vegetal que se vai, muitas vezes composto por espécies únicas...

É terrível tudo isto. Um prejuízo impossível de contabilizar e que vai ter reflexos nas regiões por muitos anos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta jul 20, 2012 6:58 pm

Sim bondage o meu patrao é bombeiro voluntario e ja hoje andava uma senhora a angariar.
tive a falar com amigos e ja cortaram a estrada do barranco do velho pq ardia. e ja arde em almargem que é perto da fontede filipe. Ou seja esta.se a alastrar. Em loule parece que vai chover. Bondage eu nunca te disse mas nos conhecemo.nos.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta jul 20, 2012 7:04 pm

Floripes3 Escreveu:Todos falamos nos cães, gatos e animais de quinta que perecem no fogo, mas esquecemos a fauna terrestre e subterrânea que morre, os insectos, o coberto vegetal que se vai, muitas vezes composto por espécies únicas...

É terrível tudo isto. Um prejuízo impossível de contabilizar e que vai ter reflexos nas regiões por muitos anos.
Colmeias de produção de mel...muitas destruídas e unico ganha pão alguns amigos...e as abelhas, como todos os insectos são tão importantes no equilibrio da flora...
CShophie
Membro

sexta jul 20, 2012 7:07 pm

São inúmeros e incalculáveis os estragos causados...
É triste como as pessoas são capazes de fazer isto :(
Suesca
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 7:11 pm

As pessoas sao parvas qd falam mal dos bombeiros!
É muito mau...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 7:14 pm

Poca.. Tou a ver o telejornal... Eu soube disto por uma amiga que mora la perto... Viram os coelhos a saltar do fogo... :-( estou mesmo triste. Eu gosto tanto do algarve e dos animais...
CShophie
Membro

sexta jul 20, 2012 7:23 pm

Suesca Escreveu:Poca.. Tou a ver o telejornal... Eu soube disto por uma amiga que mora la perto... Viram os coelhos a saltar do fogo... :-( estou mesmo triste. Eu gosto tanto do algarve e dos animais...

Vi pois... só se fala disto nas noticias...é triste ver as imagens.
Que horror! :( Que desgraça mesmo!
Responder

Voltar para “Cães”