Por acaso tenho sorte. A família da parte do meu Pai, com a qual também sou mais chegada, é toda dada aos animais!
Uns tios meus têm uma empresa, que felizmente rende muito, e têm um grande estaleiro. Posso dizer que qualquer animal que eles encontrem na estrada, abandonado, ferido ou não, eles pegam e levam ao veterinário. São incapazes de virar costas. Podiam comprar os animais de raça que quisessem, mas em casa deles só há rafeirinhos lindos, todos abandonados e resgatados. No próprio estaleiro têm vários cães, todos encontrados abandonados ou atropelados à beira da estrada.
Desengane-se quem pense que os cães no estaleiro estão mal tratados: estão todos vacinados, todos vão ao vet a qualquer sinal de preocupação, têm canis enormes e com boas instalações. Todos os empregados estão absolutamente proibidos de os soltar quando há portões abertos, ou de os tratar mal. Vivem no estaleiro porque não têm espaço em casa, e são muito acarinhados por todos os que lá trabalham.
Uma outra tia minha também é toda animal-lover. Ainda há 3 semanas andou num rodopio para tentar encontrar ajuda para uma pequena coruja que se feriu ao bater no carro. Só descansou quando a foi entregar no CRAM-Quiaios (e ainda é longe!).
A minha mãe também é uma amante de animais. Como ela mora sozinha com os 3 cães, posso dizer que eles são os meus irmãos, porque são sem dúvida os meninos dela. Nunca na vida poderia ter um animal de carácter mais possante, porque ela não teria mão nele (ora se ela para mandar sentar a bubas diz "Bubas, senta-se por favor, querida", estão a ver no que ia dar né?)
A minha sogra também é toda amante dos animais. Tanto ela como a minha mãe estão sempre a perguntar pelos "nossos meninos" (Billy e Jessie)
Enfim.... Pertenço a uma família de Animal-Lovers! E ainda bem!