Partilha de apelo, ao pessoal do Sul
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Se o meu namorado nao tivesse a trabalhar e com o carro eu ja tinha ido pra la. Nem possso ver isto. Tenho que me ir distrair. os fogos dao.me mesmo muita pena.. Ate mesmo das pessoas que eu tou sempre contra pq tenho mais pena dos animais. Mas... Ê muito mau ver as pessoas a chorarem pq ficaram so com a roupa do corpo... Tenho muita pena...
Eu so espero que o fogo acabe ja hoje!!!!
Eu so espero que o fogo acabe ja hoje!!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Para quem conhecia o pego do inferno em Tavira

agora

agora

Bondage2010 Escreveu:Para quem conhecia o pego do inferno em Tavira
Não posso acreditar...
Desde pequena sempre foi um local de eleição para passar um bom dia em família.
Que horror ver desaparecer um dos lugares que recordo com tanto contentamento.
Ainda no ano passado tive lá antes do nascimento da minha sobrinha linda...foi um excelente dia em família.
É triste!![]()
![]()
chinchilavis Escreveu:Só vai parar quando a população começar a fazer justiça pelas próprias mãos! Apanhar os incendiários criminosos e mandá-los para a fogueira!
Enquanto vivermos num país em que pirómanos confessos são postos em liberdade em plena época de incêndios todos os anos será isto!
Só tenho pena dos inocentes que sofrem e que vêem as poupanças de uma vida destruídas por criminosos pseudo-doidos!
Antes do 25 de Abril de 1974 não se via nada assim. Porquê? Tudo bem que os campos eram cultivados mas ai de quem fosse apanhado a destruir património nacional!
Onde estão os meios aéreos para ajudar as populações? Ou só há dinheiro para submarinos e blindados inúteis?
Mandem os tropas ajudar as povoações!
Espero que a destruição seja apenas de mato e que não se percam vidas (humanas e animais) e habitações.
MALDITOS!
Subscrevo. O problema é que os pirómanos são considerados doentes do foro psicológico

Vidas de não-humanos perdem-se de certeza (e só saberemos que morreram abrasados se forem animais "explorados" pelo Homem

Mil vezes, malditos

CShophie Escreveu:Suesca Escreveu:Eu tou em choque com isto tudo. Eu vivo em albufeira mas sou de olhao e conheco bem a zona. É uma *** que eu e o meu namorado trabalhamos sem folgas e ate tardissimo pq poderiamos ajudar a transportar caes dumas ass. Para outras se fosse preciso. Mas vou falar com um casal amigo e com o meu irmao q ta em olhao para ver isso!!!
Eu que nunca saiba quem fez isto...
Sophie es de onde?
Eu tenho imensa pena de não poder ajudar...mas não tenho como me deslocar
Sou de Monte Gordo, mas estou a residir em Faro neste momento.
A ANIMAL está a organizar equipas de ajuda. Por favor, contacte-os.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Totalmente de acordo com a Floripes3 e com o Bondage2010.Bondage2010 Escreveu:Colmeias de produção de mel...muitas destruídas e unico ganha pão alguns amigos...e as abelhas, como todos os insectos são tão importantes no equilibrio da flora...Floripes3 Escreveu:Todos falamos nos cães, gatos e animais de quinta que perecem no fogo, mas esquecemos a fauna terrestre e subterrânea que morre, os insectos, o coberto vegetal que se vai, muitas vezes composto por espécies únicas...
É terrível tudo isto. Um prejuízo impossível de contabilizar e que vai ter reflexos nas regiões por muitos anos.
A mim, confesso que sempre me emociona a solidariedade que o nosso povo demonstra nestas ocasiões de aperto.
Vendo a página do grupo de resgate animal vejo
carros - +45 ofertas de transporte de particulares (incluindo pessoas dispostas a irem de Lisboa ou Portalegre)
abrigos - ADAPO,Lizzy's Haven e 12 PARTICULARES (inclusive para ovelhas, porcos, cavalos, galinhas) além de gatos e, é claro, cães.
donativos - além dos pedidos, vets ofereceram-se para atender animais feridos.
Não pudemos evitar a tragédia que se deu, mas podemos minorar as consequências.
E tratam-se apenas de animais...
carros - +45 ofertas de transporte de particulares (incluindo pessoas dispostas a irem de Lisboa ou Portalegre)
abrigos - ADAPO,Lizzy's Haven e 12 PARTICULARES (inclusive para ovelhas, porcos, cavalos, galinhas) além de gatos e, é claro, cães.
-
- Membro Veterano
Completamente de acordo.Joie2 Escreveu:chinchilavis Escreveu:Só vai parar quando a população começar a fazer justiça pelas próprias mãos! Apanhar os incendiários criminosos e mandá-los para a fogueira!
Enquanto vivermos num país em que pirómanos confessos são postos em liberdade em plena época de incêndios todos os anos será isto!
Só tenho pena dos inocentes que sofrem e que vêem as poupanças de uma vida destruídas por criminosos pseudo-doidos!
Antes do 25 de Abril de 1974 não se via nada assim. Porquê? Tudo bem que os campos eram cultivados mas ai de quem fosse apanhado a destruir património nacional!
Onde estão os meios aéreos para ajudar as populações? Ou só há dinheiro para submarinos e blindados inúteis?
Mandem os tropas ajudar as povoações!
Espero que a destruição seja apenas de mato e que não se percam vidas (humanas e animais) e habitações.
MALDITOS!
Subscrevo. O problema é que os pirómanos são considerados doentes do foro psicológicoe safam-se sempre. Deviam pô-los a apagar os fogos que atearam e de preferência, sem ajuda
Ponham lá, também, os presos condenados por crimes violentos em vez de estarem de perna esticada à custa dos nossos impostos
Vidas de não-humanos perdem-se de certeza (e só saberemos que morreram abrasados se forem animais "explorados" pelo Homem
e que dêem prejuízo financeiro
![]()
Mil vezes, malditos
São prejuízos incalculáveis (na fauna e na flora) que demorarão anos a recuperar. Além disso, em Tavira mas sobretudo na Madeira, a época das chuvas voltará a ser extremamente perigosa...
Há um ano ou dois houve um incêndio enorme perto de mimnha casa. Andámos 4 dias a beber água que só sabia e cheirava a cinza.

E o grande problema é que toda a gente diz que é necessário reflorestar as zonas queimadas mas depois não o fazem, muitas vezes por simples burocracia.

-
- Membro Veterano
Tem toda a razão. Nisto somos enormes! As populações só podem contar com elas próprias. Os políticos só gostam de visitar as zonas afectadas para aparecerem na fotografia.zorra Escreveu:A mim, confesso que sempre me emociona a solidariedade que o nosso povo demonstra nestas ocasiões de aperto.
Um Obrigada a todos os que se estão a unir para ajudar quem tanto precisa nesta hora de aflição.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Os incêndios são das coisas que mais me impressionan. Há uns anos tive um na minha casa em Silves e foi simplesmente horrível. As chamas enormes e nós a ver tudo a ser destruído em segundos. Montes e montes queimados, animais que morreram, enfim... não há palavras. É um sentimento de impotência enorme.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Infelizmente tenho muitas pessoas amigas a combater as chamas, sei que não esta bonito, nem vai estar tão cedo... Ha distancia apenas conseguimos demover uma grande quantidade de alimentos para os bombeiros... Não sei o que é preciso fazer para os animais...
Expliquem-me que eu tento fazer mais alguma coisa...
Estou desolada, não durmo ha dois dias...
Expliquem-me que eu tento fazer mais alguma coisa...

Estou desolada, não durmo ha dois dias...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>