Ajuda com labrador trapalhão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 20, 2012 2:15 pm

Talvez não soubesse usar o treino como deve ser, ele fugia, eu chamava quando vinha dava um biscoito, quando não vinha ia busca-lo e ralhava com ele, dizia "Sebas não" ou qualquer coisa do genero...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 20, 2012 2:20 pm

Saracocas Escreveu:Acena o treino tradicional engloba o que? Mimos, carinho e palmadas na hora "h" + ralhetes quando fazem asneiras certo? Corrija-me se estiver errada.
Na minha opinião está errada, trata-se de uma combinação de estratégias que se adequam para corrigirem comportamentos específicos. Não é, nem de longe nem de perto, fizeste mal levas, fizeste bem toma lá mimo. Se pensava que era isso, não me admira que corresse tão mal.
Acena
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 2:21 pm

Saracocas Escreveu:Talvez não soubesse usar o treino como deve ser, ele fugia, eu chamava quando vinha dava um biscoito, quando não vinha ia busca-lo e ralhava com ele, dizia "Sebas não" ou qualquer coisa do genero...
Pois, a ideia é fazer com que ele venha SEMPRE. É para aí que se direcciona o treino, não se corre atrás do cão para depois lhe dar palmadas.
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta jul 20, 2012 2:22 pm

Calma ai , eu não disse que lhe batia! Não é fizeste mal e levas, ralho com ele não lha bato atenção!
bom esta conversa não faz sentido, procuro pessoas entendidas em treno positivo que me possam ajudar.
Obg
Acena
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 2:30 pm

Saracocas Escreveu:Calma ai , eu não disse que lhe batia! Não é fizeste mal e levas, ralho com ele não lha bato atenção!
bom esta conversa não faz sentido, procuro pessoas entendidas em treno positivo que me possam ajudar.
Obg
:o Levas, levas, levas... levas uma palmada, está melhor assim? É que foram os exemplos que a saracocas usou, palmadas e mimos. Por isso se alguém tem que ter calma, não sou eu, que até sou pelo treino positivo, nos animais e pessoas :wink:
Boa sorte nessa cruzada!

PS: Já agora se procura ajuda de alguém experiente no treino positivo aqui no fórum, o Doglover é a pessoa certa. Acho muito bem que procure ajuda de terceiros, o ideal é que essa ajuda seja mesmo de quem sabe do que fala, por isso, se o Doglover ainda se mantiver por aqui, talvez lhe possa dar umas luzes.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta jul 20, 2012 4:36 pm

AST88 Escreveu:Uma pergunta!

Esses tipo de treino dá para aplicar quando se têm dois ou mais cães em casa?
Sim dá, não vi os vídeos que partilharam aqui, mas a KikoPup tem muitos vídeos em que está a treinar um dos cães e os restantes estão sossegados no seu cantinho :) (isto é quanto ela quer ensinar truques individuais ou trabalhar individualmente)

Sasquatch, para lhe responder ao que disse há pouco e repetindo-me:
MiMoo Escreveu:A teoria da dominância já foi desmistificada... há artigos sobre isso. Incluindo estudos com lobos. Ora se é o forte que manda, se o forte quando enfraquece sobe outro ao poder porque é que foram vistos lobos não dominantes a trazerem comida ao seu líder quando ele não pode ir caçar e estava doente/enfraquecido?? Há muita coisa em comportamento animal que ainda está por explicar... não pensem que é algo tão linear.
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

sexta jul 20, 2012 9:05 pm

É por isso que nao gosto destes tópicos, tornam-se uma troca de insultos entre defensores dos dois métodos e perde-se uma grande oportunidade de partilha de conhecimentos e informação. Mas continuando a discussão, por tudo o que tenho vivido e experimentado, o treino positivo é "o maior" tanto em obediência básica como em resolução de problemas comportamentais tal como o treino tradicional o é. Agora, éticamente, não voltarei a usar o treino dito tradicional porque tendo resultados iguais ou melhores com este tipo de treino não vejo qualquer necessidade.

E sim, experimentei os dois. O meu primeiro cão, o Green, um mali, foi treinado em obediência e schutzhund desta forma tanto numa escola de treino como sendo treinado em casa consistentemente e seguindo as regras do treinador. Se funcionou? Pois, funcionou muito bem mas ficámos com um cão inibido. Portava-se lindamente mas faltava alguma coisa. Já era velho quando conheci o treino positivo. Não fez grande diferença na vida dele mas em pouco tempo, infelizmente morreu cedo, ensinei-lhe algumas coisas, "cimentei" outras e via muito mais alegria e jovialidade no meu cão. Claro que isto podem parecer patetices mas fez-me mudar o meu ponto de vista e querer aprender mais.

Agora com a Ollie e o Ouzo (e antes com a Lilith) é tudo positivo e vejo muitas diferenças nas formas de serem cães. E portam-se bem na mesma mas de forma diferente, mais alegre. E, já agora, pegando nas palavras de alguém positivo não é permissivo. Existem interruptores verbais, redirecionação, comportamentos alternativos e muitas outras formas que embora mais lentas tem resultados melhores e mais duradouros.

Just my 2 cents.

(e estes tópicos eram uma grande oportunidade de partilha de experiências de treino se bem aproveitados)
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta jul 20, 2012 10:54 pm

dianne Escreveu: Então devo precisar de óculos, concerteza.. :| Talvez então me possa explicar e elucidar melhor em que consta o treino tradicional.

Existem inúmeras outras formas de solucionar os problemas que descrevi, mas estes ou alguns deles é o que vejo aos montes, aplicados pelos donos (que não percebem nada de treino e comportamento, e são muito influenciados pelo que ouvem e vêm) e dos poucos treinadores que visitei.
Está a ver como não sabe o que é o treino dito tradicional? Até afirmou que estes "métodos" são aplicados por donos "que não percebem nada de treino e comportamento"

Ah, e não respondi mais cedo, não por ter "fugido", mas porque fui a mais uma sessão de exercício e treino com os meus cães, eles são muito mais felizes a fazer longos passeios do que deitados na carpete a ver os donos agarrados ao pc... mas isso são os meus, que são infelizes... 8)
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 10:59 pm

É por causa desse tipo de comentários arrogantes que estes topicos não chegam a lado nenhum!
Bolas, eu quero pessoas de TREINO P-O-S-I-T-I-V-O que me possam ajudar! Treino tradicional, treino negativo nao quero saber nem quero ouvir falar!
Limitem-se a estar calados então, se não vêm para ajudar com o que eu pedi não vale a pena serem arrogantes não ganham nada com isso depois vao todos armados em santa maria para outros topicos falar que isto é so confusões e bla bla bla quando vcs é que as fazem!
Porra, não gostam de teino positivo? Boa, treinem os caes como querem que eu treino o meu com oquero e é por ter cometido muitos erros que quero ajuda! Ajuda de quem percebe e está pronto a ajudar sem essas bocas desnecessarias...
:roll:
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta jul 20, 2012 11:13 pm

Ainda bem que é fã do treino positivo, mas olhe, aceite este conselho: use o positivismo quando se dirige aos outros :wink: Está muito agressiva para quem defende tanto o treino positivo :lol:
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:14 pm

É a vida 8)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 20, 2012 11:17 pm

Só um reparo: os entendidos não dizem treino negativo, dizem treino aversivo. É um anglicismo, mas é o termo usado pelos "profissionais".
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jul 20, 2012 11:20 pm

greenandme Escreveu:É por isso que nao gosto destes tópicos, tornam-se uma troca de insultos entre defensores dos dois métodos e perde-se uma grande oportunidade de partilha de conhecimentos e informação. Mas continuando a discussão, por tudo o que tenho vivido e experimentado, o treino positivo é "o maior" tanto em obediência básica como em resolução de problemas comportamentais tal como o treino tradicional o é. Agora, éticamente, não voltarei a usar o treino dito tradicional porque tendo resultados iguais ou melhores com este tipo de treino não vejo qualquer necessidade.

E sim, experimentei os dois. O meu primeiro cão, o Green, um mali, foi treinado em obediência e schutzhund desta forma tanto numa escola de treino como sendo treinado em casa consistentemente e seguindo as regras do treinador. Se funcionou? Pois, funcionou muito bem mas ficámos com um cão inibido. Portava-se lindamente mas faltava alguma coisa. Já era velho quando conheci o treino positivo. Não fez grande diferença na vida dele mas em pouco tempo, infelizmente morreu cedo, ensinei-lhe algumas coisas, "cimentei" outras e via muito mais alegria e jovialidade no meu cão. Claro que isto podem parecer patetices mas fez-me mudar o meu ponto de vista e querer aprender mais.

Agora com a Ollie e o Ouzo (e antes com a Lilith) é tudo positivo e vejo muitas diferenças nas formas de serem cães. E portam-se bem na mesma mas de forma diferente, mais alegre. E, já agora, pegando nas palavras de alguém positivo não é permissivo. Existem interruptores verbais, redirecionação, comportamentos alternativos e muitas outras formas que embora mais lentas tem resultados melhores e mais duradouros.

Just my 2 cents.

(e estes tópicos eram uma grande oportunidade de partilha de experiências de treino se bem aproveitados)
Muito provavelmente, a mudança que nota entre os seus cães é apenas o espelho da sua própria mudança na atitude consciente. Não será?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Saracocas
Membro Veterano

sexta jul 20, 2012 11:21 pm

Ah obrigada Floripes (;
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

sexta jul 20, 2012 11:25 pm

Saracocas Escreveu:É por causa desse tipo de comentários arrogantes que estes topicos não chegam a lado nenhum!
Bolas, eu quero pessoas de TREINO P-O-S-I-T-I-V-O que me possam ajudar! Treino tradicional, treino negativo nao quero saber nem quero ouvir falar!
Limitem-se a estar calados então, se não vêm para ajudar com o que eu pedi não vale a pena serem arrogantes não ganham nada com isso depois vao todos armados em santa maria para outros topicos falar que isto é so confusões e bla bla bla quando vcs é que as fazem!
Porra, não gostam de teino positivo? Boa, treinem os caes como querem que eu treino o meu com oquero e é por ter cometido muitos erros que quero ajuda! Ajuda de quem percebe e está pronto a ajudar sem essas bocas desnecessarias...
:roll:
Falar desta forma num fórum público também não dignifica o treino positivo. Felizmente existe o fórum da its all about dogs que é o melhor sítio para se falar de treino positivo, aqui na Arca está-se sujeito a ouvir os dois lados.
Responder

Voltar para “Cães”