Gata a espumar-se pela boca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta jul 20, 2012 1:15 am

Nao a conseguiu apanhar? :(
Mas já a viu? Estará "bem"?

Existem sim veterinários com amor pelos animais, acontece que é o trabalho deles e por isso também precisam de dinheiro para poderem sobreviver.

Quanto ás esterilizações, encontra clinicas que fazem preços mais acessíveis e/ou preços especiais para animais de rua.
Quanto à questão dos medicamentos que falou, já algumas vezes a "minha" vet receitou comprimidos e pomadas que se podem comprar na farmácia para os meus gatos e caes.

Aqui no forum mesmo que um vet lê-se a sua mensagem duvido muito que lhe indica-se um tratamento, nao pela razão que apontou mas pelo facto de poder por em risco a gatinha.

Espero que a gatinha se deixe apanhar antes que seja tarde :(
As melhoras!

Editado:
Pensem nisso, antes de enviarem mensagens a pedir a um usuário pra um veterinário!
:?: A frase deve ter ficado incompleta
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jul 20, 2012 10:41 am

Isto para dizer que a culpa do abandono dos animais não são só dos donos! Em parte sim, mas a outra grande parte é uma doença aparecer a um animal e os donos não terem condições para pagar valores astronómicos a um vet
Pessoas que realmente gostam dos animais, nunca na vida os abandonam..pessoas que realmente gostam dos seus animais consideram-nos como familia, e a familia nao se deixa numa sarjeta ou na berma das estrada porque estão doentes...

Ha sempre volta a dar, pagar a prestações, pedir ajuda, fazer rifas, vender coisas...o que é preciso é vontade.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

sexta jul 20, 2012 10:43 am

LFGomes Escreveu:
Isto para dizer que a culpa do abandono dos animais não são só dos donos! Em parte sim, mas a outra grande parte é uma doença aparecer a um animal e os donos não terem condições para pagar valores astronómicos a um vet
Pessoas que realmente gostam dos animais, nunca na vida os abandonam..pessoas que realmente gostam dos seus animais consideram-nos como familia, e a familia nao se deixa numa sarjeta ou na berma das estrada porque estão doentes...

Ha sempre volta a dar, pagar a prestações, pedir ajuda, fazer rifas, vender coisas...o que é preciso é vontade.
Senão pela lógica desta conversa os médicos também não gostam de tratar as pessoas! Querem é dinheiro!!!

Enfim...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta jul 20, 2012 11:24 am

Sr César

Leve a bichinha ao veterinário e deixe-se de desculpas que não lhe ficam nada bem. As pessoas erram, é normal, agora reconheça que errou e trate da bichana. Justificar-se com juizos de valor sobre uma classe profissional não é normal nem é bonito. Os veterinários cobram porque necessitam de viver e deixe que lhe diga que a grande maioria deles recebem bem mal e são pessoas extremamente simples e com corações enormes.

Em relação aos AVCs devo informá-lo que as pessoas não espumam da boca quando os têm. Como acho importante que todas as pessoas conheçam os sintomas (infelizmente conheço bem esta doença) deixo aqui um link com alguma informação que pode salvar vidas.

http://associacaoavc.pt/Informacao/Menu1/Page4.php
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 20, 2012 7:25 pm

se foi envenenada, provavelmente estará com pouca vontade de comer. nem que seja o melhor pitéu. se andar aos gatos, tb. não se deve interessar por comida.

os vets gostam de dinheiro como toda a gente. ou você ia trabalhar de borla? já faltou mais para isso, mas ainda nos vão dando uma esmolinha.
se for ao hospital e pagar pouco, é porque eu e quase todos os portugueses descontamos para isso. é por isso que existe o s.n.s. por enquanto. daqui a pouco só descontamos.os vets, tal como todos os profissionais liberais têm de fazer pela vida. e será bom saber o preço dos materiais que usam. e não. muitos não receitam só medicamentos que vendem na clínica. tb. receitam medicamentos de farmácia. que poderão ser comparticipados se tiver um médico que lhes passe a receita.
é que todos os pretextos são bons paradeixar os animais para trás.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta jul 20, 2012 11:45 pm

Quem não tem dinheiro para gastar no vet não deve meter-se em aventuras de ter animais.
DanBru
Membro
Registado: sexta jul 06, 2012 7:58 pm

sábado jul 21, 2012 12:17 am

sasquatch Escreveu:Quem não tem dinheiro para gastar no vet não deve meter-se em aventuras de ter animais.

Os animais são portanto mais felizes vivendo 2 anos ou nem isso acabando por ser atropelados?

Eu não sei o que é ter dinheiro para o vet. Mas se me aparecer uma conta de uns 300\400 euros eu nao tenho dinheiro para pagar isso de repente.

Agora considero que o animal mesmo que nao tenha cura, sempre vive melhor conosco do que se nao o adoptarmos. Ou nao?
cesarlopes21
Registado: quinta jul 19, 2012 1:28 am

sábado jul 21, 2012 1:39 am

DanBru Escreveu:
sasquatch Escreveu:Quem não tem dinheiro para gastar no vet não deve meter-se em aventuras de ter animais.

Os animais são portanto mais felizes vivendo 2 anos ou nem isso acabando por ser atropelados?

Eu não sei o que é ter dinheiro para o vet. Mas se me aparecer uma conta de uns 300\400 euros eu nao tenho dinheiro para pagar isso de repente.

Agora considero que o animal mesmo que nao tenha cura, sempre vive melhor conosco do que se nao o adoptarmos. Ou nao?
Concordo plenamente consigo. Eu gosto de animais. E se até para ter animais é preciso dinheiro, então acreditem que o abandono será maior! Este é um ponto! 2º: Eu tenho um animal, não tenho os 300/400€ para o tratamento! Abandono o animal porque provavelmente ninguém me vai querer ficar com um animal doente???

3º - Se andam com campanhas de erradicação de animais abandonados através da adopção, e da esterilização, porque carga de àgua só os vet privados é que podem fazer a esterilização, tal como me foi dito hoje pelo vet municipal??? Porque se continua a dar importância aos animais de raça com pedigree, caros, quando de graça se pode adoptar os animais? Porque não se proíbe a venda de animais de espécies mais vulneráveis ao abandono???
cesarlopes21

sábado jul 21, 2012 1:52 am

maraya Escreveu:Nao a conseguiu apanhar? :(
Mas já a viu? Estará "bem"?

Existem sim veterinários com amor pelos animais, acontece que é o trabalho deles e por isso também precisam de dinheiro para poderem sobreviver.

Quanto ás esterilizações, encontra clinicas que fazem preços mais acessíveis e/ou preços especiais para animais de rua.
Quanto à questão dos medicamentos que falou, já algumas vezes a "minha" vet receitou comprimidos e pomadas que se podem comprar na farmácia para os meus gatos e caes.

Aqui no forum mesmo que um vet lê-se a sua mensagem duvido muito que lhe indica-se um tratamento, nao pela razão que apontou mas pelo facto de poder por em risco a gatinha.

Espero que a gatinha se deixe apanhar antes que seja tarde :(
As melhoras!

Editado:
Pensem nisso, antes de enviarem mensagens a pedir a um usuário pra um veterinário!
:?: A frase deve ter ficado incompleta
Eu vejo-a, quero-a apanhar, levar a um veterinário que realmente goste de animais, e que os trate como se fossem dele! Quero esterilizar a bicha porque já teve uma ninhada e não quero com a idade dela passe pelo mesmo novamente! Quero que os filhos tenham a mesma oportunidade de serem levados a vet sem que ele me exija uma fortuna por um tratamento. E gente, leiam bem o meu comentário! Embora não querendo, generalizei. Mas eu refiro.me a vet's de esquina, voltados para uma espécie de negócio sem precedente! Sou contra vet's que pedem 70/100/150/200€ por uma esterilização, e tenham igualmente animais para venda numa loja ao lado. Fingindo que a loja não é deles! Sou contra hospitais priv de animais, como única solução de urgência em algumas cidades! Esses são para os ricos! Ponto! Assim como um hospital privado de humanos! Eu não tenho qualquer problema em ter 10, 20 ou 30 animais! Visto bem as coisas tenho! Mas não posso é suportar uma despesa com vet's cujo o objectivo é o negócio!

E o mal do nosso país quanto aos animais, é esse! E só não vê quem não quer! E hoje tive bem esse exemplo ao ir vacinar alguns dos meus animais!

Quanto à minha frase queria eu dizer que "antes de dizerem aos usuários para irem procurar um veterinário para levar o seu animal, tentem pensar que muitas vezes as pessoas não podem mesmo"!!!

Meus caros, as pessoas não têm 20€ para irem ao hospital, e gostando de um animal, vão abandoná-lo só porque não têm dinheiro para o ir levar ao vet e gastar sei lá, 50€ na melhor das hipóteses???

Eu apanhando a gata se já não for tarde, levo-a tb por causa da esterilização! Já negociei com um vet e a coisa vai rondar os 35€ cada animal! Mas porque levo muitos! Porque tenho hipóteses! Mas essencialmente porque gosto dos animais! e mesmo que eles fossem deficientes não os abandonaria só porque "não tenho dinheiro, não posso levar ao vet"... entenderam????
cesarlopes21

sábado jul 21, 2012 2:06 am

anja-azul Escreveu:se foi envenenada, provavelmente estará com pouca vontade de comer. nem que seja o melhor pitéu. se andar aos gatos, tb. não se deve interessar por comida.
anja-azul Escreveu: Sim foi mas come. Embora sem muito apetite pois a taça dela está sempre vazia, e a minha mãe viu-a ontem a comer bem, só que tentou apanhar e ela fugiu!
anja-azul Escreveu:os vets gostam de dinheiro como toda a gente. ou você ia trabalhar de borla? já faltou mais para isso, mas ainda nos vão dando uma esmolinha.
se for ao hospital e pagar pouco, é porque eu e quase todos os portugueses descontamos para isso. é por isso que existe o s.n.s. por enquanto. daqui a pouco só descontamos.os vets, tal como todos os profissionais liberais têm de fazer pela vida. e será bom saber o preço dos materiais que usam. e não. muitos não receitam só medicamentos que vendem na clínica. tb. receitam medicamentos de farmácia. que poderão ser comparticipados se tiver um médico que lhes passe a receita.
Ninguém lhe está a dar um pretexto para deixar um animal para trás! Acha que toda a gente tem 100/200 ou mais Euros para gastar com um animal quando por vezes trata-se de um abuso de monopólio de negócio??? Imagine-se numa aldeia do concelho de Freixo de Espada!!! Imagine-se agora só com um vet e não ter mais por onde escolher e ter de dar uns 100€ por uma esterilização ou 50€ por uma consulta de urgência, quando existem veterinários com realmente amor aos animais e fazem coisas bem feitas e a preços muito mais convidativos! Está desempregada, não tem grandes recursos, o vet municipal num pode esterilizar, e urgências para ele "são no hospital"! Gosta mesmo muito do animal, porque é a sua companhia mais que fiel!!! Vai abandoná-lo??? Não pois não... reza é para que o sistema imunitário do animal funcione para o caso de envenenamento! Acha agora que é um pretexto?
cesarlopes21

sábado jul 21, 2012 2:12 am

LFGomes Escreveu:

Concordo consigo e o sentido na minha frase deveria ser esse! O que quis dizer é que muitas das pessoas, as estúpidas, abandonam animais, muitas vezes deram fortunas porque são de raça, porque depois vêm-se sem dinheiro para sustentar o animal! Isto era o que eu queria evitar e luto para que veterinários que só pensam no negócio e usam estratagemas do arco da velha sejam banidos de exercer a função!

Pagar prestações para dar 200/300€ para um vet quando pode dar bem menos do que isso se os vet num fossem gananciosos??? Sabe que na actual conjuntura as pessoas estão a ficar sem a casa não sabe???
cesarlopes21

sábado jul 21, 2012 2:21 am

Woodchester Escreveu:Sr César

Leve a bichinha ao veterinário e deixe-se de desculpas que não lhe ficam nada bem. As pessoas erram, é normal, agora reconheça que errou e trate da bichana. Justificar-se com juizos de valor sobre uma classe profissional não é normal nem é bonito. Os veterinários cobram porque necessitam de viver e deixe que lhe diga que a grande maioria deles recebem bem mal e são pessoas extremamente simples e com corações enormes.

Em relação aos AVCs devo informá-lo que as pessoas não espumam da boca quando os têm. Como acho importante que todas as pessoas conheçam os sintomas (infelizmente conheço bem esta doença) deixo aqui um link com alguma informação que pode salvar vidas.

http://associacaoavc.pt/Informacao/Menu1/Page4.php
Meu caro, neste momento luto para apanhar a bichinha para a poder levar ao vet! Tem de ler melhor as coisas!!! Quanto ao que os Vet cobram para viver, acho que alguns deles são abusivos no que toca a preços, têm lojas ou acordos com lojas, para adopção de animais de raça, vendem ou aconselham a comprarem medicamentos que muitas vezes as farmácias tb têm em genérico, mas usam a desculpa que as farmácias dos "humanos" não têm medicamentos certos para os animais! Aqui a questão é: Quanto pagamos ao estado para manter uma higiene pública? E quanto temos de pagar para que nós próprios sejamos os cumpridores das normas da higiene púplica, levando a veterinários não públicos?
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jul 21, 2012 9:55 am

Antes de se levar um animal para casa temos de pensar em:
alimentação, vacinas, desparasitação, tempo para cuidar do animal, possíveis problemas de saúde que podem sair caro no vet.

Tudo isto custa caro. O vet não tem de ser de graça. Alguém trabalha de graça por acaso? É um profissional que levou muitos anos a formar-se, que se teve de equipar, que paga impostos, que por vezes paga ordenados.

E seria barato porquê? Porque é para animais?

Ninguém é obrigado a ter animais mas já se sabe que se os leva para casa vai ter de contar com despesas.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jul 21, 2012 12:59 pm

cesarlopes21 Escreveu:
anja-azul Escreveu:se foi envenenada, provavelmente estará com pouca vontade de comer. nem que seja o melhor pitéu. se andar aos gatos, tb. não se deve interessar por comida.
anja-azul Escreveu: Sim foi mas come. Embora sem muito apetite pois a taça dela está sempre vazia, e a minha mãe viu-a ontem a comer bem, só que tentou apanhar e ela fugiu!
anja-azul Escreveu:os vets gostam de dinheiro como toda a gente. ou você ia trabalhar de borla? já faltou mais para isso, mas ainda nos vão dando uma esmolinha.
Ninguém lhe está a dar um pretexto para deixar um animal para trás! Acha que toda a gente tem 100/200 ou mais Euros para gastar com um animal quando por vezes trata-se de um abuso de monopólio de negócio??? Imagine-se numa aldeia do concelho de Freixo de Espada!!! Imagine-se agora só com um vet e não ter mais por onde escolher e ter de dar uns 100€ por uma esterilização ou 50€ por uma consulta de urgência, quando existem veterinários com realmente amor aos animais e fazem coisas bem feitas e a preços muito mais convidativos! Está desempregada, não tem grandes recursos, o vet municipal num pode esterilizar, e urgências para ele "são no hospital"! Gosta mesmo muito do animal, porque é a sua companhia mais que fiel!!! Vai abandoná-lo??? Não pois não... reza é para que o sistema imunitário do animal funcione para o caso de envenenamento! Acha agora que é um pretexto?
eu não me imagino numa aldeia de freixo espada à cinta porque vivo em aldeias desse tipo há quase 20 anos. numa dessas aldeias apareceu-me a minha kitty com um cancro de pele. sabe como me deram a notícia? a rir. eu até pensei que era mentira, mas não era. acha que a pus nas mãos deles mais alguma vez? não. vim a lisboa. e não, não sou rica. pedi para me facilitarem o pagamento. como tenho pedido desde que a minha vida deu uma reviravolta de 180º. os animais não t~em culpa disso. eu não sei se o vet onde tenho ido só quer ganhar dinheiro, mas apesar de ter algum dinheiro por pagar há algum tempo, ele não se tem negado a tratar alguns dos meus animais. e se a conta que tenho por pagar vai ser pesada. mas ele apesar de querer ou precisar de ganhar dinheiro, diz que os animais não podem ficar sem tratamento por falta de dinheiro.

há algum tempo abri um tópico a divulgar que a animal life em parceria com a entregatos estereliza os animais e presta cuidados médicos aos donos que precisam. sabia disso?
anja-azul
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 1:26 pm

já me esquecia. há associações de animais com clínicas veterenárias. os preços são muito mais em conta. há vets exploradores como há profissionais exploradores em todas as áreas.
e não. não é a mesma coisa ter um, dois ou três animais e ter 20 ou 30. eu que o diga :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”