Farruca Escreveu:
foi um triste desfecho na vida desta gatinha que, para quem foi acompanhando este tópico, é impossível ficar indiferente.
Não se deve, no entanto, sentir culpado por esta situação, podia acontecer a qualquer pessoa, apenas esteja mais alerta no futuro.
mais uma vez força e os meus sentimentos pela vossa perda.
Assino por baixo. E repito, a haver culpas serão dos veterinários, que não examinaram devidamente a gatinha antes da cirurgia. Alguma coisa havia, e tudo se precipitou devido a uma operação tão violenta, mastectomia bilateral e ovh...
Neste momento é melhor não fazer ou dizer nada, assim a quente e cheio de dor. Mas quando estiver mais calmo, sugiro que tenha uma conversa franca com os veterinários. Já me sucedeu um veterinário não sugerir um exame "a pensar nos custos"; tive de lhe dizer que quem tem de se preocupar com os custos é o cliente, ele tem obrigação de apresentar todas as opções e o cliente aceita ou não. Infelizmente a maioria das pessoas não tem conhecimentos suficientes e confia que os veterinários sabem o que estão a fazer. Mas nem sempre isso acontece, e mesmo eu, que já tenho alguma experiência, cometi um erro no dia 11 que custou a vida a uma das minhas cadelas - provocaram-lhe uma paragem renal após uma laparostomia, irrecuperável, e a minha Mariquinha estava a sofrer atrozmente. Não hesitei em pedir o eutasil, e só me resta saber que está em paz e que fiz o que, em consciência, me pareceu o melhor, autorizando a que a abrissem... erro meu, confiei, foram os mesmos que fizeram asneira com a gata Julieta. Mas com cães nunca tinha tido razão de queixa... ainda não consegui lá voltar para reaver a trela e a coleira e pagar. Mas também ninguém me ligou a dar explicações, a pedir o dinheiro ou, ao menos, a lamentar. E fui cliente mais de 15 anos, merecia alguma consideração...
Fez o melhor que soube com a sua gata. A dor vai-se atenuando e transformando em saudade doce. Lembre-se que ela foi feliz e saudável durante 10 anos, graças a si. Deu-lhe uma boa vida e, apesar das circunstâncias, deu-lhe também uma boa morte, lutou por ela. Ela soube... e se não fosse operada teria uma morte lenta e dolorosa.
Uma vez mais, os meus sentidos pêsames - essa dor da perda já me é demasiado familiar...