Lista de repteis para compra em portugal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jorge91
Membro Júnior
Registado: terça fev 28, 2012 12:31 am

sábado jul 21, 2012 10:31 am

Boas pessoal

Gostava que alguem me mostrasse uma lista dos repteis que se pode comprar em portugal? Pois quero muito ver varios para depois decidir qual comprar, agradecia muito a vossa ajuda :)
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

sábado jul 21, 2012 11:55 am

Isso é uma lista enorme...
Se calhar convinha excluir o que não te interessa de certeza.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 21, 2012 12:42 pm

Em Portugal, podes comprar os seguintes repteis:
Lagartos
Cobras
Tartarugas

agora começas a selecção...depois de te decidires pelo tipo, logo escolhes a especie.
jorge91
Membro Júnior

sábado jul 21, 2012 7:14 pm

em principio estava a pensar em cobras ou dragoes barbudos, mas estava mais virado para as cobras pois o meu primo ja tem dragoes barbudos e pode me arranjar mais tarde.

As cobras que eram possiveis querer:
lampropeltis pyromelana woodini
lampropeltis triangulum sinaloae
python regius

Digam me os prós e os contras e as diferenças entre elas :?:
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 21, 2012 7:19 pm

primeiro de tudo aconselho.te a pesquisares tudo sobre essas que escolhes-te , depois de tudo pesquisado faz perguntas. ;)
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
jorge91
Membro Júnior

sábado jul 21, 2012 8:21 pm

yemen Escreveu:primeiro de tudo aconselho.te a pesquisares tudo sobre essas que escolhes-te , depois de tudo pesquisado faz perguntas. ;)
Ja pesquisei menos da primeira nao encontro info em portugues
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

domingo jul 22, 2012 1:07 am

Como já foi dito, primeiro tens que pesquisar. Tens que decidir se queres um animal nocturno ou diurno com todas as vantagens e desvantagens dessa escolha. Convém pesquisares um veterinário que seja especializado em répteis (se fores de lisboa posso recomendar o vet onde eu vou que é 5 estrelas). Depois tens que comprar/montar o terrário e todo o equipamento.

Depois de todos estes pré-requisitos só tu poderás fazer a escolha. Costuma-se dizer que uma corn é uma boa escolha para primeira cobra pois são animais dóceis e comem facilmente. As regius também são muito dóceis mas periodicamente deixam de comer o que pode ser um bocado stressante para o dono do animal (eu que o diga).

Para já pesquisa muito, vai a lojas ver os animais, e vai perguntando aqui na arca que o pessoal daqui às vezes dá umas respostas "tortas" mas também ajuda.

Já agora, se souberes inglês ou se tiveres alguém que te faça a tradução, procura "care sheet + nome do animal" na net que vais encontrar toneladas de informação.
jorge91
Membro Júnior

domingo jul 22, 2012 5:50 pm

CH2O2 Escreveu:Como já foi dito, primeiro tens que pesquisar. Tens que decidir se queres um animal nocturno ou diurno com todas as vantagens e desvantagens dessa escolha. Convém pesquisares um veterinário que seja especializado em répteis (se fores de lisboa posso recomendar o vet onde eu vou que é 5 estrelas). Depois tens que comprar/montar o terrário e todo o equipamento.

Depois de todos estes pré-requisitos só tu poderás fazer a escolha. Costuma-se dizer que uma corn é uma boa escolha para primeira cobra pois são animais dóceis e comem facilmente. As regius também são muito dóceis mas periodicamente deixam de comer o que pode ser um bocado stressante para o dono do animal (eu que o diga).

Para já pesquisa muito, vai a lojas ver os animais, e vai perguntando aqui na arca que o pessoal daqui às vezes dá umas respostas "tortas" mas também ajuda.

Já agora, se souberes inglês ou se tiveres alguém que te faça a tradução, procura "care sheet + nome do animal" na net que vais encontrar toneladas de informação.
obrigado, sim percebo ingles vou pesquisar ainda mais, o meu primo faz criaçao de dragoes barbudos, geckos, dragoes de agua, tupinambis. Por isso o mais dificil será mesmo encontrar as cobras a bons preços em criadores do porto
CH2O2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 29, 2009 7:53 am

segunda jul 23, 2012 2:11 am

Tens PM.
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

segunda jul 23, 2012 9:33 am

para primeiro reptil e bom um gecko, ao gastas muito dinheiro em eluminaçao nao presisa de um terrario muito grande e come tenebrios o que tambem nao e caro. se fosse a ti escolhia este para primeiro reptil
Just one thing, follow your dream.
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jul 23, 2012 10:39 am

Paulo, estás um pouco enganado quanto à alimentação base do gecko...

O teu primo que faz criação desses animais todos, não tem site/loja/facebook para a malta dar uma vista de olhos?
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

segunda jul 23, 2012 12:00 pm

andreleitao Escreveu:Paulo, estás um pouco enganado quanto à alimentação base do gecko...

O teu primo que faz criação desses animais todos, não tem site/loja/facebook para a malta dar uma vista de olhos?
comprado com o dragao barbudo e muito mais barato, eu vi a informaçao aqui no site, alimentaçao base la diz que pode ser tenebrios
Just one thing, follow your dream.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jul 24, 2012 6:30 pm

jorge91 Escreveu:em principio estava a pensar em cobras ou dragoes barbudos, mas estava mais virado para as cobras pois o meu primo ja tem dragoes barbudos e pode me arranjar mais tarde.

As cobras que eram possiveis querer:
lampropeltis pyromelana woodini
lampropeltis triangulum sinaloae
python regius

Digam me os prós e os contras e as diferenças entre elas :?:
as woodini nao é muito facil arranjar, regius nao é bom para iniciantes, e quanto ás lampros sinaloae em principio vao haver criadas em portugal
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça jul 24, 2012 10:22 pm

PauloPica Escreveu:para primeiro reptil e bom um gecko, ao gastas muito dinheiro em eluminaçao nao presisa de um terrario muito grande e come tenebrios o que tambem nao e caro. se fosse a ti escolhia este para primeiro reptil
Não chega dar tenebrios...
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”