Comprei o animal na AVISAN o ano passado e ela morreu com 3 meses de vida segundo a necrópsia.
Fiquei de certo modo aliviado pois não foi culpa minha, o animal veio com aquele problema já do criador e nada havia a fazer, era apenas uma questão de tempo até morrer, ao menos ainda lhe consegui dar alguma alegria de viver sempre junta com o seu companheiro tb da mesma idade.
A minha linda Thera é este lindo animal:~

Aqui fica o relatório da necrópsia:
Relatório de Necrópsia – 22/06/2012
Proprietário: Bruno Raimundo Pereira
Espécie: Dragão Barbudo – Pogona Vitticeps
Nome: Thera
Análise Macroscópica:
Boa conformação corporal com extensos depósito de tecido adiposo (gordura) intra abdominais e subcutâneos. Estômago repleto de alimento (tenébrios) parcialmente digerido.
Coloração amarelada dos rins, cujos pólos craniais apresentam coloração escura.
Figado pálido e friável devido a autólise natural póst-mortem.
Análise Microcópica:
Pulmão sem alterações significativas.
Coração Sem alterações significativas.
Rins Lesões de nefrite intersticial e tubular, sendo identificáveis volumosos
agregados de formas bacterianas restritos ao lúmen dos túbulos
contornados e afectando pelo menos 20% do total dos túbulos observados.
Conclusões:
A morte terá ocorrido pelo funcionamento condicionado dos rins devido à nefrite intersticial.
O grau de infecção bacteriana é contestável pois o tipo de bactéria não foi identificado e poderá ter havido contágio/proliferação bacteriana desde o óbito até à data da necrópsia.
Dada a juventude da Thera e a sua história clínica, concluimos que durante os primeiros
periodos de vida terão ocorrido lesões graves no intersticio renal que tornaram o seu funcionamento incompativel com a vida. A evolução da doença foi fulminante.
Ainda pensei te-la recuperado mas nada havia a fazer...
Adeus minha pequenina e até um dia. Descansa em paz

ADEUS THERA, até um dia minha pequenina...