MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)
Após os 2 dias a soro os valores da ureia mantêm-se praticamente iguais, ie, elevados no dobro do que deveriam estar....creatinina baixou qq coisita, fosforo encontra-se dentro do intervalo aceitável.
O Tomás anda smp com mto soninho, com pouca energia....porém desde 3ªf à noite que não vomita o pouco que come. O que é algo positivo pelas palavras da vet, e as diarreias foram-se logo na 2ªf.
Tem feito o que mais adora que é passear de carro tds os dias. Ou pelas 8h ou ao final do dia tenho dado umas voltinhas com ele pois noto que isto o anima.
Amanha de manhã vai à vet só dar um "Olá" e para ela o ver pois uma das médicas já ligou a perguntar por ele e ficamos de la ir. Aproveito e vou ver se há algo que lhe abra o apetite.
Dps deixo cá uam foto para o verem.
Apesar de td isto, o meu cão ainda está mto doente e isso nota-se na expressaõ do seu olhar, no seu caminhar....
Tenho a possibilidade de estar em casa com ele portanto nunca está sozinho.
É mto difícil vê-lo assim e qq palavra que use que tenha um sentido de pessimo o que sinto é mto pior.
O Tomás anda smp com mto soninho, com pouca energia....porém desde 3ªf à noite que não vomita o pouco que come. O que é algo positivo pelas palavras da vet, e as diarreias foram-se logo na 2ªf.
Tem feito o que mais adora que é passear de carro tds os dias. Ou pelas 8h ou ao final do dia tenho dado umas voltinhas com ele pois noto que isto o anima.
Amanha de manhã vai à vet só dar um "Olá" e para ela o ver pois uma das médicas já ligou a perguntar por ele e ficamos de la ir. Aproveito e vou ver se há algo que lhe abra o apetite.
Dps deixo cá uam foto para o verem.
Apesar de td isto, o meu cão ainda está mto doente e isso nota-se na expressaõ do seu olhar, no seu caminhar....
Tenho a possibilidade de estar em casa com ele portanto nunca está sozinho.
É mto difícil vê-lo assim e qq palavra que use que tenha um sentido de pessimo o que sinto é mto pior.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi
Ana Carla,
Nada de desanimar... O facto dele já não vomitar é muito bom, é sinal de que assim o que come será transformado em mais energia! Acho que é um bom sinal. Também sei que não é fácil ver o nosso bichinho triste e doentinho... mas há que acreditar que ele se está a recompor! Que continue tudo a evoluir bem!
Bjs
Nada de desanimar... O facto dele já não vomitar é muito bom, é sinal de que assim o que come será transformado em mais energia! Acho que é um bom sinal. Também sei que não é fácil ver o nosso bichinho triste e doentinho... mas há que acreditar que ele se está a recompor! Que continue tudo a evoluir bem!
Bjs
<p> CICA75</p>
<p> </p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p> </p>
Ana Carla tens que ter força e acreditar que os nossos meninos são mais valentes que nós humanos.
Se ele recomeçou a comer, mesmo que pouquinho, já é mesmo muito bom sinal. Vai ter energia para continuar a lutar!
Um abracinho para ti amiga e se precisares de mim, já sabes.....
Se ele recomeçou a comer, mesmo que pouquinho, já é mesmo muito bom sinal. Vai ter energia para continuar a lutar!
Um abracinho para ti amiga e se precisares de mim, já sabes.....
<p>amiga 3msq</p>
Ana-Carla acredita que o facto do Tomás não vomitar e ir comendo mesmo que pouquinho é muito bom.
O Martim que infelizmente tinha o mesmo que o Tomás (leish e insuficiência renal) e que sempre foi um glutão, houve uma altura em que eu me via "grega" para o conseguir fazer comer.
Cheguei a ter 4 ementas diferentes para ver em qual ele pegava pois havia medicação que só podia fazer depois de ter comido.
É desesperante mas, se o Tomás agora não vomita e vai comendo é mesmo uma GRANDE vitória.
Diz-te quem já passou por uma situação igual.
Vais ver que o Tomás vai conseguir ultrapassar esta fase menos boa e ainda vai estar para as curvas.
As melhoras do rapaz e, se precisares de alguma coisa, é só dizeres.

O Martim que infelizmente tinha o mesmo que o Tomás (leish e insuficiência renal) e que sempre foi um glutão, houve uma altura em que eu me via "grega" para o conseguir fazer comer.

É desesperante mas, se o Tomás agora não vomita e vai comendo é mesmo uma GRANDE vitória.

Vais ver que o Tomás vai conseguir ultrapassar esta fase menos boa e ainda vai estar para as curvas.

As melhoras do rapaz e, se precisares de alguma coisa, é só dizeres.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Força Tomás, recupera rápidamente, que ainda tens muito que viver com a tua dona!
Força Ana Carla, estamos aqui para o que for preciso.
Força Ana Carla, estamos aqui para o que for preciso.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi
Olá!
Hoje posso também fazer uma intromissão no tópico do Max?... Acabei de ver no FB... cocker macho dourado para adopção em Braga...
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... t=1&ref=nf
As melhoras para o Tomás!!!
E Anioska, onde andam as fotos das férias?
Hoje posso também fazer uma intromissão no tópico do Max?... Acabei de ver no FB... cocker macho dourado para adopção em Braga...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... t=1&ref=nf
As melhoras para o Tomás!!!
E Anioska, onde andam as fotos das férias?

<p> CICA75</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Parece que as notícias não são as piores, apesar de ele não estar bem
Mas como diz a Ana-Carla, não o ver realmente bem, já é sufoco suficiente...nunca me vi nesse filme, e espero não me ver
Muitas festinhas para o Tomás e continuação das melhoras.
Os meus bobis estão bem, felizmente e certamente muito felizes por não terem que se separar dos doninhos nem por uns dias!
O Max já arranjou um arqui-inimigo, eu prometi que não contava a ninguém, mas não resisto
Ainda não consigo postar fotos, e já estive a pensar se ainda saberei postá-las

Mas como diz a Ana-Carla, não o ver realmente bem, já é sufoco suficiente...nunca me vi nesse filme, e espero não me ver

Muitas festinhas para o Tomás e continuação das melhoras.
Os meus bobis estão bem, felizmente e certamente muito felizes por não terem que se separar dos doninhos nem por uns dias!
O Max já arranjou um arqui-inimigo, eu prometi que não contava a ninguém, mas não resisto

Ainda não consigo postar fotos, e já estive a pensar se ainda saberei postá-las

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Quem é o arqui-inimigo do Max???
Queremos fotos
Queremos fotos

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)
Olá, cá estou eu
Com o tempo contado, mas vou tentar mostrar qualquer coisa deliciosa
-Ó dono, o que são aquelas coisas feias?

-Manda-os embora!São feios e maus!!

-Ai!Vem atrás de mim!Socorro!

-AAAAiiiiii!!!

-Humpf!!E não voltes mais!

Com o tempo contado, mas vou tentar mostrar qualquer coisa deliciosa

-Ó dono, o que são aquelas coisas feias?

-Manda-os embora!São feios e maus!!

-Ai!Vem atrás de mim!Socorro!

-AAAAiiiiii!!!

-Humpf!!E não voltes mais!

-
- Membro Veterano
Olá Joie2!
Já acabaram sim
e mal 
Nos últimos dias apercebi-me que a Anny coxeava da patinha da frente, e procurei a causa.Não encontrei nada, mas cortei-lhe os pêlos por baixo da patinha entre as almofadinhas, coisa que faço com regularidade.Porém desta vez cortei-lhe um bife
Não foi muito, mas fiquei horrorizada, ela nem se queixou!!!
Passados dois dias ela ainda coxeava mais, mas o tal bife que lhe cortei já estava cicatrizado, mal se notava, foi mais pele do que bife própriamente.
Só no Domingo reparei que tinha a pata monstruosamente inchada.
Pensei logo que tivesse sido mordida por uma cobra ou bicho assim
Telefonei imediatamente à vet, que pela descrição que lhe dei presumiu ser antes uma pragana.
Apesar de estar farta de ouvir falar nas praganas, não sabia que eram exactamente as setas que lhe retirava diáriamente do pêlo, várias vezes por dia.Cada vez que saíam tinham que ser escovados.E umas bolinhas com picos também.
Viemos logo embora para Lx, pois não me parecia nada ser uma erva espetada, não se via pico algum.
Na segunda feira quando fomos à vet, e ela lhe retirou uma erva daquelas inteirinha de dentro da pata ia caíndo para o lado
Juro que se não tivesse visto não tinha acreditado
Já estava a fazer antibiótico e antiinflamatório desde que lhe liguei, mas na segunda levou ainda mais uma injeção, tadinha
Deixou fazer tudo a frio e nem um pio
A minha cadela não existe!!!
Amanhã vamos lá reavaliar e verificar se era só aquela ou se tem mais, pois o inchaço e a inflamação eram tão grandes que a vet quer verificar, apesar de não lhe ter encontrado mais nenhuma.
Agora tem uma luva de box
Já acabaram sim

Nos últimos dias apercebi-me que a Anny coxeava da patinha da frente, e procurei a causa.Não encontrei nada, mas cortei-lhe os pêlos por baixo da patinha entre as almofadinhas, coisa que faço com regularidade.Porém desta vez cortei-lhe um bife

Não foi muito, mas fiquei horrorizada, ela nem se queixou!!!
Passados dois dias ela ainda coxeava mais, mas o tal bife que lhe cortei já estava cicatrizado, mal se notava, foi mais pele do que bife própriamente.
Só no Domingo reparei que tinha a pata monstruosamente inchada.
Pensei logo que tivesse sido mordida por uma cobra ou bicho assim

Telefonei imediatamente à vet, que pela descrição que lhe dei presumiu ser antes uma pragana.
Apesar de estar farta de ouvir falar nas praganas, não sabia que eram exactamente as setas que lhe retirava diáriamente do pêlo, várias vezes por dia.Cada vez que saíam tinham que ser escovados.E umas bolinhas com picos também.
Viemos logo embora para Lx, pois não me parecia nada ser uma erva espetada, não se via pico algum.
Na segunda feira quando fomos à vet, e ela lhe retirou uma erva daquelas inteirinha de dentro da pata ia caíndo para o lado

Juro que se não tivesse visto não tinha acreditado

Já estava a fazer antibiótico e antiinflamatório desde que lhe liguei, mas na segunda levou ainda mais uma injeção, tadinha

Deixou fazer tudo a frio e nem um pio

A minha cadela não existe!!!
Amanhã vamos lá reavaliar e verificar se era só aquela ou se tem mais, pois o inchaço e a inflamação eram tão grandes que a vet quer verificar, apesar de não lhe ter encontrado mais nenhuma.
Agora tem uma luva de box

Tadinha da Anny... essas ervas são uma autentica epidemia e perigosas!
As melhoras e espero que as férias tenham sido boas... salvo esse percalço!
As melhoras e espero que as férias tenham sido boas... salvo esse percalço!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
Seguem umas fotinhas da segunda partida de férias:
-Cá vou eu de férias com os tios!Tá um bocado apertado, devíamos ter deixado um garoto a guardar a casa!

- Deixa-me cá acomodar neste belo colinho...

-Deixa-me antes experimentar este...

-Cá vou eu de férias com os tios!Tá um bocado apertado, devíamos ter deixado um garoto a guardar a casa!

- Deixa-me cá acomodar neste belo colinho...

-Deixa-me antes experimentar este...