Gostava que alguem me mostrasse uma lista dos repteis que se pode comprar em portugal? Pois quero muito ver varios para depois decidir qual comprar, agradecia muito a vossa ajuda

Moderador: mcerqueira
obrigado, sim percebo ingles vou pesquisar ainda mais, o meu primo faz criaçao de dragoes barbudos, geckos, dragoes de agua, tupinambis. Por isso o mais dificil será mesmo encontrar as cobras a bons preços em criadores do portoCH2O2 Escreveu:Como já foi dito, primeiro tens que pesquisar. Tens que decidir se queres um animal nocturno ou diurno com todas as vantagens e desvantagens dessa escolha. Convém pesquisares um veterinário que seja especializado em répteis (se fores de lisboa posso recomendar o vet onde eu vou que é 5 estrelas). Depois tens que comprar/montar o terrário e todo o equipamento.
Depois de todos estes pré-requisitos só tu poderás fazer a escolha. Costuma-se dizer que uma corn é uma boa escolha para primeira cobra pois são animais dóceis e comem facilmente. As regius também são muito dóceis mas periodicamente deixam de comer o que pode ser um bocado stressante para o dono do animal (eu que o diga).
Para já pesquisa muito, vai a lojas ver os animais, e vai perguntando aqui na arca que o pessoal daqui às vezes dá umas respostas "tortas" mas também ajuda.
Já agora, se souberes inglês ou se tiveres alguém que te faça a tradução, procura "care sheet + nome do animal" na net que vais encontrar toneladas de informação.
comprado com o dragao barbudo e muito mais barato, eu vi a informaçao aqui no site, alimentaçao base la diz que pode ser tenebriosandreleitao Escreveu:Paulo, estás um pouco enganado quanto à alimentação base do gecko...
O teu primo que faz criação desses animais todos, não tem site/loja/facebook para a malta dar uma vista de olhos?
as woodini nao é muito facil arranjar, regius nao é bom para iniciantes, e quanto ás lampros sinaloae em principio vao haver criadas em portugaljorge91 Escreveu:em principio estava a pensar em cobras ou dragoes barbudos, mas estava mais virado para as cobras pois o meu primo ja tem dragoes barbudos e pode me arranjar mais tarde.
As cobras que eram possiveis querer:
lampropeltis pyromelana woodini
lampropeltis triangulum sinaloae
python regius
Digam me os prós e os contras e as diferenças entre elas
Não chega dar tenebrios...PauloPica Escreveu:para primeiro reptil e bom um gecko, ao gastas muito dinheiro em eluminaçao nao presisa de um terrario muito grande e come tenebrios o que tambem nao e caro. se fosse a ti escolhia este para primeiro reptil