Maternidade
Moderador: mcerqueira
Carissimos,
Recorro à vossa infinita sapiência para que me auxiliem na seguinte questão:
Tenho uma cadela gestante que parirá em breve. Já lhe construí uma maternidade mas tenho dúvidas relativamente à matéria com que a devo forrar: jornais, cobertores/toalhas, aparas de madeira, palha...? O que costumam usar e porque razão?
Obrigado
Tenho uma cadela gestante que parirá em breve. Já lhe construí uma maternidade mas tenho dúvidas relativamente à matéria com que a devo forrar: jornais, cobertores/toalhas, aparas de madeira, palha...? O que costumam usar e porque razão?
Obrigado
O mais adequado para forrar a sua maternidade é uma manta e vet beds (pode comprar em qualquer hipermercado). No fundo, é como um lençol/fralda absorvente. Presupõem-se que estes materiais são mudados diariamente. A higiene é fundamental à parturiante e aos cachorros.advicedog Escreveu:Carissimos,
Obrigado
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou responsável pelo que eu falo, não pelo que você entende." </p>
Isso são estes resguardos?ASTAHOLIC Escreveu:O mais adequado para forrar a sua maternidade é uma manta e vet beds (pode comprar em qualquer hipermercado). No fundo, é como um lençol/fralda absorvente. Presupõem-se que estes materiais são mudados diariamente. A higiene é fundamental à parturiante e aos cachorros.

Pergunto por curiosidade

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pergunta:
E a partir de determinada altura os cachorros não podem "comer" o forro dos resguardos? Não de início, mas talvez a partir de um mês?
Uma curiosidade:
Sei que a tendência é as mães comerem a placenta. As indicações dos vets continuam a ser para deixar ou já há alguma modernice e pela nutrição (boa, supõe-se) que os donos disponibilizam isso não é necessário?
E a partir de determinada altura os cachorros não podem "comer" o forro dos resguardos? Não de início, mas talvez a partir de um mês?
Uma curiosidade:
Sei que a tendência é as mães comerem a placenta. As indicações dos vets continuam a ser para deixar ou já há alguma modernice e pela nutrição (boa, supõe-se) que os donos disponibilizam isso não é necessário?
Os vets normalmente aconselham a deixar comer só uma ou duas (acho que pode dar diarreia ou problemas gastrointestinais em cães mais "maricas") e para se ter cuidado na parte do cordão umbilical... porque às vezes comem demais e acaba por sangrar... ou sair intestino do bebé...srYuki Escreveu:Pergunta:
Uma curiosidade:
Não Mimoo isso são resguardos, optimos para a altura do parto, isto é uma vetbed

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Pensei que pudesse ser +- a mesma coisa, mas com um nome mais fancy para subir preçoskittten Escreveu:Não Mimoo isso são resguardos, optimos para a altura do parto, isto é uma vetbed

Editado: e é lavável? Ou é mesmo descartável?
As vetbed são laváveis os resguardos são descartáveis.
Por acaso encontrei online a metro, de certeza que fica mais barato. Segue por PM o link do site.
Por acaso encontrei online a metro, de certeza que fica mais barato. Segue por PM o link do site.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Foto mais fofinha! Adoro bebés, mas bebés-cão são o cabo dos trabalhos. 

srYuri, tenho uma ninhada neste momento que tem um mes de idade e não demonstram para já qualquer tipo de interesse em destruir os resguardos, pelo menos, para já. Nenhuma das minhas ninhadas anteriores o fazia tambem.srYuki Escreveu:Pergunta:
Uma curiosidade:
Quanto às placentas, eu deixo as cadelas comerem as placentas de todos os cachorros, só lhes faz é bem. No caso do problema do cordão umbilical, eu corto sempre com um tesoura estilizada de forma a que a cadela quando está a comer a placenta não puxa demasiado por ele e o possa danificar.
<p> "Vamos agradecer aos idiotas. Não fosse por eles não faríamos tanto sucesso."</p>
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Olá. Eles ás vezes são tão terroristas que vários manos podiam lembrar-se de escavar e roer os resguardos... Não faço ideia, nunca tive ninhadas!ASTAHOLIC Escreveu:srYuri, tenho uma ninhada neste momento que tem um mes de idade e não demonstram para já qualquer tipo de interesse em destruir os resguardos, pelo menos, para já. Nenhuma das minhas ninhadas anteriores o fazia tambem.srYuki Escreveu:Pergunta:
Uma curiosidade:
Quanto às placentas, eu deixo as cadelas comerem as placentas de todos os cachorros, só lhes faz é bem. No caso do problema do cordão umbilical, eu corto sempre com um tesoura estilizada de forma a que a cadela quando está a comer a placenta não puxa demasiado por ele e o possa danificar.

E essas vetbeds que referiram acima, não são quentes para esta altura do ano? Eu sei que eles têm mais frio mas... são adequadas?
E já aprendi qualquer coisa hoje. Não fazia ideia que existiam várias placentas. Uma por cão, suponho. Surge aqui outra curiosidade: não há gémeos verdadeiros no mundo canino?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
srYuki, cada bebé vem num saco e tem a sua própria placenta. No caso dos gatos, que é o único que posso falar, o meu vet disse para eu as deixar comerem as placentas se quiserem e não as forçar se não quiserem. Umas comem, outras não.
Faço tal e qual a ASTAHOLIC, tenho uma tesoura previamente desinfectada e corto eu os cordões. No caso dos gatos não é necessário atarmos o "cotozinho" do cordão, basta apertarmos durante uns segundos com os nossos dedos e o sangue pára.
Não uso vetbeds porque no caso dos gatinhos não é mesmo necessário. Uso os resguardos que a Kitten mostrou, colocando-os por cima de edredons.
Faço tal e qual a ASTAHOLIC, tenho uma tesoura previamente desinfectada e corto eu os cordões. No caso dos gatos não é necessário atarmos o "cotozinho" do cordão, basta apertarmos durante uns segundos com os nossos dedos e o sangue pára.
Não uso vetbeds porque no caso dos gatinhos não é mesmo necessário. Uso os resguardos que a Kitten mostrou, colocando-os por cima de edredons.
-
- Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Então e uma outra curiosidade, é expelida agarrada ao saco ou só uns minutos mais tarde (como num parto humano?)WaterMonitor Escreveu:srYuki, cada bebé vem num saco e tem a sua própria placenta.
JMRPinto, cortar os cordões e ajudar com os saquinhos é o de menos. Os problemas a sério começam quando os cachorros nao conseguem descer pelo canal de parto ou ficam entalados. Isso é que são grandes sustos.