Petruska1 Escreveu:
O sistema não ficou corrompido. Quando se faz "restauro do sistema" o pc faz restart. Como danificou um ficheiro que é necessário para aceder ao Windows, ao fazer restart não consegue aceder ao Windows.
Já tinha ido à casa de pc's, que me informou que o meu pc precisaria ou de memória ou de um novo processador. É claro que não é só isso. Já tenho este há uns anos, logo, já não existe processador nem outras peças compatíveis com a motherboard e gráfica que tenho. Assim sendo teria de fazer upgrade a uma série de peças o que fica mais caro do que comprar o CPU novo.
Já agora, como tiro o disk e utilizo como disk externo?
Foi à casa dos PCs para esse problema em especifico e disseram que precisava de mais RAM ou CPU? Se sim, são claramente parvos ou querem sacar algum. Caso contrário ignore o comentário anterior.
Pela descrição parece que pode ser o MBR (master boot record) que se corrompeu de alguma forma.
Tente estas dicas primeiro ou peça a um amigo que perceba minimamente de computadores:
http://www.techrepublic.com/article/10- ... ot/6031733
Em relação ao que está a bold, acho que queria dizer que fica mais caro do que comprar um PC novo, é isso? É que nunca ficaria pois peças como disco, monitor, teclado, rato podem ser sempre aproveitadas. Agora pode é querer algo melhor do que já tem.
Quanto ao disco pode abrir a caixa, desligar o cabo de alimentação deste e comprar uma caixa para meter discos internos. Mas acho que ficaria melhor servida usando esse disco como interno no novo PC.
Outra coisa que não percebi do post inicial foi como ficou com um CD feito em bocadinhos estando na drive.