2 Gatos adoptados (3 anos+3 meses)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

segunda jul 23, 2012 11:44 am

Bom dia,
Sou novo neste forum e em primeiro lugar queria dar os parabéns pela vossa iniciativa, pois tem aqui tópicos muito úteis embora ache que as temáticas pudessem estar sub-divididas de maneira a que fosse mais fácil filtrar o que pretendemos. No entanto é apenas um pequeno pormenor e opinião pessoal.

Venho pedir-vos uma ajuda, neste momento tenho dois gatos em casa, um quer era de um amigo (tem 3 anos) e uma gatinha com 3 meses que foi recolhida na rua.
O que se passa é que eles estão juntos há duas semanas mas não há maneira de se entenderem, não sei se é pelo grande ser um bocado bruto mas anda sempre atrás da gata e à mínima oportunidade dá uma patada ou ameaça uma dentada. Nunca a magoou mas não vejo ali um casal amigo... bem sei que duas semanas também não é muito tempo e tem sido muita mudança na vida de ambos. Tirando isso até tem sido tranquilo, são os dois brincalhões embora cada um para seu lado e comem bem e fazem as necessidades no wc (partilhado pelos dois).

Queria saber se é normal este comportamento e se acham que isto um dia vai passar. Aproveito também para pedir conselho sobre o absorvente para o wc. Estou a utilizar o do Continente mas não estou convencido, testei um mais caro comprado numa loja de animais e era muito melhor no entanto queria uma boa relação qualidade/preço se for possível.

Cumprimentos.
Última edição por TiGato em segunda fev 04, 2013 11:25 am, editado 1 vez no total.
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

segunda jul 23, 2012 11:51 am

Patadas e dentadas é normal entre gatos.
É como eles brincam. Agora tem de ser se é a brincar mesmo ou se se estão a ameaçar com rosnadelas e outras coisas que tal...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
TiGato
Membro

segunda jul 23, 2012 11:57 am

Sim, sobretudo a gata pequena mal que ele se aproxima deita-se com as orelhas para trás e começa a soprar e a rosnar. Volta e meia andam nisso e noto que o mais velho fica com ciumes pois se ela não está na divisão se for preciso enrosca-se nas nossas pernas, mas se ela está não se aproxima de nós. Eu tento dar mais mimos a ele para não se sentir de lado mas mesmo assim não adianta.
Craycats
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 12:01 pm

TiGato Escreveu:Sim, sobretudo a gata pequena mal que ele se aproxima deita-se com as orelhas para trás e começa a soprar e a rosnar. Volta e meia andam nisso e noto que o mais velho fica com ciumes pois se ela não está na divisão se for preciso enrosca-se nas nossas pernas, mas se ela está não se aproxima de nós. Eu tento dar mais mimos a ele para não se sentir de lado mas mesmo assim não adianta.
Mas é normal.
Os meus também foi assim. Mas este fim de semana já estiveram todos amorosos. (Como pode ver nas fotos de outro topico Simão e Prada).
A Prada rosnava para o Simão e nem comigo queria conversa.
Mas já lhe passou.

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
TiGato
Membro

terça jul 24, 2012 8:38 am

Quanto tempo demoraram os teus a darem-se bem?
Sendo a gata mais velha também deve de ser mais fácil. No meu caso o mais velho é macho e estava habituado a estar sozinho.
Craycats
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 8:48 am

Os meus ao fim de uma semana já estão optimos!
Acho que foi mais dificil porque o pequeno Simão é um furacão e não pára!

Tem de os ir deixando pegarem-se!
Eu de dia deixava-os separados e quando chegava a casa juntava-os num espaço fechado comigo a supervisionar.

Fui conversando com ele e eles lá se entenderam

Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

terça jul 24, 2012 8:48 am

Bom dia!

é normal demorarem algum tempo a adaptarem-se um ao outro, mas com paciencia, mimo e brincadeira, serão os melhores amigos :)
o tempo...bem, isso depende de gato para gato.... mas penso que se já vão interagindo é bom sinal :)

quanto à questão da areia...eu antes usava marca Continente também e juntava no fundinho um desodorizante tipo pó de talco....mas desde que experimentei Sanicat aglomerante não quero outra!!!
dura imenso tempo, absorve bem os odores e o melhor de tudo é que os xixis ficam compactados numa bolinha muito fácil e prática de remover sem "comprometer" a restante areia! o preço é acessível (menos de 3€) e dura bastante.

Haverão outros foristas com outras sugestões igualmente boas, como p.ex. silica...é uma questão de experimentar e ver qual se adapta a si e aos seus bichanos!

boa sorte com esses dois :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 24, 2012 9:41 am

Farruca Escreveu:Bom dia!

é normal demorarem algum tempo a adaptarem-se um ao outro, mas com paciencia, mimo e brincadeira, serão os melhores amigos :)
o tempo...bem, isso depende de gato para gato.... mas penso que se já vão interagindo é bom sinal :)

quanto à questão da areia...eu antes usava marca Continente também e juntava no fundinho um desodorizante tipo pó de talco....mas desde que experimentei Sanicat aglomerante não quero outra!!!
dura imenso tempo, absorve bem os odores e o melhor de tudo é que os xixis ficam compactados numa bolinha muito fácil e prática de remover sem "comprometer" a restante areia! o preço é acessível (menos de 3€) e dura bastante.

Haverão outros foristas com outras sugestões igualmente boas, como p.ex. silica...é uma questão de experimentar e ver qual se adapta a si e aos seus bichanos!

boa sorte com esses dois :)
Farruca, desculpe, mas onde compra a Sanicat Aglomerante por menos de 3€?? :o Também quero!!

EDIT:

Refere-se a este:
Imagem

Ou a este?
Imagem
RS
Farruca
Membro

terça jul 24, 2012 9:57 am

lol peço desculpa! a Sanicat que uso não é nehuma das que apresentou, penso que seja a "professional classic", não consigo colocar aqui a foto :/ não é a "clumping" mas sem dúvida que aglomera os xixis na perfeição, por isso disse que era aglomerante.... expressei-me mal :)

das Sanicats penso que seja a mais barata e já é muito muito boa! compro no Continente e está quase sempre esgotada!!
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 24, 2012 10:07 am

Farruca Escreveu:lol peço desculpa! a Sanicat que uso não é nehuma das que apresentou, penso que seja a "professional classic", não consigo colocar aqui a foto :/ não é a "clumping" mas sem dúvida que aglomera os xixis na perfeição, por isso disse que era aglomerante.... expressei-me mal :)

das Sanicats penso que seja a mais barata e já é muito muito boa! compro no Continente e está quase sempre esgotada!!
Ora bolas... Eu tenho comprado a areia da marca do continente, a perfumada, e até se tem saído bem... É barata (2€), mas se encontrasse sanicat por menos de 3€, provavelmente ia compensar-me a diferença! :D
RS
Farruca
Membro

terça jul 24, 2012 10:22 am

tentei encontrar o link para lhe enviar mas apenas encontrei no site do Continente essa cor-de-rosa a 2,17€, não encontrei a que costumo comprar, mas a embalagem é muito parecida com clumping. sinceramente como aglomera tão bem chamei-lhe aglomerante sem querer :):):)

mas olhe que quando há trago 2 ou 3 embalegens porque é como lhe digo..pelo menos ao Continente a que vou, está quase sempre esgotada! ainda este fim de semana comprei e só havia um saco e já um pouco rasgado em cima mas trouxe na mesma :D eheh vale a pena...
chego a casa, abano um bocado a areia e lá estão as bolinhas de xixi! com a areia do Continente essas bolinhas desfaziam-se e não conseguia disfarçar o odor porque por muito que tentasse ficavam resíduos na areia. agora não, porque sai tudo compactadinho :) até os cocós, como ficam (desculpem a expressão) tipo panados, o odor é menos activo!

como dura muito tempo e o preço é acessível tendo em conta as qualidades da areia, acho mesmo que compensa!! :)
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jul 24, 2012 12:34 pm

Deve-se referir a esta não? Também é aglomerante...

http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?

Também comprei desta para experimentar, ainda não usei....

Quanto às brigas dos gatos, os meus só ao fim de 3 semanas ficaram amigos.... ou melhor, sem bufos...
Devemos ajudar sempre os animais
TiGato
Membro

terça jul 24, 2012 1:57 pm

Muito obrigado pelas vossas sugestões da areia e pelo feedback em relação aos vossos gatos. Também estou ansioso que os bichanos se fiquem a dar bem, a gata volta e meia tem de se esconder pois o gato vai direito a ela e na brincadeira ou a sério acaba por a aleijar. Ainda hoje de manhã foi assim.
Craycats
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 2:03 pm

TiGato Escreveu:Muito obrigado pelas vossas sugestões da areia e pelo feedback em relação aos vossos gatos. Também estou ansioso que os bichanos se fiquem a dar bem, a gata volta e meia tem de se esconder pois o gato vai direito a ela e na brincadeira ou a sério acaba por a aleijar. Ainda hoje de manhã foi assim.
Corte bem as unhas aos dois para não haver incidentes de maior.
Pq de resto eles vão se entendo.
Assim que pararem as rosnadelas é pacifico. Até lá é que existe mais agressividade.
MAs é normal eles andarem enrolados pelo chão. E às vezes pelo ar...

Craycats
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 2:29 pm

Já agora diga-me uma coisa?
Dá-lhe comida igual ou diferente?

Se diferente como consegue que eles não comam a comida um do outro?

Responder

Voltar para “Gatos”