domingo ago 18, 2002 9:50 pm
Olá anokas,
Em relação à tua questão, e dando a minha opinião pessoal, ter afixo não é sinónimo de ser criador (nem o facto de "criar cães" deveria ser...mas isso são outros quinhentos...), daí que uma coisa não implique a outra.
Um criador não é obrigado a ter afixo, no entanto, e para que o seu "trabalho de criação" seja reconhecido, é natural que o use, como certamente compreenderás.
Se eu criar 10 ninhadas, se os cães por mim criados entrarem em exposições e triunfarem, claro está que tenho interesse em que se saiba que são de minha criação.
Um criador com afixo registado pode ainda optar por não atribuir a cachorros de sua criação o seu afixo, pelas mais variadas razões.
Quando digo que ter afixo não é sinónimo de ser criador faço-o tendo em conta vários aspectos. Aliás, considero que ter afixo não é sinónimo de nada. Não é o afixo que vai trazer qualidade aos cachorros. Já o não ter pode ou não querer dizer alguma coisa...
Imagina que um fulano X tem uma cadela que vai ter cachorros. Dirige-se ao CPC, solicita a atribuição de um afixo, regista essa ninhada com o mesmo, e depois nunca mais volta a fazer nenhuma ninhada. No meu ponto de vista não se pode considerar criador e é um dos casos em que o afixo pouco importa, não concordas?!
Será que ajudei a esclarecer esse ponto?! Espero que sim...
até uma próxima,
Elias