"Mordisca" o que tiver à frente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

segunda jul 23, 2012 8:25 pm

Boas,

Já à imenso tempo que a nossa cadela tem este comportamento. Por vezes quando estamos a brincar com ela e a fazer-lhe festas com mais entusiasmo ela "cata-se", com os dentes da frente começa a mordiscar o que lhe aparecer à frente...do género a manga da blusa, a almofada, a cama dela...
Não destrói nem é bruta, simplesmente mordisca!
O que poderá ser?

Obrigada.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Acho que ninguém saberá o que poderá causar esse comportamento mas se não gosta que ela o faça repreenda-a ou distraia-a com algo que ela goste. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
CShophie
Membro

segunda jul 23, 2012 8:47 pm

Geight Escreveu:Acho que ninguém saberá o que poderá causar esse comportamento mas se não gosta que ela o faça repreenda-a ou distraia-a com algo que ela goste. :wink:
Pois, já calculava...questionei por curiosidade, pois talvez alguém pudesse ter reparado no mesmo comportamento no seu cão.
Sim eu até a costumo repreender quando faz isso. Até porque parece meio stressada quando o faz.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda jul 23, 2012 9:14 pm

É uma manifestação de afeição.
Os cães mordiscam-se uns aos outros em manifestação de amizade e brincadeira.
Também pode ser consequência do crescimento dos dentinhos ou de puro aborrecimento.
Seja como fôr,não há nada de negativo neste comportamento.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

segunda jul 23, 2012 9:14 pm

Parece ser um "displacement behaviour", que em português significa mais ou menos, um comportamento exibido "fora de contexto". Que usualmente surgem porque há um conflito de emoções e ansiedade.
Provavelmente a sua cadela, nessa situação, queria pular para cima de vocês, ou ladrar, ou outro comportamento de excitação. Mas em vez disso, faz o comportamento que descreve.
Ela fica tão excitada que não sabe o que fazer. E não é com ralhetes que vai conseguir resolver o comportamento. :wink:

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda jul 23, 2012 9:22 pm

A dianne deve ter razão, já que você diz
Até porque parece meio stressada quando o faz
.
Não é o mesmo mordiscar que eu estava a pensar.
CShophie
Membro

segunda jul 23, 2012 9:28 pm

zorra Escreveu:É uma manifestação de afeição.
Os cães mordiscam-se uns aos outros em manifestação de amizade e brincadeira.
Também pode ser consequência do crescimento dos dentinhos ou de puro aborrecimento.
Seja como fôr,não há nada de negativo neste comportamento.
Pois de fato penso que será o que apontou...a excitação dela deve ser tal, que como sabe que não gostamos que salte para a cama ou para cima de nós (porque ela de leve não tem nada) arranja forma de transmitir essa excitação através das mordiscadelas...
Desde já obrigada :)

dianne Escreveu:Parece ser um "displacement behaviour", que em português significa mais ou menos, um comportamento exibido "fora de contexto". Que usualmente surgem porque há um conflito de emoções e ansiedade.
Provavelmente a sua cadela, nessa situação, queria pular para cima de vocês, ou ladrar, ou outro comportamento de excitação. Mas em vez disso, faz o comportamento que descreve.
Ela fica tão excitada que não sabe o que fazer. E não é com ralhetes que vai conseguir resolver o comportamento. :wink:
Em relação as raspanetes, não é disso que se trata, apenas digo "não Kyra" ou apenas "Kyra" e ela pára de imediato. Eu não "ralho" com ela por assim dizer porque não está a a fazer nada de mal...Só quero evitar que ela mordisque as coisas e fique assim stressada quando lhe mostramos afeto desta forma.
Obrigada :)
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

terça jul 24, 2012 1:06 pm

Boas Tardes!!

Essas mordiscadelas ja eu vi no meu pequeno e num outro cachorro meu amigo. Eu já verifiquei que são apenas reflexos, por vezes de alguma comichão que têm. O meu Bock até costuma "coçar o ar" com a pata traseira quando estou a dar umas festinhas vigorosas no lombo, em zonas onde ele não se consegue coçar tão bem. Ja o meu amigo que mencionei, costuma mesmo catar com os dentinhos da frente quando lhe coçamos o lombo, proximo da cauda. Enfim, são, por vezes, apenas tiques.
Responder

Voltar para “Cães”