ChainedMind Escreveu:Olá a todos
Peço desculpa por vir aqui como intrusa (ooops) :p mas não percebo nada de répteis e anfíbios, sou mais da área de gatos a iniciar-me nos ratos
Eu tenho um pavor a baratas e bichinhos parecidos e então estou curiosa em saber em que consistem as tais colónias, porque gostam, e...
(a derradeira pergunta)
as mulheres também gostam disso?

eu como rapariga não tenho grande afecção por esses fofos
Obrigada
Acho que sou a primeira mulher a comentar este post!!!
Ora bem, antes de mais não sou propriamente esquisita com bichos como muitas mulheres são - protejo-me o suficiente das injurias que me possam provocar e de resto penso que os coitados dos bichos hão de ter mais medo de nós do que nós deles.
Ter baratas em casa não me faz confusão, desde que quem as manipule tenha cuidado. Não me fazem confusão, mas também não quero que andem a solta, do mesmo modo que não o quero para os grilos ou para os tenébrios. É muito engraçado começar colónias, porque enquanto inexperientes sentimo-nos como os miudos pequenos nas experiencias da escola: cada novidade é um fascinio, todos os dias perdem-se minutos a observar, procurar entender, pesquisar...
E olha que as baratas são bem menos "nojentas" do que a maioria das pessoas pensa - mesmo as que temos na rua, se tiverem ao seu alcance, só comem do bom e do melhor! Para nós, donos de repteis, quanto melhor as criarmos, melhor alimentamos os nossos bichinhos.
Já em relação aos repteis... bem, sou apaixonada pelo meu Dundee (Dragão Barbudo), o bebé cá da casa que tem uns pais babados. Seja parado ou a correr pela casa, gosto tanto dele como dos gatos que já tive... E mais que possa dizer já é considerado pieguice, mas quem já acompanhou os tópicos sobre o Dundee percebe como o tratamos...