Aos experts (blaptica dubia)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ChainedMind
Membro
Registado: terça jul 17, 2012 6:13 pm
Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)

domingo jul 22, 2012 2:36 pm

andreleitao Escreveu:
ChainedMind Escreveu:Olá a todos ;)

Peço desculpa por vir aqui como intrusa (ooops) :p mas não percebo nada de répteis e anfíbios, sou mais da área de gatos a iniciar-me nos ratos :wink:

Eu tenho um pavor a baratas e bichinhos parecidos e então estou curiosa em saber em que consistem as tais colónias, porque gostam, e...

(a derradeira pergunta)

as mulheres também gostam disso? :wink: eu como rapariga não tenho grande afecção por esses fofos :P

Obrigada

Pessoalmente acho-lhes imensa graça. A minha namorada não tem pavor, até gosta [um pouco :lol: ]
Wow ;) admiro-a por isso... Hehe eu cá... É cada susto! E aqui na zona há imensas.
Chained Mind
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo jul 22, 2012 5:25 pm

Colónias servem para alimentar os répteis, em vez de se estar sempre a comprar em doses, cria-se. Assim tens alimento mais saudavel e sai mais barato. Á medida que avanças com a experiencia a colonia irá fazer parte do hobby (+/-).
Penso que não são como os formigueiros :wink: .
ChainedMind
Membro
Localização: Strauss (Bosques da Noruega), Pepsi (gata rafeirinha), Oliver (canário) e Shelly (Hamster Russo)

domingo jul 22, 2012 7:49 pm

Sim, de facto parece dar mais jeito ;)

Há quem tenha esses bichos mesmo como animais de estimação.
Lembro-me de ter visto uma rapariga com uma barata africana ou lá o qur era enoooorme no youtube ;)
Chained Mind
Titanum
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 9:46 pm

:lol: Sim existe pessoas que gostam mais dos invertebrados, tal como caracóis Gigantes ou Centopeias (mil-pés) mas estas baratas são diferentes dessa, estas tem um tamanho significativamente mais pequeno.
ChainedMind
Membro

domingo jul 22, 2012 9:50 pm

Acho interessante quem gosta desses animais :)
Eu cá sou mesmo pelos mais comuns... Não gosto dos répteis que se mexem muito depressa :o
Chained Mind
Titanum
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 9:59 pm

ChainedMind Escreveu:Acho interessante quem gosta desses animais :)
Eu cá sou mesmo pelos mais comuns... Não gosto dos répteis que se mexem muito depressa :o
Existem répteis mais lentos e alguns mais rápidos. Por exemplo o Gecko Diurno (de Madagascar) é bastante rápido mas comparando com o Gecko da Nova Caledónia (Crested Gecko), que é um pouco mais lento, mas este ultimo tem a particularidade de saltar (não são especies identicas apenas fiz uma meia-comparação). Difere de espécie para espécie.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 22, 2012 10:15 pm

se vissem o meu Duque (DB)a correr até te passavas lol , é activo como tudo , a sorte é que quando for mais velho,maior e pesado ja não corre assim lol
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano

domingo jul 22, 2012 10:29 pm

Os Dragoes são extremamente ageis, entao os selvagens...
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jul 23, 2012 10:50 am

Bem, ontem tirei as duvidas.
A minha namorada suporta bem as médias e as pequenas. Mas não consegue tocar nas adultas. :lol:

Penso que a partir do momento em que se forma uma colónia assume-se um hobby dentro de um hobby. Na verdade, as baratas são mais pets que temos em casa, com fins alimenticios. :twisted: Para mim, é um hobby.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

segunda jul 23, 2012 12:30 pm

a minha namorada não suporta qualquer tipo e tamanhos de baratas , mas adora ver o Duque a comer ... lol , e adora répteis .
Criação de qualquer tipo de alimento é mais conhecimento adquirido sobre a manutenção destes animais de estimação fantásticos que são os répteis , apesar que o tuga só conhece o cão e o gato ..
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jul 23, 2012 12:44 pm

yemen Escreveu:a minha namorada não suporta qualquer tipo e tamanhos de baratas , mas adora ver o Duque a comer ... lol , e adora répteis .
Criação de qualquer tipo de alimento é mais conhecimento adquirido sobre a manutenção destes animais de estimação fantásticos que são os répteis , apesar que o tuga só conhece o cão e o gato ..
Fobias são de respeitar...mas podem ser educadas ou curadas...eu tive uma Greenbottle blue Tarantula (Chromatopelma cyaneopubescens)...linda, criei-a desde ling até adulta, mas foi um grande desafio justamente por causa do alimento, ate que em adulta a ofereci a um amigo colecionador...não suporto baratas grilos e xarocos do genero...não me fazem confusão ver de perto...mas se um se agarra com todas aquelas patas a um dedo meu...perco toda a calma e entro em panico......
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

segunda jul 23, 2012 1:27 pm

:lol:
Isso com o tempo vai ao sitio. Agora já não me faz impressão nenhuma ter as baratas a subir-me pelos dedos, mãos, braços.
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

segunda jul 23, 2012 10:28 pm

ChainedMind Escreveu:Olá a todos ;)

Peço desculpa por vir aqui como intrusa (ooops) :p mas não percebo nada de répteis e anfíbios, sou mais da área de gatos a iniciar-me nos ratos :wink:

Eu tenho um pavor a baratas e bichinhos parecidos e então estou curiosa em saber em que consistem as tais colónias, porque gostam, e...

(a derradeira pergunta)

as mulheres também gostam disso? :wink: eu como rapariga não tenho grande afecção por esses fofos :P

Obrigada

Acho que sou a primeira mulher a comentar este post!!!
Ora bem, antes de mais não sou propriamente esquisita com bichos como muitas mulheres são - protejo-me o suficiente das injurias que me possam provocar e de resto penso que os coitados dos bichos hão de ter mais medo de nós do que nós deles.
Ter baratas em casa não me faz confusão, desde que quem as manipule tenha cuidado. Não me fazem confusão, mas também não quero que andem a solta, do mesmo modo que não o quero para os grilos ou para os tenébrios. É muito engraçado começar colónias, porque enquanto inexperientes sentimo-nos como os miudos pequenos nas experiencias da escola: cada novidade é um fascinio, todos os dias perdem-se minutos a observar, procurar entender, pesquisar...
E olha que as baratas são bem menos "nojentas" do que a maioria das pessoas pensa - mesmo as que temos na rua, se tiverem ao seu alcance, só comem do bom e do melhor! Para nós, donos de repteis, quanto melhor as criarmos, melhor alimentamos os nossos bichinhos. :)

Já em relação aos repteis... bem, sou apaixonada pelo meu Dundee (Dragão Barbudo), o bebé cá da casa que tem uns pais babados. Seja parado ou a correr pela casa, gosto tanto dele como dos gatos que já tive... E mais que possa dizer já é considerado pieguice, mas quem já acompanhou os tópicos sobre o Dundee percebe como o tratamos... :P
0.0.1 Pogona Vitticeps
Titanum
Membro Veterano

segunda jul 23, 2012 11:14 pm

Baratas podem ser pouco apreciadas pela população mas são insetos altamente resistentes
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

terça jul 24, 2012 8:32 pm

E pelo que eu vejo do Gex são bem apetitosas :D !

Pessoal, alguém me sabe dizer em quanto tempo é que me voltam a nascer novos tenébrios ? Já tenho escaravelhos e pupas alguns deles até já morreram .. Não sei é em quanto tempo é que tenho novos prontos a servir :lol:

Outra coisa, um pouco offtopic, o meu gajo tem a mania de comer as moscas e traças e tudo o que vai parar ao terrário .. Eu vou deixando porque enquanto corre atrás delas faz exercício e também penso que mal não lhe fazem pois não ? Alguém tem opinião ? (Tirando o facto dos pesticidas e tudo mais mas aqui perto não há nada disso)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”