Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 24, 2012 12:02 am

Ah fico contente de ver a linda Nôno depois queremos 1 pet com mais fotos da garota e então esse enxoval (que não necessita gastar assim muito dinheiro) aproveite antes na comidinha pois ate com 1 cordel ou bolinha de papel eles brincam.

Os arranhadores quase sempre trazem 1 bola ou ratinho pendurado tb serve para a garota , por aqui esse penduro dura talvez 24 horas...

Mas o que conta é ela ser amada e feliz. :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 24, 2012 12:04 am

Já tenho arranhador.
Infelizmente a loja de baixo da minha casa vai fechar ): Então estãoa vender tudo baratissimo, paguei uns miseros 5€ e tem uma bolinha com um guizo la dentro pendurada toda naquela "corda" mesmo do arranhador.
Já tem 2 bolinhas e uma com um guizinho, vou comprar um ratinho daqueles que vêm pendurados numa vara de plastico e vou comprar a whiskas (saco pequeno de 700 gr para ela se habituar depois a cat chow pois de momento está a comer whiskas).
Obrigada a todos
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jul 24, 2012 1:04 am

Sara se é dos que eu calculo fez optima compra e casas de banho não terão lá tb assim a preço optimo?pena a loja fechar mas infelizmente é quase o dia a dia.

Ai nunca mais chega a 5ªfeira... :wink:

Ela pode ser 1 gatuxa agora grandita e depois não crescer muito, eu tenho aqui 1 exemplo contrario,adoro gatinhas mesmo em adultas de tamanho pequeno,a Eva quando a fui buscar tinha 2 mesitos certos parecia 1 ratinho,era linda só tinha os olhitos muito esbugalhados mas mini mesmo pensei esta fica pequenota:adulta Eva Blue pesa mais de 6 kgs...já partiu o alto de um dos arranhadores que eu cai na asneira d comprar com 1.75m de altura pois a pequena adora saltar do chão lá para cima quero ver o dia que aquilo vem tudo abaixo pois cair já ele caiu e partiu me 1 candeeiro da sala...gatos...
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 24, 2012 7:22 am

Nrekkies não presta (corantes...). A Cat Chow Kitten é razoável, o primeiro ingrediente é a carne. Mas tem a Purina One, a Perfect Fit e a Ultima, da affinty, que, sendo de supermercado, são bastante raoáveis.

A desparasitação interna deve sr feita mensalmente até aos 6 meses de idade, a não ser que use Profender, que também mata ovos e larvas. Mas só meia pipeta, que aquilo é para gatos de 5 quilos. bem fechada e gaurdada no fresco (não precisa ser no frigorífico), aguenta bem. Ou pode colocar na outra criatura felina (quando um é desparasitado, têm de ser todos...).

Boa sorte com a menina, é linda,linda! que seja sempre alegre e saudável. :) felicidades!
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 24, 2012 11:13 am

Obrigada a todos!
Só vou ter esta, é a primeira gata que tenho cá em casa, espero que seja mais calma que a Matilde, um diabinho em forma de gato... Destruia a casa, metia o cão a dormir na cama dela e ela ficava com a dele (é so comprar um labrador enorme com uma gata 8) ) Arranhava-o, apanhava-o a dormir e só lhe fazia porcarias... Quanto a casa tambem gostava muito de fazer asneiras.
A minha casa não é muito grande os unicos moveis para onde ela pode saltar a vontade onde não têm muitas coisas sao os da cozinha, onde está o meu piriquito! Depois na minha mesa de cabeceira tenho alguns peixinhos daqueles de lago porque os das lojas morrem sempre, estes minorcas (mesmo muito pequeninos) duram que se farta, quanto mais porcaria tiver a agua mais felizes eles ficam! Agora se ela meter lá as patinhas era uma vez 3 peixes...
Mas a minha maior preocupação são os sofás :lol: eu rezo para que ela não me destrua os sofás, acham que mesmo com o arranhador ela o vai querer fazer?
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 24, 2012 11:19 am

Saracocas Escreveu:Obrigada a todos!
Só vou ter esta, é a primeira gata que tenho cá em casa, espero que seja mais calma que a Matilde, um diabinho em forma de gato... Destruia a casa, metia o cão a dormir na cama dela e ela ficava com a dele (é so comprar um labrador enorme com uma gata 8) ) Arranhava-o, apanhava-o a dormir e só lhe fazia porcarias... Quanto a casa tambem gostava muito de fazer asneiras.
A minha casa não é muito grande os unicos moveis para onde ela pode saltar a vontade onde não têm muitas coisas sao os da cozinha, onde está o meu piriquito! Depois na minha mesa de cabeceira tenho alguns peixinhos daqueles de lago porque os das lojas morrem sempre, estes minorcas (mesmo muito pequeninos) duram que se farta, quanto mais porcaria tiver a agua mais felizes eles ficam! Agora se ela meter lá as patinhas era uma vez 3 peixes...
Mas a minha maior preocupação são os sofás :lol: eu rezo para que ela não me destrua os sofás, acham que mesmo com o arranhador ela o vai querer fazer?
Vai querer. Vai querer tudo.
Mas tem de ralhar que ela acaba por se desabituar :)
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 11:41 am

Eu nunca tive gatinhos eu ao meu cão digo não e ele para será que se disser que não ela tambem parará? Eu não quero ficar sem sofás 8)
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

terça jul 24, 2012 1:51 pm

Saracocas Escreveu:Eu nunca tive gatinhos eu ao meu cão digo não e ele para será que se disser que não ela tambem parará? Eu não quero ficar sem sofás 8)
às vezes fazem-se de surdos. São como os miúdos (ou piores). Mas eles percebem.
Pode sempre fazer barulho com uma revista ou borrifa-los (embora enquanto for mto pequeno não pq ficam mto molhados e podem constipar-se) e eles param.
A minha Prada qd eu digo "Vamos dormir" ela vai direitinha para a cozinha.
O Simão ainda me ignora. mas com o tempo vai lá.
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 6:35 pm

Uma amiga minha falou nisso, o gato dela ia para as cortinhas e ela ralhava e ele nada, então quando o borrifava com agua ele fugia e parou mas os sofás continua.
Mas mesmo assim prefiro não o fazer, vamos ver como corre tudo, se deus quiser vai ser uma linda menina e vai-se portar bem (:
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 11:04 pm

Queria perguntar:
Vou optar pela cat chow que me fica a 8€ 2 kilos, 2 kilos de ração dão para quanto tempo?
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

terça jul 24, 2012 11:27 pm

Boa noite Saracocas.

Eu inicialmente dava Whiskas à minha gata, mas mudei para Advance (para gatas esterilizadas). Devo dizer que gostei do resultado: não perde tanto pêlo e está mais bonito, faz menos necessidades e as que faz não cheiram tão mal. E não come tanto.

Tal como os cães, convém dar uma ração de qualidade. Para fazer a transição, tem de ser gradual, já sabe. A minha sentiu muita aversão à mudança, a Whiskas é muito mais saborosa...agora tá uma bolinha. :)

Mas para mim, em ultima instância, prefiro um animal que tenha um lar e seja bem tratado, ainda que à custa de ração barata, do que o contrário - ou como alguns exagerados dizem, mais vale não ter cão/gato. :roll:

A malta dos cães é mais "violenta", é verdade. Nunca percebi muito bem porquê. :roll:
Última edição por Chiii em terça jul 24, 2012 11:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 11:29 pm

Eheh muito mesmo, são muito violentos e criam problemas por tudo e por nada, criei um topico por causa do meu labrador.. enfim vamos deixar acalmar os animos.
Agora gostava de saber, cat chow 2kg 8€, dura para quanto tempo?
Chiii
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 11:36 pm

Pessoalmente, a embalagem de 1,5k que tenho dura para cerca de 1 mês e meio..mais coisa menos coisa..

Supostamente, no caso cá de casa, são 60g por dia....mas vai sempre a olho. :lol:
Última edição por Chiii em terça jul 24, 2012 11:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
Saracocas
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 11:44 pm

Ah então os 2kg como ela só tem 4 mesitos devem dar para o mês todo e se deus quiser sobrar (:
Obrigada!
Chiii
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 11:44 pm

Ah, e parabéns pela Nôno. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”