2 Gatos adoptados (3 anos+3 meses)
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Sou novo neste forum e em primeiro lugar queria dar os parabéns pela vossa iniciativa, pois tem aqui tópicos muito úteis embora ache que as temáticas pudessem estar sub-divididas de maneira a que fosse mais fácil filtrar o que pretendemos. No entanto é apenas um pequeno pormenor e opinião pessoal.
Venho pedir-vos uma ajuda, neste momento tenho dois gatos em casa, um quer era de um amigo (tem 3 anos) e uma gatinha com 3 meses que foi recolhida na rua.
O que se passa é que eles estão juntos há duas semanas mas não há maneira de se entenderem, não sei se é pelo grande ser um bocado bruto mas anda sempre atrás da gata e à mínima oportunidade dá uma patada ou ameaça uma dentada. Nunca a magoou mas não vejo ali um casal amigo... bem sei que duas semanas também não é muito tempo e tem sido muita mudança na vida de ambos. Tirando isso até tem sido tranquilo, são os dois brincalhões embora cada um para seu lado e comem bem e fazem as necessidades no wc (partilhado pelos dois).
Queria saber se é normal este comportamento e se acham que isto um dia vai passar. Aproveito também para pedir conselho sobre o absorvente para o wc. Estou a utilizar o do Continente mas não estou convencido, testei um mais caro comprado numa loja de animais e era muito melhor no entanto queria uma boa relação qualidade/preço se for possível.
Cumprimentos.
Sou novo neste forum e em primeiro lugar queria dar os parabéns pela vossa iniciativa, pois tem aqui tópicos muito úteis embora ache que as temáticas pudessem estar sub-divididas de maneira a que fosse mais fácil filtrar o que pretendemos. No entanto é apenas um pequeno pormenor e opinião pessoal.
Venho pedir-vos uma ajuda, neste momento tenho dois gatos em casa, um quer era de um amigo (tem 3 anos) e uma gatinha com 3 meses que foi recolhida na rua.
O que se passa é que eles estão juntos há duas semanas mas não há maneira de se entenderem, não sei se é pelo grande ser um bocado bruto mas anda sempre atrás da gata e à mínima oportunidade dá uma patada ou ameaça uma dentada. Nunca a magoou mas não vejo ali um casal amigo... bem sei que duas semanas também não é muito tempo e tem sido muita mudança na vida de ambos. Tirando isso até tem sido tranquilo, são os dois brincalhões embora cada um para seu lado e comem bem e fazem as necessidades no wc (partilhado pelos dois).
Queria saber se é normal este comportamento e se acham que isto um dia vai passar. Aproveito também para pedir conselho sobre o absorvente para o wc. Estou a utilizar o do Continente mas não estou convencido, testei um mais caro comprado numa loja de animais e era muito melhor no entanto queria uma boa relação qualidade/preço se for possível.
Cumprimentos.
Última edição por TiGato em segunda fev 04, 2013 11:25 am, editado 1 vez no total.
Patadas e dentadas é normal entre gatos.
É como eles brincam. Agora tem de ser se é a brincar mesmo ou se se estão a ameaçar com rosnadelas e outras coisas que tal...
É como eles brincam. Agora tem de ser se é a brincar mesmo ou se se estão a ameaçar com rosnadelas e outras coisas que tal...
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
Sim, sobretudo a gata pequena mal que ele se aproxima deita-se com as orelhas para trás e começa a soprar e a rosnar. Volta e meia andam nisso e noto que o mais velho fica com ciumes pois se ela não está na divisão se for preciso enrosca-se nas nossas pernas, mas se ela está não se aproxima de nós. Eu tento dar mais mimos a ele para não se sentir de lado mas mesmo assim não adianta.
Mas é normal.TiGato Escreveu:Sim, sobretudo a gata pequena mal que ele se aproxima deita-se com as orelhas para trás e começa a soprar e a rosnar. Volta e meia andam nisso e noto que o mais velho fica com ciumes pois se ela não está na divisão se for preciso enrosca-se nas nossas pernas, mas se ela está não se aproxima de nós. Eu tento dar mais mimos a ele para não se sentir de lado mas mesmo assim não adianta.
Os meus também foi assim. Mas este fim de semana já estiveram todos amorosos. (Como pode ver nas fotos de outro topico Simão e Prada).
A Prada rosnava para o Simão e nem comigo queria conversa.
Mas já lhe passou.
Isa 

Os meus ao fim de uma semana já estão optimos!
Acho que foi mais dificil porque o pequeno Simão é um furacão e não pára!
Tem de os ir deixando pegarem-se!
Eu de dia deixava-os separados e quando chegava a casa juntava-os num espaço fechado comigo a supervisionar.
Fui conversando com ele e eles lá se entenderam
Acho que foi mais dificil porque o pequeno Simão é um furacão e não pára!
Tem de os ir deixando pegarem-se!
Eu de dia deixava-os separados e quando chegava a casa juntava-os num espaço fechado comigo a supervisionar.
Fui conversando com ele e eles lá se entenderam
Isa 

Bom dia!
é normal demorarem algum tempo a adaptarem-se um ao outro, mas com paciencia, mimo e brincadeira, serão os melhores amigos
o tempo...bem, isso depende de gato para gato.... mas penso que se já vão interagindo é bom sinal
quanto à questão da areia...eu antes usava marca Continente também e juntava no fundinho um desodorizante tipo pó de talco....mas desde que experimentei Sanicat aglomerante não quero outra!!!
dura imenso tempo, absorve bem os odores e o melhor de tudo é que os xixis ficam compactados numa bolinha muito fácil e prática de remover sem "comprometer" a restante areia! o preço é acessível (menos de 3€) e dura bastante.
Haverão outros foristas com outras sugestões igualmente boas, como p.ex. silica...é uma questão de experimentar e ver qual se adapta a si e aos seus bichanos!
boa sorte com esses dois
é normal demorarem algum tempo a adaptarem-se um ao outro, mas com paciencia, mimo e brincadeira, serão os melhores amigos

o tempo...bem, isso depende de gato para gato.... mas penso que se já vão interagindo é bom sinal

quanto à questão da areia...eu antes usava marca Continente também e juntava no fundinho um desodorizante tipo pó de talco....mas desde que experimentei Sanicat aglomerante não quero outra!!!
dura imenso tempo, absorve bem os odores e o melhor de tudo é que os xixis ficam compactados numa bolinha muito fácil e prática de remover sem "comprometer" a restante areia! o preço é acessível (menos de 3€) e dura bastante.
Haverão outros foristas com outras sugestões igualmente boas, como p.ex. silica...é uma questão de experimentar e ver qual se adapta a si e aos seus bichanos!
boa sorte com esses dois

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Farruca, desculpe, mas onde compra a Sanicat Aglomerante por menos de 3€??Farruca Escreveu:Bom dia!
boa sorte com esses dois

EDIT:
Refere-se a este:

Ou a este?

RS
lol peço desculpa! a Sanicat que uso não é nehuma das que apresentou, penso que seja a "professional classic", não consigo colocar aqui a foto :/ não é a "clumping" mas sem dúvida que aglomera os xixis na perfeição, por isso disse que era aglomerante.... expressei-me mal 
das Sanicats penso que seja a mais barata e já é muito muito boa! compro no Continente e está quase sempre esgotada!!

das Sanicats penso que seja a mais barata e já é muito muito boa! compro no Continente e está quase sempre esgotada!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Ora bolas... Eu tenho comprado a areia da marca do continente, a perfumada, e até se tem saído bem... É barata (2€), mas se encontrasse sanicat por menos de 3€, provavelmente ia compensar-me a diferença!Farruca Escreveu:lol peço desculpa! a Sanicat que uso não é nehuma das que apresentou, penso que seja a "professional classic", não consigo colocar aqui a foto :/ não é a "clumping" mas sem dúvida que aglomera os xixis na perfeição, por isso disse que era aglomerante.... expressei-me mal

RS
tentei encontrar o link para lhe enviar mas apenas encontrei no site do Continente essa cor-de-rosa a 2,17€, não encontrei a que costumo comprar, mas a embalagem é muito parecida com clumping. sinceramente como aglomera tão bem chamei-lhe aglomerante sem querer
:):)
mas olhe que quando há trago 2 ou 3 embalegens porque é como lhe digo..pelo menos ao Continente a que vou, está quase sempre esgotada! ainda este fim de semana comprei e só havia um saco e já um pouco rasgado em cima mas trouxe na mesma
eheh vale a pena...
chego a casa, abano um bocado a areia e lá estão as bolinhas de xixi! com a areia do Continente essas bolinhas desfaziam-se e não conseguia disfarçar o odor porque por muito que tentasse ficavam resíduos na areia. agora não, porque sai tudo compactadinho
até os cocós, como ficam (desculpem a expressão) tipo panados, o odor é menos activo!
como dura muito tempo e o preço é acessível tendo em conta as qualidades da areia, acho mesmo que compensa!!

mas olhe que quando há trago 2 ou 3 embalegens porque é como lhe digo..pelo menos ao Continente a que vou, está quase sempre esgotada! ainda este fim de semana comprei e só havia um saco e já um pouco rasgado em cima mas trouxe na mesma

chego a casa, abano um bocado a areia e lá estão as bolinhas de xixi! com a areia do Continente essas bolinhas desfaziam-se e não conseguia disfarçar o odor porque por muito que tentasse ficavam resíduos na areia. agora não, porque sai tudo compactadinho

como dura muito tempo e o preço é acessível tendo em conta as qualidades da areia, acho mesmo que compensa!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Deve-se referir a esta não? Também é aglomerante...
http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?
Também comprei desta para experimentar, ainda não usei....
Quanto às brigas dos gatos, os meus só ao fim de 3 semanas ficaram amigos.... ou melhor, sem bufos...
http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?
Também comprei desta para experimentar, ainda não usei....
Quanto às brigas dos gatos, os meus só ao fim de 3 semanas ficaram amigos.... ou melhor, sem bufos...
Devemos ajudar sempre os animais
Muito obrigado pelas vossas sugestões da areia e pelo feedback em relação aos vossos gatos. Também estou ansioso que os bichanos se fiquem a dar bem, a gata volta e meia tem de se esconder pois o gato vai direito a ela e na brincadeira ou a sério acaba por a aleijar. Ainda hoje de manhã foi assim.
Corte bem as unhas aos dois para não haver incidentes de maior.TiGato Escreveu:Muito obrigado pelas vossas sugestões da areia e pelo feedback em relação aos vossos gatos. Também estou ansioso que os bichanos se fiquem a dar bem, a gata volta e meia tem de se esconder pois o gato vai direito a ela e na brincadeira ou a sério acaba por a aleijar. Ainda hoje de manhã foi assim.
Pq de resto eles vão se entendo.
Assim que pararem as rosnadelas é pacifico. Até lá é que existe mais agressividade.
MAs é normal eles andarem enrolados pelo chão. E às vezes pelo ar...
Isa 

Já agora diga-me uma coisa?
Dá-lhe comida igual ou diferente?
Se diferente como consegue que eles não comam a comida um do outro?
Dá-lhe comida igual ou diferente?
Se diferente como consegue que eles não comam a comida um do outro?
Isa