Pulvex Spot - efeitos secundários

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

segunda jul 23, 2012 3:08 pm

Boa tarde, hoje de manhã enquanto estava a escovar o Snoopy reparei que ele tinha uma bolha na pata dianteira esquerda e, como fiquei assustada comecei a verificar o resto do corpo... encontrei mais duas na pata direita, uma do mesmo tamanho da outra e uma ainda pequena! Falei com os meus pais e eles disseram que pode ser um efeito secundário do desparatisante (o qual apliquei à dois dias atrás)!

Andei a pesquisar na internet, mas sem sucesso!

Como costumo pesquisar bastante, lembrei-me que um dos efeitos da Leishmaniose são as manifestação cutânea! Ou seja, fiquei ainda mais assustada! :cry:

Como é óbvio vou ao veterinário amanhã e mesmo que não seja nada de grave vou pedir que lhe façam o teste da Leishmaniose, para jogar pelo seguro!

Com este tópico queria apenas saber se alguém já passou pelo mesmo ou se têm conhecimento de possiveis efeitos que o Pulvex spot possa ter!

Desculpem o testamento! :?
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

segunda jul 23, 2012 3:10 pm

A única reacção que vi na minha cadela após aplicar o Pulvex foi uma comichão na zona onde a pipeta foi colocada... A primeira vez até cheguei a ligar ao vet pois fiquei preocupada... Para além disso e de ficar o pêlo muito oleoso não notei mais nada... O melhor é mesmo a opinião do vet para averiguar o que será e para ficar descansada!
JessiicaF
Membro

segunda jul 23, 2012 3:16 pm

fteixeira Escreveu:A única reacção que vi na minha cadela após aplicar o Pulvex foi uma comichão na zona onde a pipeta foi colocada... A primeira vez até cheguei a ligar ao vet pois fiquei preocupada... Para além disso e de ficar o pêlo muito oleoso não notei mais nada... O melhor é mesmo a opinião do vet para averiguar o que será e para ficar descansada!
Sim ele costuma ter comichão, mas ao meu cão faz-lhe também uma pequena alergia nas orelhas! Mas o veterinário disse que não havia problema porque acaba por passar!

Como ele tem as tais bolhas fiquei mais alarmada!
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

segunda jul 23, 2012 3:53 pm

Acho que devia consultar um veterinário para ver essas borbulhas. Mas vai ver que nem sempre o cenário é tão negro como o fazemos...

No outro dia a minha menina apareceu com umas borbulhas com um liquido amarelo na barriga. Fiquei toda preocupada (na minha cabeça o cenário era negro, já pensava que podia ser esgana, que em alguns casos pode apresentar-se desta forma no inicio...) corri logo para o veterinário... conclusão, a parva da dona (ou seja, eu) tinha a mania de lhe limpar a barriguinha com toalhitas de bebé quando ela estava suja e ela fez alergia às toalhitas... A veterinária rebentou e desinfectou as borbulhas num instante e agora limpeza na barriga só com um pano humido :D
JessiicaF
Membro

segunda jul 23, 2012 4:48 pm

magggie Escreveu:Acho que devia consultar um veterinário para ver essas borbulhas. Mas vai ver que nem sempre o cenário é tão negro como o fazemos...

No outro dia a minha menina apareceu com umas borbulhas com um liquido amarelo na barriga. Fiquei toda preocupada (na minha cabeça o cenário era negro, já pensava que podia ser esgana, que em alguns casos pode apresentar-se desta forma no inicio...) corri logo para o veterinário... conclusão, a parva da dona (ou seja, eu) tinha a mania de lhe limpar a barriguinha com toalhitas de bebé quando ela estava suja e ela fez alergia às toalhitas... A veterinária rebentou e desinfectou as borbulhas num instante e agora limpeza na barriga só com um pano humido :D
As bolhas que ele tem são como as descreveu, ou seja, deve ser alérgico ao desparatisante! Mas vou ao veterinário na mesma!
magggie
Membro

segunda jul 23, 2012 6:54 pm

É melhor. Nós aqui trocamos experiências, mas nenhum de nós substitui o papel do vet... E ele melhor do que ninguém lhe dirá o que se passa...
Espero que não seja nada de grave, quando souber alguma coisa diga, para ficarmos descansados :D
As melhoras :wink:
JessiicaF
Membro

segunda jul 23, 2012 7:08 pm

magggie Escreveu:É melhor. Nós aqui trocamos experiências, mas nenhum de nós substitui o papel do vet... E ele melhor do que ninguém lhe dirá o que se passa...
Espero que não seja nada de grave, quando souber alguma coisa diga, para ficarmos descansados :D
As melhoras :wink:
Concordo plenamente! Só abri o tópico para saber se alguém já tinha passado pelo mesmo por causa de um desparatisante!

Quando amanhã for ao Vet colocarei aqui noticias! Obrigada :)
JessiicaF
Membro

terça jul 24, 2012 4:11 pm

Boa tarde, como prometido aqui vão as notícias do Snoopy :)

Cheguei ao veterinário e contei-lhe que tinha aplicado o Pulvex spot ao meu patudo e que lhe tinham aparecido umas bolhas uns dias mais tarde... Estiveram a ver as patinhas e disseram que era uma simples alergia mas que não se podia ter a certeza se seria ou não do desparatisante, mas em todos os casos disseram para tocar de marca! Acho que vou para o Advantix...

Levou uma pequena vacina por causa da alergia e vou ter de lá passar na segunda para controlar se está tudo bem :)
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 24, 2012 6:52 pm

Vacina não, injecção. Nem tudo o que é injectavel é vacina.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JessiicaF
Membro

terça jul 24, 2012 7:30 pm

kittten Escreveu:Vacina não, injecção. Nem tudo o que é injectavel é vacina.
Sim tem razão, erro meu! Peço desculpa :)
magggie
Membro

terça jul 24, 2012 7:34 pm

Fico contente por não ser nada de grave :D
As melhoras para o seu patudo :wink:
JessiicaF
Membro

terça jul 24, 2012 8:12 pm

magggie Escreveu:Fico contente por não ser nada de grave :D
As melhoras para o seu patudo :wink:
Muito obrigada :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 24, 2012 9:05 pm

Desparasitante... de parasita. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

JessiicaF
Membro

sábado set 08, 2012 1:33 pm

Boas (:

Fui ao veterinário na quarta me informar sobre as diferenças entre a coleira scalibor e as pipetas em geral e decidi comprar novamente a pipeta, desta vez a Advantix.

Como o Snoopy é alérgico à Pulvex spot e a Frontline não lhe faz efeito, decidi comprar a Advantix e até hoje não tenho notado nada de especial, ou seja, não é alérgico (:
Responder

Voltar para “Cães”