Desde já gostaria de saber algumas coisas:
-Eu dou-lhe tenébrio, Certa atitude?
-O terrário não é muito grande algumas dicas?
Moderador: mcerqueira
O tenébrio pode ser dado ocasionalmente, mas nunca como o principal ingrediente da dieta de uma bombina. Isto porque o tenébrio é um alimento muito calórico, com muita gordura.Mrturtlebe Escreveu:-Eu dou-lhe tenébrio, Certa atitude?
Qual o tamanho do terrário ?Mrturtlebe Escreveu:-O terrário não é muito grande algumas dicas?
Sim mas se ela só come alimentos vivos como vou dar-lhe cenoura?Nitara Escreveu: Há também quem dê um pedaço de cenoura de vez em quando para realçar as cores.
Nitara, como consegues manter todo esse alimento vivo? Tens uma criação de cada um deles?Nitara Escreveu: Dê grilos, moscas da fruta, minhocas, entre outros.
O alimento deve ser fornecido vivo, até porque a maior parte das bombinas recusa mesmo alimento morto.
Não tenho bombinas, mas conseguia sem dúvida criar cada um deles.GustavoK Escreveu:Nitara, como consegues manter todo esse alimento vivo? Tens uma criação de cada um deles?Nitara Escreveu: Dê grilos, moscas da fruta, minhocas, entre outros.
O alimento deve ser fornecido vivo, até porque a maior parte das bombinas recusa mesmo alimento morto.
Nitara Escreveu: As bombinas até são dos animais que pondero manter num futuro próximo e eu iria criar cada um destes animais.
Mas quem não conseguir criar pode sempre comprar alimento vivo nas lojas frequentemente e não fazer criação.
Liofilizados sim sofrem desidratação para aguentarem mais tempo enlatados mas perda de nutrientes essenciais deve ser com o tempo e fora de validade nã0? quer dizer... senão não estavam todos aqueles nutrientes descritos na caixa...dare Escreveu:Não é nada bom dar alimento enlatado. Os insectos enlatados sofrem desidratação, para serem conservados, consequentemente, perdem os nutrientes que são essencias ao nosso animal.
Eu tento variar a alimentação dos meus animais o mais possível. Três ingredientes é o que considero mínimo ( mas é só uma opinião minha ).GustavoK Escreveu:Mrturtlebe, acho que resulta sim !
Nitara Escreveu: As bombinas até são dos animais que pondero manter num futuro próximo e eu iria criar cada um destes animais.
Mas quem não conseguir criar pode sempre comprar alimento vivo nas lojas frequentemente e não fazer criação.
Mesmo para quem compre o alimento vivo frequentemente nas lojas, teria que o manter vivo durante algum tempo, e para isso já é preciso alguns materiais, os mesmo que para a criação, por isso, a criação compensa!
A criação dos tenébrios e das moscas da fruta é fácil e limpa, já a dos grilos é algo barulhenta e a das minhocas é necessário algum espaço.
Nitara, achas que eu dieta apenas de moscas da fruta e tenébrio é fraca? As moscas não sao nada calóricas em compensação com os tenébrios, fica equilibrado, não?