Sexo de Bombina Orientalis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

domingo jul 22, 2012 4:13 pm

Olá há uns dias comprei uma Bombina cá para casa e eu gostaria de saber como posso saber se ela é macho ou fêmea? eu vou pôr algumas fotos :)

Desde já gostaria de saber algumas coisas:

-Eu dou-lhe tenébrio, Certa atitude?

-O terrário não é muito grande algumas dicas?
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 22, 2012 4:22 pm

coloca fotos do animal e do terrário para quem percebe do assunto te melhor ajudar ....
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jul 22, 2012 4:32 pm

Mrturtlebe Escreveu:-Eu dou-lhe tenébrio, Certa atitude?
O tenébrio pode ser dado ocasionalmente, mas nunca como o principal ingrediente da dieta de uma bombina. Isto porque o tenébrio é um alimento muito calórico, com muita gordura.
Dê grilos, moscas da fruta, minhocas, entre outros.

O alimento deve ser fornecido vivo, até porque a maior parte das bombinas recusa mesmo alimento morto.

Há também quem dê um pedaço de cenoura de vez em quando para realçar as cores.
Mrturtlebe Escreveu:-O terrário não é muito grande algumas dicas?
Qual o tamanho do terrário ?
Para um trio, creio que chega um aquaterrário com cerca de 65 cm de comprimento, 30 cm de altura e 30 cm de largura.

Como são animais bastante sociáveis, preferem viver em grupo do que individualmente.
Mrturtlebe
Membro

segunda jul 23, 2012 10:38 pm

Nitara Escreveu: Há também quem dê um pedaço de cenoura de vez em quando para realçar as cores.
Sim mas se ela só come alimentos vivos como vou dar-lhe cenoura?

Ja agora hoje fui pegar nela para mudar a agua do aquaterrario e ela começou a cantar isto quer dizer que é um macho! é o canto de soltura de quando um outro macho entra em relação com este penultimo :)
GustavoK
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2012 5:09 pm

terça jul 24, 2012 1:21 pm

Nitara Escreveu: Dê grilos, moscas da fruta, minhocas, entre outros.

O alimento deve ser fornecido vivo, até porque a maior parte das bombinas recusa mesmo alimento morto.
Nitara, como consegues manter todo esse alimento vivo? Tens uma criação de cada um deles?
Nitara
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 3:22 pm

GustavoK Escreveu:
Nitara Escreveu: Dê grilos, moscas da fruta, minhocas, entre outros.

Nitara, como consegues manter todo esse alimento vivo? Tens uma criação de cada um deles?
Não tenho bombinas, mas conseguia sem dúvida criar cada um deles.
As bombinas até são dos animais que pondero manter num futuro próximo e eu iria criar cada um destes animais.

Mas quem não conseguir criar pode sempre comprar alimento vivo nas lojas frequentemente e não fazer criação.

Em relação á cenoura, há quem dê. Algumas bombinas aceitam, outras não. Assim como há bombinas que aceitam alimento enlatado/morto e outras não.
Mas não faz mal exprimentar.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça jul 24, 2012 3:53 pm

Não é nada bom dar alimento enlatado. Os insectos enlatados sofrem desidratação, para serem conservados, consequentemente, perdem os nutrientes que são essencias ao nosso animal.
Mrturtlebe
Membro

terça jul 24, 2012 5:52 pm

Então se apenas algumas Bombinas aceitam a cenoura uma das boas formas é por a cenoura nas pernas dos grilos assim ela come sem saber.
Será que resulta?
GustavoK
Membro Júnior

terça jul 24, 2012 7:29 pm

Mrturtlebe, acho que resulta sim !

Nitara Escreveu: As bombinas até são dos animais que pondero manter num futuro próximo e eu iria criar cada um destes animais.

Mas quem não conseguir criar pode sempre comprar alimento vivo nas lojas frequentemente e não fazer criação.

Mesmo para quem compre o alimento vivo frequentemente nas lojas, teria que o manter vivo durante algum tempo, e para isso já é preciso alguns materiais, os mesmo que para a criação, por isso, a criação compensa!

A criação dos tenébrios e das moscas da fruta é fácil e limpa, já a dos grilos é algo barulhenta e a das minhocas é necessário algum espaço.
Nitara, achas que eu dieta apenas de moscas da fruta e tenébrio é fraca? As moscas não sao nada calóricas em compensação com os tenébrios, fica equilibrado, não?
dare
Membro Veterano

terça jul 24, 2012 7:39 pm

Umas red runners(baratas) sao boas e reproduzem se bem.
GustavoK
Membro Júnior

terça jul 24, 2012 7:48 pm

dare Escreveu:Umas red runners(baratas) sao boas e reproduzem se bem.
:o ok não suporto baratas !! crio tudo, menos baratas! urf
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça jul 24, 2012 8:20 pm

dare Escreveu:Não é nada bom dar alimento enlatado. Os insectos enlatados sofrem desidratação, para serem conservados, consequentemente, perdem os nutrientes que são essencias ao nosso animal.
Liofilizados sim sofrem desidratação para aguentarem mais tempo enlatados mas perda de nutrientes essenciais deve ser com o tempo e fora de validade nã0? quer dizer... senão não estavam todos aqueles nutrientes descritos na caixa...
dare
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 12:05 am

Vou tentar dar um exemplo.

Porque é que achas que os gammarus são tão maus na alimentação das tartas?

Isso dos valores nutricionais é uma treta, é mais uma coisa para ganharem dinheiro.
Nitara
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 8:11 am

GustavoK Escreveu:Mrturtlebe, acho que resulta sim !

Nitara Escreveu: As bombinas até são dos animais que pondero manter num futuro próximo e eu iria criar cada um destes animais.

Mesmo para quem compre o alimento vivo frequentemente nas lojas, teria que o manter vivo durante algum tempo, e para isso já é preciso alguns materiais, os mesmo que para a criação, por isso, a criação compensa!

A criação dos tenébrios e das moscas da fruta é fácil e limpa, já a dos grilos é algo barulhenta e a das minhocas é necessário algum espaço.
Nitara, achas que eu dieta apenas de moscas da fruta e tenébrio é fraca? As moscas não sao nada calóricas em compensação com os tenébrios, fica equilibrado, não?
Eu tento variar a alimentação dos meus animais o mais possível. Três ingredientes é o que considero mínimo ( mas é só uma opinião minha ).

Criar os animais que eu referi não é muito difícil. Temos de pensar nisso antes de adquirir animais que se alimentem de alimento vivo :wink: .

E sim, é verdade que o alimento enlatado é mau. Muitos nutrientes perdem-se no caminho e tal ...
Foi apenas um exemplo.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”