Desespero do ladrar da Kika

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

terça jul 24, 2012 5:55 pm

Seccionar as cordas vocais? Sugestão maravilhosa!
Já não me falta ler mais nada, caramba!
Tão boa como essa só mesmo a de extrair as unhas aos gatos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jul 24, 2012 6:19 pm

colette Escreveu:Seccionar as cordas vocais? Sugestão maravilhosa!
Já não me falta ler mais nada, caramba!
Tão boa como essa só mesmo a de extrair as unhas aos gatos.
Entre seccionar as cordas vocais e ir parar ao canil e ser abatida...

A cadela é rafeira, velha, agressiva, e ladra constantemente; não imagino que vão aparecer muitos adoptantes. A dona quer ficar com ela, mas com os vizinhos a chatear e a polícia a bater à porta a situação não deve ser fácil.

Seccionar as cordas vocais pode parecer horrível, mas considerando as alternativas...
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça jul 24, 2012 6:23 pm

Se a cadela vive sempre stressada, fazer a tal operação pode não ser o melhor (pessoalmente não gosto muito, pois ladrar é uma forma de expressão e é muito importante). Se não conseguir descobrir a razão para o tal estado constante, as coisas podem piorar e a cadela descarregar o seu stress de mais formas.

Às vezes diferentes tipos de ração pode também ajudar ligeiramente, há certas rações que dão muita energia a cães e esses ficam eléctricos.

Já não me lembro bem, mas não sei se tinha dito que a cadela foi acolhida da rua? Pode estar a ter dificuldades a ser restringida?

Tente perceber se a cadela está em stress constante porque tem algum receio ou se sente insegura, ou é apenas demasiada energia.

Tente pesquisar sobre o que dizem de rações e sobre a nfluência das comidas na energia dos cães.

O meu cão por exemplo não é stressado, mas pode ladrar a meio da noite se ouvir algum cão da rua, e durmindo connosco, conseguimos controlá-lo sem grandes stresses.

Há cães que não têm problemas em estarem sozinhos, mas em geral os cães são animais de matilha e é importante não passarem o tempo todo sozinhos.

Se tiver dificuldades em controlá-la quando dormem no mesmo quarto, pode usar uma trela no início para facilitar.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 24, 2012 6:27 pm

Não vou entrar no campo do concordar ou não com a cirurgia para seccionar as cordas vocais... Apenas digo que se a forista não tem dinheiro para pedir ajuda a um treinador, muito menos terá para fazer uma cirurgia destas.

Não sei se será possível, falando com vários treinadores, explicando bem a situação, talvez encontre um que a deixe pagar de forma faseada...

No entanto, se não conseguir mesmo, por muito que entenda que não se quer separar da sua cachorra... Bem, é complicado mantê-la assim, não é? :(
RS
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

terça jul 24, 2012 7:46 pm

Tumbleweed Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:Arranje uma passadeira eléctrica e faça-a correr várias horas por dia... Honestamente não vejo solução para essa cadela, com todas as condicionantes a que está sujeita, o dormir na rua, o passear pouco porque se atira aos cães, não ser possível recorrer a um treinador, etc etc...

Se a forista não tem dinheiro para um treinador, duvido que possa comprar uma passadeira...

Se acha que já esgotou as opções razoáveis, e não pode ficar com a cadela se a situação se mantiver, procure um veterinário que lhe faça uma secção das cordas vocais.
Há muitas em 2ª mão no OLX :wink:

Mas dadas as limitações e o facto da dona não a querer dar, não estou a ver mais soluções... :|
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 24, 2012 7:52 pm

Porque não está a cadela dentro de casa com a dona quando esta está em casa? Porque dorme ela no terraço?
Não é mais fácil ter o animal dentro de casa junto a si depois de a ter cansado com bastante exercício?
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça jul 24, 2012 8:08 pm

A forista não dá detalhes se a cadela permanece todo o dia no terraço, inclusive quando a dona está em casa. Mas se a resposta é sim, o início da resolução do problema passa por coloca-la no interior, para evitar as situações em que ela ladra - pessoas/cães/carros/motas/bicicletas/crianças a passar, portas a abrir e fechar, etc, etc.. pode ser um 100 número de coisas que despoleta essa reacção, e o passo nº 1 para a resolução é a gestão do ambiente, evitando que ela tenha contacto com elas.
O passo nº2 é mesmo exercitá-la ao máximo, física e mentalmente, e principalmente, dar-lhe alguma coisa para fazer. É impossível ela ladrar e estar a roer um osso ao mesmo tempo.

Deixe-a permanecer em casa e sentir que faz parte da família. Arranje uma caminha confortável e permita que ela durma perto da sua cama ou onde ela se sentir calma e consiga dormir. Se diz que quer tentar de tudo, esses são os primeiros passos por onde pode começar. :)

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 24, 2012 9:09 pm

kittten Escreveu:Fácil, meta a cadela dentro de casa e para ela não arranhar as portas deixe as portas abertas.
Assim de simples. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça jul 24, 2012 9:13 pm

Para mim é, aliás para mim seria impensável eu estar dentro de casa e ter as minhas cadelas fechadas num terraço, para isso preferiria não as ter.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jul 24, 2012 9:21 pm

Confesso que desconhecia essa das cordas vocais, nem quero pensar num cão a tentar ladrar e a não sair som :?
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

terça jul 24, 2012 9:42 pm

sasquatch Escreveu:Confesso que desconhecia essa das cordas vocais, nem quero pensar num cão a tentar ladrar e a não sair som :?
Isto é uma solução drástica e tenho pena que tenha sido aconselhada num fórum público.. :? Esta é a solução rápida, que hoje em dia é o que se procura infelizmente. Não soluciona qualquer dos problemas que a cadela tem - a ansiedade, o stress, a frustração..

Antes pelo contrário, só os irá aumentar, basta imaginar-mo-nos na mesma situação, em que durante anos e anos comunicamos através da fala com as outras pessoas e animais, e de repente acordamos, queremos falar e não sai qualquer som.. :|

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jul 24, 2012 10:06 pm

Tumbleweed Escreveu:Se acha que já esgotou as opções razoáveis, e não pode ficar com a cadela se a situação se mantiver, procure um veterinário que lhe faça uma secção das cordas vocais.
Já não se faz nem se pode fazer... teria que ser numa clínica em que estivessem dispostos a arriscar a sua licença profissional para fazer tal intervenção...
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

terça jul 24, 2012 10:39 pm

kittten Escreveu:Para mim é, aliás para mim seria impensável eu estar dentro de casa e ter as minhas cadelas fechadas num terraço, para isso preferiria não as ter.
Same here, mas a user foi bem clara no 1º post:
animax Escreveu:Ola !

Estou desespera , tenho a kika (Cadela ) que a adoptei a 5 anos , vivo num apartamento mas com um terraço de 100 m2 , so para ela , alem dos seus passeios matinais. Ela ladra por tudo e por nada contatemente , sempre pensei que seria pelo movimento da rua e ate dos vizinhos que passavam a vida a queixa-se e mesmo eu acordava varias vezes com ela a ladrar.Assim que me foi possivel , troquei para um apartamento ultimo piso e tambem com um enorme terraço para ela . torna~se impossivel leva-la a rua porque tenta fugir e quer atirar-se a tudo e todos( é a ultima mania dela ) , continua a ladrar consecotivamente e mais uma vez ninguem dorme.ja tentei o Colmiplan , mas nada , coleira de cheiro , de latido e infelizmente ate a anti-choque mas nada...Estou eu a ficar louca e nao me queria separar dela mas estou no meu limite seo uvir queixas dos vizinhos e do descontrolo total da Kika ! Alguem me pode pf dar uma ideia pf ?
E depois no 2º:
animax Escreveu:Vem a rua +/-1 hora de manha e noite uns 20 minutos , ela dava-se com outros caes mas agora é terrivel , dormir de noite dentro de csa tornas-se impossivel uma vez que arranha as portas todas e mesmo assim ladra.Brinco com ela , tem bolas e cordas, os pluches ou plasticos ela roe tudo , por isso nao posso ter esses objectos junto dela.
A Coleira anti-choque nao reultou comigo , ele fica furiosa e tenta tira-la a todo o custo, infelizmente conseguiu numa das ultimas vezez roela toda.
Os vizinhos estao a criar-me varios problemas , claro
Portanto... :roll: Tal como disse a Tumbleweed, a cirurgia radical parece-me a única solução... apesar de eu ser absolutamente contra... :roll: Mas para grandes males... também há o Eutasil, mas a cadela não tem culpa de ter a dona que tem... :roll:
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

terça jul 24, 2012 10:46 pm

MiMoo Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Se acha que já esgotou as opções razoáveis, e não pode ficar com a cadela se a situação se mantiver, procure um veterinário que lhe faça uma secção das cordas vocais.
Já não se faz nem se pode fazer... teria que ser numa clínica em que estivessem dispostos a arriscar a sua licença profissional para fazer tal intervenção...
São permitidas se forem feitas por motivos médicos, ou no interesse do animal.

Engraçado como ninguém se ofendeu com a ideia de esterilizar a cadela para parar de ladrar...

Pode ser uma solução drástica, e controversa, mas é mais eficaz que a esterilização. E pode não resolver os problemas que fazem com que a cadela ladre incessantemente, mas acaba com os problemas que o ladrar incessante da cadela provoca.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quarta jul 25, 2012 10:08 am

Francamente, eu seguia o conselho da Kitten.
Deixe a cadela estar em casa consigo, quando estiver.
Deixe-a dormir no seu quarto, de forma a ela sentir a sua presença.
Mais tarde, quando ela se sentir segura de que faz parte da família até pode pô-la a dormir noutro local.
A cadela perdeu a liberdade mas não ganhou família (acho eu de que...).
Experimente uns dias a ver o que é que dá...
Responder

Voltar para “Cães”