Nova companheira (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça jul 24, 2012 11:53 pm

Obrigada (:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jul 25, 2012 12:05 am

Ahh Saracocas e amanhã é já 5ªfeira...para mim esta semana está a passar depressa demais...

quando vem a NônÔ???está já de malinha feita :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

quarta jul 25, 2012 5:05 pm

eheh pois é passou tão depressa... Os meses passam, a minha porquinha já está cá a 7 meses O.o parece que foi ontem...
Vem amanha por volta das 19/20 horas, já temos comida (Cat chow), bolinhas, o arranhador, uma coleirinha, e a cama... bom a cama vai ser a minha porque certamente que entre a minha cama, os sofás e as restantes camas da casa, e a cama dela.. Vai preferir as nossas.
Só falta a caixa de areia, areia, uma escova e a transportadora para alguma emergência que vou comprar na segunda feira (:
Penso que é só, está-me a escapar alguma coisa?
Mais uma vez volto a fazer a pergunta, 2 kg de ração duram para quanto tempo? Obrigada
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 25, 2012 6:58 pm

Saracocas Escreveu:eheh pois é passou tão depressa... Os meses passam, a minha porquinha já está cá a 7 meses O.o parece que foi ontem...
Vem amanha por volta das 19/20 horas, já temos comida (Cat chow), bolinhas, o arranhador, uma coleirinha, e a cama... bom a cama vai ser a minha porque certamente que entre a minha cama, os sofás e as restantes camas da casa, e a cama dela.. Vai preferir as nossas.
Só falta a caixa de areia, areia, uma escova e a transportadora para alguma emergência que vou comprar na segunda feira (:
Penso que é só, está-me a escapar alguma coisa?
Mais uma vez volto a fazer a pergunta, 2 kg de ração duram para quanto tempo? Obrigada
Olá,
Em 1º lugar parabéns pela adopção! :)

A duração do saco para um gatinho bebé vai depender da marca da ração e do apetite e peso e idade do gato.
No saco devem estar as doses diarias recomendadas e com isso pode fazer um estimativa.
(se puder depois poste aqui qual a dose diaria recomendada da Cat Chow e quanto lhe custou o saco de 2kg)

De resto não me lembro de nada que lhe possa estar a faltar...

Cuidado com as coleiras em gatinhos bebés.
Eu uso mas só em gatos adultos.
As coleiras para gatos devem ter elástico ou fecho de segurança poara eles se conseguirem libertar em caso de ficarem presos.
Nos gatinhos bebés não uso pois o seu peso e força podem não chegar para se libertarem no caso de ficarem presos :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:01 pm

Olá!
Obrigada, vou tentar ir metendo a coleira enquanto estou em casa com ela e depois tiro para ela se habituar, par anão estranhar e então em adulta deixar sempre.
Em relação a ração, comprei na loja "O tareco" a de 1.5 era 7€ (para adultos )então estavam a chegar sacos grandes (para bebes) e pedi se me podiam dar a vulso, então trouxe cerca de 1 kg a 4€, vou segunda feira buscar mais 1 kg e pouco.
Tenho plena confiança naquela loja é uma das melhores que já vi, os preços são elevados, mas em termos de comidas etc têm sempre as melhores marcas e a preços não muito elevados.
Em adulta, não sei se compro sacos ou se compro a vulso, como disse sacos é 7€ 1.5, a vulso sai a 3.50€ o Kilo, logo sai a 7€ 2kg, penso que compensa!
Queria fazer uma pergunta, qual a quantidade de ração que devo dar nesta altura? Depois de estrelizada pode comer na mesma esta ração?
Obrigada!
maraya
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:13 pm

Nos bebés sou da opiniao que nao se deve restringir o acesso á ração. Os gatos gostam de petiscar varias vezes ao dia e por isso se nao houver necessidade se dietas ou de raçoes separadas, deixe a raçao à disposição do gatinho que ele irá comer o que quiser.

Comprar avulso é na minha opiniao de evitar. O melhor será comprar sacos fechados para garantirmos que sao bem conservados.
Eu por exemplo compro sacos de 15kg de Arden Grangeque saiem mai económicos e conservo-os bem selados.
Nas lojas a racao para vender avulso está geralmente exposta ao ar e por isso vai perdendo qualidade.

Depois de esterilizada existem raçoes indicadas. Os meus só a comeram durante um período de tempo, depois optei pela gama de adulto normal.
É uma questão que deve ser falada com o ver na minha opiniao.
Última edição por maraya em quarta jul 25, 2012 10:15 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:15 pm

Olá!
Ali as rações estão semi fechadas, os sacos estão enrolados, eu confio naquela loja, assim que encontrar sacos para bebes aqui na zona compro obviamente, até lá terá de ser assim, pois não encontrei para bebes, só na net a 5€ mais 4.75 de portes de envio :evil:
Queria perguntar uma coisa, os gatos não se chipam tal como os cães pois não?
Obrigada
maraya
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:16 pm

Saracocas Escreveu:Olá!
Ali as rações estão semi fechadas, os sacos estão enrolados, eu confio naquela loja, assim que encontrar sacos para bebes aqui na zona compro obviamente, até lá terá de ser assim, pois não encontrei para bebes, só na net a 5€ mais 4.75 de portes de envio :evil:
Queria perguntar uma coisa, os gatos não se chipam tal como os cães pois não?
Obrigada
5€ quantos quilos?

Os gatos podem ser chipados sim, mas nao é obrigatorio.
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:18 pm

Ah sim? eu em caso de fuga (o que será praticamente impossivel dado que moro no 3º andar) gostava que ela estivesse chipada, assim que arranjar €... Vou falar com a vet tambem para saber o que me aconselha.
5€ 1.5kg estava em promoção no p*t manias.
Mas com mais 4.75€ de portes não compensa de todo...
maraya
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:23 pm

Saracocas Escreveu:Ah sim? eu em caso de fuga (o que será praticamente impossivel dado que moro no 3º andar) gostava que ela estivesse chipada, assim que arranjar €... Vou falar com a vet tambem para saber o que me aconselha.
5€ 1.5kg estava em promoção no p*t manias.
Mas com mais 4.75€ de portes não compensa de todo...
Olhe que os gatos sao muito esquivos. Eu também já apanhei um susto e nao moro no rc.
Só um dos meus gatos tem chip mas todo têm coleira e chapa. Nao sei porquê mas nos gatos considero mais importante a chapinha... Talvez por ser mais visível e assim as pessoas aperceberem-se melhor que aquele nao é um gato de rua.

Pois realmente com os portes acaba por nao compensar...
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:25 pm

Bolas eu espero que ela não se mande daqui, a Matilde estava sempre sentadinha na janela quando estavamos no quarto e nunca caiu nem se tentou mandar, era muito cuidadosa, no entanto vou ter muito cuidado com isso e não vamos deixar as janelas abertas.
A minha vizinha deixa a gata dela na varanda a ver a rua e a gata mete-se a miar (res do chao)... Nunca se mandou, volta sempre para dentro quando a dona chama, acho-lhe um piadão, mas do 3º andar não me vou atrever.
vou-lhe comprar uma chapinha, ver se encontro uma baratinha para depois ir mandar gravar :D
maraya
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:30 pm

Saracocas Escreveu:Bolas eu espero que ela não se mande daqui, a Matilde estava sempre sentadinha na janela quando estavamos no quarto e nunca caiu nem se tentou mandar, era muito cuidadosa, no entanto vou ter muito cuidado com isso e não vamos deixar as janelas abertas.
A minha vizinha deixa a gata dela na varanda a ver a rua e a gata mete-se a miar (res do chao)... Nunca se mandou, volta sempre para dentro quando a dona chama, acho-lhe um piadão, mas do 3º andar não me vou atrever.
vou-lhe comprar uma chapinha, ver se encontro uma baratinha para depois ir mandar gravar :D
A minha também nao se mandou da janela felizmente.
Com as janelas há sempre mil cuidados até com a varanda. Ela escapou-se pela porta para as escadas sem ninguém reparar e depois uns vizinhos abriram a porta para a rua. Quando denos pela falta dela já era tarde. (Feluzmente conseguimos encontra-lá uns meses depois :) )

Sim uma chapinha levezinha aplicada numa coleira própria para gatos (enquanto nao tiver tempo/€ para mandar gravar a chapa pode colar um papel plastificado com o numero de telefone na chapa :wink: )
Saracocas
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:31 pm

Eu isso não pago, vou é procurar uma chapinha baratinha
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta jul 26, 2012 1:31 am

Sara a sua adopção está a ser linda demais,pensada ao pormenor algo que muitas vezes não se nota nalgumas pessoas, estou deliciada pq parece 1 historia com todos os episodios :wink:

E mais logo aí temos a querida e desejada Nônô a fazer das suas... olhe apenas tenho 1 garota que não apreçia os cortinados q tenho na sala e está a tratar lhe da saude... :roll: fica a decoração mais ao jeito deles pois n vai ser tão cedo que os mudo os euros estão escassos.

No Inverno garanto-lhe que vai ter os pés quentinhos se a aceitar lá,eles adoram mesmo,dia muito feliz para si e gatuxa, Saracocas depois dê noticias.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jul 26, 2012 1:52 pm

Cuidado com as janelas...cada gato tem a sua personalidade, enquanto que alguns podem ser medrosos ou ter cuidado, outros podem cair ou mesmo atirar-se se virem algo do seu interesse, como um passarinho ou uma folha a esvoaçar lol.

A janela da nossa cozinha dá para um telhado, num dia de muito calor, a janela estava um pouco aberta, mas aqui a gorda da Iris achou por bem ir dar uma voltinha até ao telhado. E não voltava, tivemos de a ir buscar mesmo à pontinha...
<p>JackRussel Terrier DESAPARECIDO no dia 18 de Junho de 2012 na Guia (Albufeira), visto dia 19 em Alcantarilha, continua desaparecido.</p>
<p>An&uacute;ncio no Encontra-me, com FOTO: http://www.encontra-me.org/anuncio/21955</p>
<p>Por favor, contactar-me caso descubram o seu paradeiro!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”