2 Gatos adoptados (3 anos+3 meses)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

terça jul 24, 2012 5:09 pm

Dou comida diferente. Dou Royal Canin para gatos esterilizados ao de 3 anos e o Royal Canin Growth à pequenota. Após uns dias de ensino, cada um vai à sua taça de comida e não comem um da taça do outro.
Basicamente sempre que um tentava ir comer à taça errada pegava nele e metia no sitio certo, separei as taças uma de um lado, a outra do outro lado e até agora não vi nenhuma ir comer ao sitio errado.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça jul 24, 2012 5:15 pm

TiGato Escreveu:Dou comida diferente. Dou Royal Canin para gatos esterilizados ao de 3 anos e o Royal Canin Growth à pequenota. Após uns dias de ensino, cada um vai à sua taça de comida e não comem um da taça do outro.
Basicamente sempre que um tentava ir comer à taça errada pegava nele e metia no sitio certo, separei as taças uma de um lado, a outra do outro lado e até agora não vi nenhuma ir comer ao sitio errado.
Que sorte... Eu para conseguir fazer uma dieta decente à Jackie tive de meter a comida do Billy em cima do frigorífico, senão ela comia-lha toda... Era ela a ficar mais gorda e ele a ficar mais magro :roll:
RS
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta jul 25, 2012 7:35 am

Pois eu também não consigo dar separado.
E o problema é ao contrário. O Pequeno come tudo.
Come a dele, come a da Prada.
Neste momento estou dar Royal Canin para gatas esterilizadas aos dois e a dar vitaminas ao Simão para compensar a falta da ração indicada.
Eu sei que não o ideal mas não consigo que ele coma só a dele.
Só consegui isso enquanto só tive separados. :(
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
TiGato
Membro

quarta jul 25, 2012 9:56 am

No meu caso já apanhei a pequena a comer também a comida do esterilizado mas isso olha... mais vale comer essa do que whiskas mas é muiiito raro. Acho estranho é o gato não ir à dela pois deve de ser mais "docinha". É muito mais rica e deve de chamar mais a atenção deles.

Continuam sem se dar bem, a ver se a pequena cresce e começa a espetar umas lambadas nele para a coisa equilibrar. Aquilo parece um lutador de sumo vs criança...
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:05 am

E eles ficam o dia todo juntos e sozinhos ou deixa-os separados?

A senhora que deu o Simão diz que é muito difícil separar a comida dos gatos e deu-me um tubo de vitaminas para lhe dar a contar que ele quisesse comer a comida da Prada.
Ele está cada vez maior por isso não estou preocupada.
Mas gostava que ele não comesse o mundo LOL

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
TiGato
Membro

quarta jul 25, 2012 10:07 am

Eles ficam juntos o dia todo, andam à solta pela casa.
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:12 am

TiGato Escreveu:Eles ficam juntos o dia todo, andam à solta pela casa.
Então se ainda não se mataram é porque já se entendem.
Isso de andarem à pancada é normal.
Eu na primeira semana deixei os meus separados. Cada um fechado em sua divisão porque havia acessos de agressividade por parte da Prada.
Ela bufa-lhe, rosnava-lhe e mostrava-lhe os dentes forte e feio e queria atirar-se a ele com fúria (não o fazia porque é uma mariquinhas e quando ele se aproximava fugia).
Quando chegava ao fim do dia e os soltava andavam loucos à procura um do outro!
Agora também já os deixo à solta.
Eles ainda se pegam mas é mais na brincadeira.

TiGato
Membro

quarta jul 25, 2012 10:43 am

No meu caso o grande apanha a pequena e agarra-a dá-lhe patadas e umas dentaditas, nunca apanhei marcas mas a gata faz um berreiro e vai sempre esconder-se. Ele está sempre à espreita, sempre a ver o que ela faz e sempre que pode ataca a rapariga. Não dormem juntos nem se chegam muito um ao pé do outro a gata fica logo a soprar e a rosnar lool
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:47 am

TiGato Escreveu:No meu caso o grande apanha a pequena e agarra-a dá-lhe patadas e umas dentaditas, nunca apanhei marcas mas a gata faz um berreiro e vai sempre esconder-se. Ele está sempre à espreita, sempre a ver o que ela faz e sempre que pode ataca a rapariga. Não dormem juntos nem se chegam muito um ao pé do outro a gata fica logo a soprar e a rosnar lool
Isso é gata a marca território e a mostrar que manda!

Experimente separa-los umas horas para ver como reagem.
Olhe os meus ficaram amigos num "momento de aflição". Acho que são amigos por solidariedade.
No Sábado foram os 2 ao veterinário. Cada um em sua transportadora a gritar de medo por estarem a andar de carro.
Quando chegaram a casa e os soltei. Correram um para o outro. A Prada lambeu o Simão e ficaram amigos. Acabaram as assopradelas e rosnadelas.
:wink:

paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quarta jul 25, 2012 5:00 pm

Por não conseguir que cada um comesse a a sua comida, o vet aconselhou só a dar junior aos 2, pois era preferível a gata comer junior do que o pequeno comer adulto, assim fiz, controlando sempre a quantidade de ração, agora ele já tem 11 meses e já lhes dou adulto aos 2, foi muito mais fácil e sem preocupações.
Devemos ajudar sempre os animais
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 5:02 pm

paulacris2 Escreveu:Por não conseguir que cada um comesse a a sua comida, o vet aconselhou só a dar junior aos 2, pois era preferível a gata comer junior do que o pequeno comer adulto, assim fiz, controlando sempre a quantidade de ração, agora ele já tem 11 meses e já lhes dou adulto aos 2, foi muito mais fácil e sem preocupações.
A vet a mim disse-me ao contrário :roll:

mfranca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão

quarta jul 25, 2012 5:08 pm

paulacris2 Escreveu:Por não conseguir que cada um comesse a a sua comida, o vet aconselhou só a dar junior aos 2, pois era preferível a gata comer junior do que o pequeno comer adulto, assim fiz, controlando sempre a quantidade de ração, agora ele já tem 11 meses e já lhes dou adulto aos 2, foi muito mais fácil e sem preocupações.

Eu também optei por fazer isso, por conselho do vet..pois a Mila não está gordinha..e mesmo que engorde um pouco mais não lhe faz mal..
pois o pequenito precisa mesmo de uma boa alimentação..
então é ração Royal canin Growth para os dois..

Resultado: em 15dias a Mila engordou 200gr e o pequenito em 10dias 500g..

O pequenito é um comilão come o dele e ainda vai ao dela..e as vezes está a comer e está a olhar para o dela...à espera que ela se farte e vá embora para ele atacar lol
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta jul 25, 2012 5:09 pm

Quando a Jessie era bebé a minha vet também disse para dar RC Kitten aos dois, caso não conseguisse separar... O Billy é muito lingrinhas, por isso não era grave :)
RS
Craycats
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 9:00 am

Eu estou a dar RC para gatas esterilizadas aos 2 e todos os dias dou um suplemento vitaminico ao Simão (com taurina e mais uma data de coisa especial para gatos em crescimento).

Confesso que a ideia de fazer ao contrário me parece muito melhor porque dar-lhe as vitaminas não é nada fácil. Eu bem ponho na pata para ele lamber mas ele tem o dom de espelhar aquilo por todo o lado... :roll:

TiGato
Membro

quinta jul 26, 2012 9:37 am

Bem, a minha situação continua na mesma, anda sempre a gata assanhada a fugir do gato q não sabe brincar, é logo a virar a rapariga ao contrário ou à patada. Já percebi que é brincadeira dele mas é bruto todos os dias e ela não gosta nada e fica assustada. Sempre que ela está connosco ele não se chega, fica sempre só a controlar e à espera da oportunidade de ir correr atrás dela. A pequenota é que tem umas pilhas duracell não para um segundo e adora trepar para cima da planta que tenho na sala com 1,60m +/- e ficar lá a controlar. O gato fica chateado porque não consegue ir para lá e fica a miar para ela. Enfim... só rir...
Responder

Voltar para “Gatos”