Ração Virbac

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mjorgef
Registado: quinta mai 24, 2012 5:39 pm

quinta mai 24, 2012 7:10 pm

Boa tarde a todos sei que é um assim muito debatido por aqui, mas queria perguntar para ter respostas personalizadas para o meu caso.

Tenho um leao da rodesia com 4 meses.

No veterinario recomendaram-me raçao Virbac, o que dizem desta ração?

Vejo que aqui falam muito bem da RC e da Hills, da hills encontrei na amazon.co.uk um preço razoavel, o que aconselham?

Actualmente pago certa de 49€ por 13.50€ da virbac baby dog.

Cumprimentos a todos...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta mai 24, 2012 7:26 pm

O melhor é acrescentar aqui a composiçao para ser mais fácil dar opiniao sobre a mesma. :wink:

De resto tenho uma vaga lembrança de ouvir falar dela como boa raçao.
Se vê que o seu cao se dá bem com ela por mim continuava :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mai 24, 2012 7:36 pm

maraya Escreveu:O melhor é acrescentar aqui a composiçao para ser mais fácil dar opiniao sobre a mesma. :wink:

De resto tenho uma vaga lembrança de ouvir falar dela como boa raçao.
Se vê que o seu cao se dá bem com ela por mim continuava
:)
x2
mjorgef
Registado: quinta mai 24, 2012 5:39 pm

quinta mai 24, 2012 9:05 pm

Aqui está:

Alimento completo altamente digestível para o início do crescimento do cachorro ou para cadelas gestantes ou em lactação.

INDICAÇÕES:
- Cachorros desde o desmame até ao pico de crescimento, de acordo com o tamanho da raça:
• Raças pequenas – desde o desmame até aos 5 meses
• Raças médias – desde o desmame até aos 6 meses
• Raças grandes – desde o desmame até aos 7 meses
• Raças gigantes – desde o desmame até aos 8 meses
- Cadelas em gestação
- Cadelas em lactação

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE:
- DHA* (Óleo de peixe) – Desenvolvimento Cerebral
• Estimula o desenvolvimento cerebral
• Estimula o desenvolvimento da visão
* Heinemann, JAVMA, 2006 * Coti, J. Nutr, 2006

- Betaglucanos de leveduras – Reforço da Imunidade
• Estimulam a imunidade
• Reduzem o risco de patologias

- Lactobacilos + Argila Purificada + Frutoligossacarídeos – Estímulo da Digestão
• Lactobacilos equilibram a flora intestinal
• Argila purificada protege a mucosa digestiva
• FOS reduzem as alterações digestivas

COMPOSIÇÃO : Carnes desidratadas, milho, trigo, gorduras animais, polpa de beterraba, proteínas de milho, grãos de soja, peixes desidratados, sementes de linho, farelo de trigo, ovo em pó, levedura de cerveja, fructo-oligossacarídeos (0,3 %), óleo de peixe (fonte de DHA), betaglucanos de leveduras (500 mg/kg), lactobacillus acidophilus (equivalente a 420 Mcfu/kg) e minerais.

ADITIVOS : Adicionados aditivos nutricionais por kg, dos quais : E672/vitA, 12500 UI ; E671/vitD3, 1300 UI ; vitE, 120 mg ; E4/Cu, 12 mg ; E2/I, 2,5 mg ; E5/Mn, 21 mg ; E8/Se, 0,25 mg ; E6/Zn, 100 mg.
Aglutinantes : E562/Sepiolite + E558/Argila purificada, 8 g/kg. Antioxidantes. Sem corantes nem aromatizantes artificiais.

CONSTITUINTES ANALÍTICOS : Proteína bruta 31,5 % - Matéria gorda bruta 21 % - DHA 400 mg/kg - Cinza bruta 7,5 % - Fibra bruta 2 % - Amido 20 % - Cálcio 1,4 % - Rácio proteico-calórico (PCR) 80 g/Mcal.

PRECAUÇÕES DE CONSERVAÇÃO : o saco deve ser mantido ao abrigo da humidade e a uma temperatura inferior a 35°C. Deve ser sempre fechado após cada utilização. Consumir de preferência antes da data indicada no verso do saco.

DISTRIBUIÇÃO E RACIONAMENTO : Alimento completo pronto a consumir. Ter sempre à disposição do animal água fresca e potável. Distribuir a dose diária de preferência em 3 refeições (manhã, meio-dia e noite) respeitando a tabela de racionamento. As quantidades são orientativas, podendo variar em função da temperatura exterior, do nível de actividade e do temperamento do seu cachorro. O valor energético do produto e a sua alta digestibilidade justificam as baixas quantidades de dose diária respeitando assim o pequeno estômago do seu cachorro.
Durante os primeiros dias de desmame, molhe o alimento com água morna (1,5 volumes de água para 1 volume de alimento) e distribua esta mistura. Reduza progressivamente a junção de água, até à supressão total depois de 2 semanas. Depois do alimento baby dog, distribua o alimento junior dog.
A composição deste alimento está perfeitamente indicada durante a segunda metade da gestação e durante a lactação.

Para mais informações, o seu Veterinário, prescritor exclusivo, será o seu melhor conselheiro.

Carnes e cereais de origem Europeia.
Produzido em França.

Fonte: http://www.virbac.pt/p-virbacptpubpt/di ... 75]&affp=&
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado mai 26, 2012 10:56 pm

Eu desconheco essa ração... espero que alguem lhe possa tirar as suas duvidas, pois o meu cão come Eukanuba :)
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

quarta jul 25, 2012 10:05 am

Olá

Eu comecei a dar virbac dog junior ao Fox que tem andado a modos enfastiado com a ração. ja experimentei 3 e agora calhou a virbac porque a comprei em promoçao com a vacina da lesh.
BEM foi um ver se te avias, esta ração não é muito seca. O Fox agora sempre que abro a arrecadação fica logo a olhar para o saco com ar guloso. Agora o problema é que é cara, e não sei como vou fazer para a arranjar mais barata.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta jul 25, 2012 10:28 am

Se ele gostou da ração por esta ser mais humida, eu experimentava a Platinium.
A Platinium é uma raçao com um teor de humidade elevado, que nao fica muito cara e tem uma composiçao agradável na minha opiniao :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dogville
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 10:33 am

Gracias
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta jul 25, 2012 10:51 am

O primeiro e terceiro ingredientes são muito vagos - "carnes desidratadas" e "gorduras animais" - que tipo de carne e gordura?
Tendo em conta isto, acho o preço um pouco caro. Mas é como já foi dito, o importante é o seu cão se dar bem com a ração. Se não apresentar intolerâncias alimentares, fezes consistentes, pêlo brilhante..

Mas por exemplo, se o seu cão fosse alérgico a frango, esta ração não seria de todo aconselhável, visto que nos ingredientes não especifica a carne de que é composta.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
dogville
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 10:24 am

o meu cão adorou, e as fezes dele dizem o mesmo, até têm menos odor, consistencia normal e a cor. Até parece que anda com mais brilho no olhar.
mas o valor é tipo orijen. é o grd defeito para mim.

Pode pedir por email ou por telefone aos representantes em portugal espeçificações sobre a ração. que foi o que eu fiz.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 26, 2012 10:32 am

dogville Escreveu:o meu cão adorou, e as fezes dele dizem o mesmo, até têm menos odor, consistencia normal e a cor.
Das experiências que tenho feito, quanto mais cinza têm, mais satisfeita eu fico com as fezes. Essa ração por acaso é das que têm mais cinza, do que tenho visto. Nunca usei uma com tanta.
dogville
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 10:46 am

srYuki Escreveu:
dogville Escreveu:o meu cão adorou, e as fezes dele dizem o mesmo, até têm menos odor, consistencia normal e a cor.
Das experiências que tenho feito, quanto mais cinza têm, mais satisfeita eu fico com as fezes. Essa ração por acaso é das que têm mais cinza, do que tenho visto. Nunca usei uma com tanta.
Nunca tinha visto o meu cão a fazer uma fezes com aspecto tão saudável, agora rezo para q ele não enjoe esta também, cão mais esquisito com a comida, ca nervos :twisted:

Portanto a sua opinião parece-me ser uma boa explicação para o facto. :)
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 26, 2012 11:16 am

dogville Escreveu:
Nunca tinha visto o meu cão a fazer uma fezes com aspecto tão saudável, agora rezo para q ele não enjoe esta também, cão mais esquisito com a comida, ca nervos :twisted:
Como eu entendo! A Amy começou agora a rapar o prato. FINALMENTE! A ração? Royal Canin mini EXIGENT !!! Bolas, exigente e como!!!!!
Também, históricamente, foi a mais cara que comprei e pensei "nem que morras de fome! Uma ração tão cara!!! Vais ter que comer!". Acho que me motivou a não facilitar! :D

Mas com esta eu percebi logo de início que ela não resisitia facilmente, porque já me fazia truques a troco de recompensa de ração! :D
Pudera! Uns croquetezinhos recheados!!!!

E logo eu que nem defendia a RC!
"Ora toma, que é para aprenderes!" :D
dogville
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 3:24 pm

srYuki Escreveu:
dogville Escreveu:
Como eu entendo! A Amy começou agora a rapar o prato. FINALMENTE! A ração? Royal Canin mini EXIGENT !!! Bolas, exigente e como!!!!!
Também, históricamente, foi a mais cara que comprei e pensei "nem que morras de fome! Uma ração tão cara!!! Vais ter que comer!". Acho que me motivou a não facilitar! :D

Mas com esta eu percebi logo de início que ela não resisitia facilmente, porque já me fazia truques a troco de recompensa de ração! :D
Pudera! Uns croquetezinhos recheados!!!!

E logo eu que nem defendia a RC!
"Ora toma, que é para aprenderes!" :D
:lol: Pois...lá está é como o homem e o peixe
morrem ambos pela boca.

Apesar que ele levou agora o ultimo reforço da lesh, e logo deixa de ter muito apetite, presumo que o deixe mal disposto ,o que tento colmatar com carteirinhas para o estomago recomendado pelo vet.

Agora mais 2 semanas e vamos ver se é da vacina ou do dog. :? e se tiver que ser RC la terá que ser. :twisted:
bruno1212
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 9:34 pm

sexta jul 27, 2012 6:11 pm

a minha tem uma composiçao muito parecida e é não e de marca...

eh do supermercado e tem 8 por cento de cinzas e 30 por cento de proteina bruta
Responder

Voltar para “Cães”