A situação é a seguinte, tenho a minha shiva com um aninho de idade, fomos adota-la faz agora um ano ela deve de ter nascido em junho.
Em Dezembro de 2011 na véspera de Natal fugiu de casa, temos terreno e ela consegui passar entre as grades, foi um desespero mas dois dias mais tarde lá a encontramos a 5km de casa.
Dois meses mais tarde e depois de varias tentativas dela de fuga (sem sucesso felizmente), lá decidimos ir buscar um cão para lhe fazer companhia durante as horas que não estávamos em casa.
Adotamos o sultão no sábado e quando chegamos a casa.... a shiva tinha fugido outra vez. Desta foi mais desesperante pois só ao final de 2 meses e 18 dias é que a encontramos a mais de 12km de casa.
Os problemas são os seguintes:
- Ela é a líder, ( mas isso não é muito mau pois o sultão nem se importa muito, gostam um do outro e passam a vida na galhofa)
há tenho de dizer que onde ela andou todos a adoravam principalmente os senhores dos cafés porque ao que me foi dito ela corria com todos os cães que mordiam nas pessoas, claro está quando voltou para casa veio coxa de uma patinha porque nesse mesmo dia foi um pastor alemão.
- 4 dias depois de voltar para casa mordeu na minha filha.
nós claro desculpamos está alterada foi muito tempo...
- cava o quintal todo (melhor que as escavadoras)
- ontem mordeu no meu filho ( e aqui começam os problemas sérios) já passaram 3 meses e ela já não devia de ter estas reações.
- o pior não para de tentar fugir, já colocamos portões novos, arame farpado em cima.
Eu já não sei o que fazer o meu marido só diz que não quer a cadela assim, que se fosse só a destruição que ainda era como o outro agora morder nos nossos filhos nem pensar.
Para terem uma ideia o sultão como podem verificar é o dobro do tamanho e o triplo do peso dela e é um santo... ela é o que nós chamamos a taliban.
Por favor ajudem-me, deem-me ideias baratas pois financeiramente é para esquecer.
Pensei na coleira de treino com choque mas é absurdamente cara.
Fico a aguardar os vossos conselhos