Aos experts (blaptica dubia)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quarta jul 25, 2012 9:31 am

andbela Escreveu:E pelo que eu vejo do Gex são bem apetitosas :D !

Pessoal, alguém me sabe dizer em quanto tempo é que me voltam a nascer novos tenébrios ? Já tenho escaravelhos e pupas alguns deles até já morreram .. Não sei é em quanto tempo é que tenho novos prontos a servir :lol:

Outra coisa, um pouco offtopic, o meu gajo tem a mania de comer as moscas e traças e tudo o que vai parar ao terrário .. Eu vou deixando porque enquanto corre atrás delas faz exercício e também penso que mal não lhe fazem pois não ? Alguém tem opinião ? (Tirando o facto dos pesticidas e tudo mais mas aqui perto não há nada disso)

Não deve faltar muito para veres o resultado dos escaravelhos, mas é quase imperceptivel de inicio. Um truque para veres se já nasceram tenebrios é ficares a olhar fixamente para o farelo - se mexer muito ao de leve é pq "há bicho" mas é mesmo muito dificil encontra-las.

Quanto as moscas, aconteceu só uma vez, que o Dundee estava a janela (momento zen do dia) e começámos a ouvir uma mosca a bater no vidro. Antes que tivessemos tempo de a afastar, só ouvimos o "crunch-crunch" dele a mastigá-la. É algo que evito - foi aliás a primeira vez que aconteceu que eu tenha visto, pq no terrário dificilmente entra qq coisa), mas n lhe fez mal felizmente.
0.0.1 Pogona Vitticeps
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jul 25, 2012 10:58 am

também não aconselho dar, porque a alimentação e por onde andam esses insectos não é propriamente muito bom para o DB .
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta jul 25, 2012 11:21 am

Nao deixem os animais alimentarem se de moscas, nem mosquitos, melgas, etc, pois sao insectos que consomem sangue de outros animais e pode ter consequenças graves aos nossos.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jul 25, 2012 12:16 pm

E não são insetos muito higiénicos.

No que toca aos tenébrios tambem estou a tentar fazer criação, mas só vejo escaravelhos e pulpas... ovos ou mini-tenebrios nada, é paciencia acima de tudo.
yemen
Membro Veterano
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

quarta jul 25, 2012 1:56 pm

sim é normal não veres ovos ou recém nascidos ...são mesmo pequenos , eu tenho cerca de 300 escaravelhos á cerca de 1 mês e ainda não vi nada lol , mas quando der ...nem quero imaginar .. lol
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
VeraG
Membro Veterano
Registado: terça set 27, 2011 2:28 pm

quarta jul 25, 2012 3:28 pm

yemen Escreveu:sim é normal não veres ovos ou recém nascidos ...são mesmo pequenos , eu tenho cerca de 300 escaravelhos á cerca de 1 mês e ainda não vi nada lol , mas quando der ...nem quero imaginar .. lol

Meu deus!!! :o

Só costumo ter até cerca de 15 de cada vez e nascem aos milhares... espero que tenhas uma caixa grande para quando isso começar a aparecer e a engordar.. lolol
0.0.1 Pogona Vitticeps
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta jul 25, 2012 4:21 pm

Pois eu tambem devo ter a volta duns 20... e com pupas ainda.
yemen
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 4:48 pm

Titanum Escreveu:Pois eu tambem devo ter a volta duns 20... e com pupas ainda.
Pupas já tenho poucas umas 100,está tudo a ficar em escaravelho!
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

quarta jul 25, 2012 6:31 pm

Ta tudo. Vou ter mais cuidado com o terrário então , é que por vezes costumo abri-lo quando faz muito calor para circular o ar do terrário e assim entra sempre qualquer coisa mas vou ter mais atenção .
Porra, de 15/20 escaravelhos nascem assim tantos tenébrios ? Não vou ter sítio para por os meus então, tenho alguns 700 escaravelhos :lol:( ou melhor, tinha, agora já morreram quase todos, devem estar para aparecer as 'minhocas' )
yemen
Membro Veterano

quarta jul 25, 2012 6:37 pm

andbela Escreveu:Ta tudo. Vou ter mais cuidado com o terrário então , é que por vezes costumo abri-lo quando faz muito calor para circular o ar do terrário e assim entra sempre qualquer coisa mas vou ter mais atenção .
Porra, de 15/20 escaravelhos nascem assim tantos tenébrios ? Não vou ter sítio para por os meus então, tenho alguns 700 escaravelhos :lol:( ou melhor, tinha, agora já morreram quase todos, devem estar para aparecer as 'minhocas' )

ai brutoooo
quando começar a dar podes começar a fazer leilões disso lool
andbela
Membro Veterano
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sábado jul 28, 2012 12:37 am

Ao pessoal que faz criação de Dubias pedia uma ajudinha mais 'prática' que já estou a dar em doido .. Apesar de ainda me faltaram umas quantas ninfas fazerem a muda para adultas , elas não param de se 'transformar' em machos .. Há algum factor que influencie isto ? :?
Há alguma solução para contrariar isto ou esta passa mesmo por ter de comprar dubias fêmeas ?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jul 28, 2012 2:15 am

andbela Escreveu:Ao pessoal que faz criação de Dubias pedia uma ajudinha mais 'prática' que já estou a dar em doido .. Apesar de ainda me faltaram umas quantas ninfas fazerem a muda para adultas , elas não param de se 'transformar' em machos .. Há algum factor que influencie isto ? :?
Há alguma solução para contrariar isto ou esta passa mesmo por ter de comprar dubias fêmeas ?
pela minha experiencia a tendencia era para aparecerem mais machos que fêmeas mas de á uns meses para cá é ao contrario, suponho que seja aleatório, talvez a temperatura influencie isso tambem.
yemen
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 10:29 am

já li uns artigos que a temperatura influencia um pouco isso , mas pronto , bem vindo ao grupo amigo , :P
andbela
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 7:34 pm

Fogo é que mete nojo :evil: Não consigo tirar tanta criação e aproveitar as temperaturas do verão para isso porque só me aparecem machos ! Vou ver se invisto uns € numas fêmeas mas não está fácil arranjar quem mas venda -.-
yemen
Membro Veterano

sábado jul 28, 2012 7:43 pm

andbela Escreveu:Fogo é que mete nojo :evil: Não consigo tirar tanta criação e aproveitar as temperaturas do verão para isso porque só me aparecem machos ! Vou ver se invisto uns € numas fêmeas mas não está fácil arranjar quem mas venda -.-
quantas queres ? pode ser que ainda te consiga arranjar algumas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”