Boxer(Ajuda)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
francisco07z
Registado: terça fev 07, 2012 5:51 pm

quarta jul 25, 2012 2:44 pm

Olá,eu preciso da vossa ajuda porque querem dar um boxer a minha mãe só que ela nao está muito interessada,mas eu ando a convencê-la a aceitar o cão.O cão tem 4 meses e meio.O problema é que eu tenho 3 gatos(uma com 14 anos e 2 gatos com 1 ano) e queria a vossa opinião sobre se acham que eles se darão bem até porque o cão é novo.Outro problema e que vai ser a 1a vez que vou ter um cão e queria saber qual é a melhor trela,a melhor coleira para o cão.Eu sei que se tem que registar o cão na junta de freguesia,so que ele tem que ter as vacinas em dia incluindo a da raiva certo?Algum de vocês podem-me dizer quais sao as vacinas ate aos 6 meses e qual o custo delas?Obrigado
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quarta jul 25, 2012 3:11 pm

francisco07z Escreveu:Olá,eu preciso da vossa ajuda porque querem dar um boxer a minha mãe só que ela nao está muito interessada,mas eu ando a convencê-la a aceitar o cão.O cão tem 4 meses e meio.O problema é que eu tenho 3 gatos(uma com 14 anos e 2 gatos com 1 ano) e queria a vossa opinião sobre se acham que eles se darão bem até porque o cão é novo.Outro problema e que vai ser a 1a vez que vou ter um cão e queria saber qual é a melhor trela,a melhor coleira para o cão.Eu sei que se tem que registar o cão na junta de freguesia,so que ele tem que ter as vacinas em dia incluindo a da raiva certo?Algum de vocês podem-me dizer quais sao as vacinas ate aos 6 meses e qual o custo delas?Obrigado
Se o cão se vai dar bem com os gatos… depende. Depende da reacção do cão e depende da reacção dos gatos de qualquer das formas é possível que se deem bem, é preciso é treino. Quanto às questões da coleira e trela, aconselho uma coleira e trela normal mas é preciso ensinar o cão a andar à trela sem puxar. Quanto às vacinas não sei o preço mas o cão precisa de:
- Registo Junta de Freguesia;
- Vacinas;
- Chip;
- Desparasitação interna e externa;
- Ração de qualidade.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta jul 25, 2012 3:16 pm

Olá Francisco.

Segundo o teu perfil, tens 13 anos. Não leves a mal o que vou dizer, mas penso que o melhor é mesmo esperares por outra oportunidade que possa surgir no futuro.

Lembra-te que será a tua mãe a principal responsável pelo cão. Ela é que vai ter que pagar idas ao vet, por vezes de urgência, terá que pagar a um treinador (se quiserem fazer as coisas bem feitas e não terem problemas no futuro), terá que pagar alimentação e todos os acessórios indispensáveis para ele, e terá de o levar a passear quando não possas ir.

Ainda és novinho, e não me parece que consigas ter a responsabilidade de passear um cão de porte grande pelo menos 3 vezes ao dia, faça chuva, frio ou calor. Muitas vezes temos que prescindir de outras coisas que gostavamos de fazer, porque temos que o levar à rua e passar tempo com ele para não se aborrecer em casa.

Ter um cão é muito bom mesmo, mas não é só tê-lo e depois deixa-lo em casa ou no quintal à sua sorte. Um cão tem que ter as suas necessidades preenchidas para ser saudável, equilibrado e feliz.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

quarta jul 25, 2012 3:43 pm

dianne Escreveu:Olá Francisco.

Segundo o teu perfil, tens 13 anos. Não leves a mal o que vou dizer, mas penso que o melhor é mesmo esperares por outra oportunidade que possa surgir no futuro.

Lembra-te que será a tua mãe a principal responsável pelo cão. Ela é que vai ter que pagar idas ao vet, por vezes de urgência, terá que pagar a um treinador (se quiserem fazer as coisas bem feitas e não terem problemas no futuro), terá que pagar alimentação e todos os acessórios indispensáveis para ele, e terá de o levar a passear quando não possas ir.

Ainda és novinho, e não me parece que consigas ter a responsabilidade de passear um cão de porte grande pelo menos 3 vezes ao dia, faça chuva, frio ou calor. Muitas vezes temos que prescindir de outras coisas que gostavamos de fazer, porque temos que o levar à rua e passar tempo com ele para não se aborrecer em casa.

Ter um cão é muito bom mesmo, mas não é só tê-lo e depois deixa-lo em casa ou no quintal à sua sorte. Um cão tem que ter as suas necessidades preenchidas para ser saudável, equilibrado e feliz.
x2

Concordo plenamente...ter um cão exige muita responsabilidade muita mesmo...abdicar de muita coisa e essencialmente fazê-los felizes e mantê-los saudáveis. E isso não se consegue só como miminhos e comida, é necessário muito mais. Os gatos não exigem tanta responsabilidade como os cães, eles são bem mais autónomos.
Até lá vai-te preparando para teres um cão, faz muitas pesquisas e informa-te bem, mas talvez seja melhor ganhares alguma independência e conhecimento para assim poderes ser um dono capaz de fazer o seu cão feliz e equilibrado.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quarta jul 25, 2012 4:09 pm

dianne Escreveu:Olá Francisco.

Tudo isto durante 10/12 ou até mais anos.

É bom ter-se cães, mas toda a família tem de estar de acordo, aquela frase típica dos pais "o cão é teu, tu tratas dele" só dá em asneira, para além de que se aceitares o cão agora e sem teres grandes conhecimentos e ajuda isso pode "dar para o torto" e originar algumas discussões por causa do cão.

É importante que percebas que não tentamos demover-te de teres esse cachorro, apenas estamos a estimular-te a pensar a longo prazo.
Um cão bem tratado vive muitos anos e daqui por alguns os teus objetivos e interesses não serão os mesmos e a responsabilidade pelo cão terá de passar para outra pessoa.

Se queres mesmo ter esse cão, fala com todos os que vivem contigo e pergunta se estão dispostos não só a ajudar nas tarefas um dia mais tarde ou quando não puderes mas também na educação dele. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
francisco07z

quarta jul 25, 2012 6:11 pm

Obrigado pelas opiniões mas a questao do tempo não a problema pois eu ja disse a minha mae que me responsabilizava com os passeios e que tratava dele.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 25, 2012 9:15 pm

Se a sua mãe não quer, tire isso da ideia. Basicamente ela é que vai ter o trabalho todo... e ter um cão em casa com 3 gatos é muito trabalhoso em termos de higiene, passeios, despesa, etc etc.
Até acredito que tenha vontade e tudo isso mas na prática... já se sabe como é... as responsabilidades sobram para os adultos e a vida não está fácil. Ter um boxer em casa dá muito trabalho, precisa de muita atenção, paciência e exercício... Ainda por cima jovem, energético, sem hábitos de higiene, roedor, sem treino...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

francisco07z

quinta jul 26, 2012 2:22 am

Eunão concordo com a vossa opiniao da idade,apesar de a respeitar,pois o meu pai com a minha idade teve um boxer e ele conseguia bem aguentar com o ccão e tratar dele(o cao sobreviveu 12 anos)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 26, 2012 11:00 am

Até pode não concordar mas não vai ser isso que vai dar a volta à sua mãe, ela é que manda.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta jul 26, 2012 12:08 pm

Os boxers são cães maravilhosos e percebo que queira ter um.
Mas, os boxers também são cães com caracteristicas de caça. Portanto, não sei se se adapta a ir para uma casa com 3 gatos, estando estes habituados a serem uma família. Pode haver situações de ciumes.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quinta jul 26, 2012 12:11 pm

Ciúmes? Não é ciúmes é mesmo os gatos coitados irem andar num virote com o cão a persegui-los.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta jul 26, 2012 12:36 pm

Trata-se de ensino, se for devidamente ensinado desde pequeno a conviver com outros animais não há qualquer problema.

Tenho um boxer com 8 meses não tenho mais animais em casa e sempre que vou a casas com outros animais (cães/gatos) não tenho qualquer problema.

Mais depressa o gato fica com medo e foge, o Iker nem se dá ao trabalho de ir atrás dele...

Agora manter um boxer tem custos um pouco elevados e além disso qualquer cão deve ser minimamente acompanhado por um adulto.

Há que convencer a tua mãe, se ela realmente não quiser, haverá uma próxima e certamente estarás mais preparado para tomar conta de um cão :D
CShophie
Membro
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm

quinta jul 26, 2012 2:07 pm

francisco07z Escreveu:Eunão concordo com a vossa opiniao da idade,apesar de a respeitar,pois o meu pai com a minha idade teve um boxer e ele conseguia bem aguentar com o ccão e tratar dele(o cao sobreviveu 12 anos)
Então mas o que é aguentar bem com o cão?
Tens que ter a noção das necessidades que um cão acarreta...não vais "adotá-lo" para depois não conseguires tratar dele (e no máximo abandoná-lo).
Acho que pelo menos deverias falar com os teus pais antes para que te dêem 100% apoio com o cão.
Responder

Voltar para “Cães”