XIQUINHA ADOTADA :D :D

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta jul 25, 2012 10:44 pm

Arguida, eu tive graves probelemas nas costas e comprei um protector de costas que usava quando as passeava, compra-se nas lojas de produtos ortopédicos :D
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jul 26, 2012 8:30 am

vitorina Escreveu:Arguida, eu tive graves probelemas nas costas e comprei um protector de costas que usava quando as passeava, compra-se nas lojas de produtos ortopédicos :D
A sério??? Como é que isso é? Ou pelo menos qual o nome? Ando mesmo aflita com dores e o que me preocupa mais é que há imenso tempo que não tinha formigueiro na mão esquerda nem acordava com o braço inchado e está a voltar a acontecer. :cry: :cry:

Eu tenho um colar ortopédico e ontem ainda pensei em pô-lo para pelo menos apoiar a parte da cervica mas depois pensei que a malta ía pensar toda que eu tinha enlouquecido (o que não é muito fora da realidade :D :D ) em andar de colar ortopédico e andar a passear aqueles "cavalos". :D :D :D Se calhar logo marimbo-me para os outros e experimento. :D :D

Nem tenho coragem para ir ao ortopedista pois já sei o que vou ouvir. :cry: :cry:

As crianças ontem na medida do possível portaram-se bem ... pelo menos estiveram mais calminhas o que já foi muito bom. :D :D :D

Se vissem a minha figurinha ontem à noite antes de os levar à rua a falar com eles, a dizer-lhes que ou se portavam bem ou íam para o canil. :D :D :D Devem ter percebido pois não foi mau de todo. :D :D

Meus ricos meninos ...

Ontem à noite nova rave ... hoje de manhã, logo pela fresquinha nova rave a juntra às raves, o Óscar logo pela manhã "brindou-nos" com um mega xixi e um cócó XXL. :D :D :D

Raios partam o bicho ... não sei onde é que ele vai buscar tanto para fazer. Do mal o menos ... o mega xixi foi na cozinha. :D :D

Quanto à Xiquinha ... ando mesmo derretida com ela ... é tão doce, tão meiga, tão querida e ao mesmo tempo tão LOUCA :o :o mas eu adoro mesmo a rapariga. :D :D :D
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quinta jul 26, 2012 8:44 am

Também estou interessada nesse objecto de protecção dos costados, se não for muito caro, como é óbvio.
Como tenho que ir a Lisboa dentro de dias e passo na Rua da Madalena onde há (ou havia) uma casa de artigos ortopédicos, até perguntava.
Estou cada vez mais curvada e os puxões da Vivi e, agora, do Ernesto (cujos passeios estavam a cargo do meu marido, mas agora é impossível - ele agora só pode passear cães calmos) não contribuem nada para a já pouca saúde das minhas costas.
Como me dizia um médico daqueles antigos que, dantes, diagnosticavam só com o olhar, há 35 anos atrás: "a senhora tem uma coluna que é uma vergonha". E tenho, de facto. À noite estou sempre feita num oito.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 8:49 am

Só à noite? Está cheia de sorte pois actualmente eu ando dia e noite com dores. :cry: :cry: :cry:

Depois de "despachar" a criançada toda como ainda estou "quente" nem sinto muito. O pior é quando me sento no sofá e depois me levanto ... ontem até me deu para rir ao ver o meu estado. Estava toda desengonçada. :cry: :cry:

Raios partam os bichos ... :D :D :D
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta jul 26, 2012 10:08 am

Não sei como se chama mas vão a uma loja de produtos ortopédicos e pedem para proteger as costas, é elástico e na parte de trás é duro para proteger :D
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:15 am

Boa! Obrigada. :D :D :D Vou então ver se encontro. :wink: :wink:

Pelo que dizes deve ser estilo "colete" não é? Só que asssim sendo, não apanha a parte da cervical. :cry:

Já me estou a imaginar a passear de colete e com colar ortopédico. :D :D :D

Valha-me a santa ... :D :D :D
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 26, 2012 11:22 am

... e para proteger os pulsos, não há nada? :lol: Tenho os pulsos lixados :|
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:29 am

Eu por acaso os pulsos não os tenho lixados. :D :D :D Também deve ser a única coisa porque o resto ... :D :D :D

O que eu faço é enfiar a pega da trela no pulso e depois dou duas voltas da mesma. Assim eles não têm tanta "rédea livre" e eu fico com mais força para os agarrar.

Acho que logo à noite vou experimentar ir passeá-los de colar ortopédico. Pelo menos protege a parte cervical de "balanços"- :D :D :D Depois conto. :D :D
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 26, 2012 11:35 am

Conte, conte para ver se também copio :lol:
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:39 am

Está combinado. :D :D
colette
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 1:18 pm

Pois, conte.
Mas essa coisa da protecção é tipo espartilho com barbas de baleia (coitada da baleia)? Provavelmente, se fizer muito calor, está fora de questão, pelo menos no Verão.
É que preciso de qualquer coisa que me endireite as costas. Sinto essa necessidade.
Não tenho dores, Arguida, felizmente. Sinto-me é muito contraída quando chego ao fim do dia. Torcida, a bem dizer.
E ontem tive que carregar com cães de mais de 25 kgs para cima de uma mesa para serem escovados. Os velhadas já não sobem nada por iniciativa própria, excepto para cima das nossas camas, claro.
É pá, isto até parece que estamos no Centro de Saúde a contar as mazelas umas às outras, género " o senhor doutor quer muito ver-me por causa dos bicos de papagaio" ou "ai, a mim é mais por causa do reumático, que estou toda tolhidinha, mas também gosto muito dele"...
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 1:41 pm

:D :D :D :D Realmente parece mesmo não parece? :D :D :D :D

Se tiver cá o meu colar para a cervical (não sei se não estará na Costa em casa dos meus Pais), logo já experimento a ver se alivia as dores. :wink:

Nem me atrevo a dizer aos meus Pais que ando cheia de dores senão é "sermão e missa cantada" por causa dos canitos e, ainda eles não sabem que têm um novo neto. :D :D :D :D
colette
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 2:11 pm

Então? Anda a esconder a sua "má vida" dos seus pais? Isso não se faz.
Eu, neste momento, se estivesse em circunstâncias mais favoráveis, adoptava um cão calmo, de meia idade, para dar os passeios com o J.

Ele costuma levar a Antónia e a Bárbara, que ainda puxam um bocado, principalmente se vêem outros cães - e aqui é o que elas vêem mais - o que exige algum esforço.
Alguns dos outras já são demasiado velhos para passeios prolongados.
E os novos estão por minha conta, bem como a Timbo e a Daisy, velhas, mas bastante indisciplinadas e pesam quase 30 kgs cada uma. Anda hoje me vi grega com elas, mais a Liza (que vai sempre comigo) e o emplastro Simão, o comunitário da aldeia, que não me larga e me acompanha em todos os passeios - menos os do Ernesto, que detesta.
Arguida2
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 2:41 pm

Pode crer. :D :D Por enquanto é melhor assim. :wink:

O meu Pai sabe que tirei o Óscar do canil e que ele estava à espera duma boleia para vir para Lisboa e depois ir cá para hotel. O resto não sabe. A minha Mãe nem isso sabe. :D :D :D

Ela já achou mal quando adoptei o Martim se bem que depois o adorasse. Depois quando ele "partiu" a custo entendeu que quisesse adoptar outro a aí achou bem que para adoptar o 2º escolhesse a Xiquinha.

Se soubesse agora que tinha um 3º, matava-se. :D :D :D Anda doente e, como tal, há que esperar por melhor oportunidade para lhe dar a notícia. :D :D :D Sei que depois irá gostar imenso dele. :D :D

Quanto aos passeios a Colette ainda está pior do que eu pois tem muitos mais do que eu. Eu com 3 às vezes já fico com os cabelos em pé ... imagino com mais.

Se elas não puxassem até que era agradável ... agora assim, torna-se realmente um "suplício" e, quando elas se portam bem, recebem tantas mas tantas beijocas e festinhas que até ficam espantadas. :D :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jul 26, 2012 2:56 pm

Arguida2 Escreveu: Quanto aos passeios a Colette ainda está pior do que eu pois tem muitos mais do que eu. Eu com 3 às vezes já fico com os cabelos em pé ... imagino com mais.

Se elas não puxassem até que era agradável ... agora assim, torna-se realmente um "suplício" e, quando elas se portam bem, recebem tantas mas tantas beijocas e festinhas que até ficam espantadas. :D :D
Eu garanto que não é por mal, o que vou dizer vai soar mal, mas é inocentemente verdade!!!!

mas eu fico tão contente, quando leio que mais alguém neste mundo partilha a dor em alguma parte do corpo, causada pelos puxões incessantes de um qualquer canideo tresloucado como são os nossos amados meninos!!

Assim sinto que não serei a unica pessoa no mundo a fazer tamanha figura triste na rua ao ser arrastada pelo cão!!!
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”