AJUDA - não pára de engordar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 26, 2012 11:10 am

Olá,

Estou a ficar já desesperada. Neste verão as caminhadas com a minha cadela são cada vez mais longas e demoradas, para alke´m de que aiunda a solto no parque para poder dar umas corridas...
Tive de mudar de ração e baixar a qualidade da mesma, a nível geral como as fezes mantinha-se 5*. A nível de perda de peso é que não alterava muito, mas já estava a perder aos pouquinhos, no sábado como fomos à vet para a vacina da leish pesei-a e estava já com 15,700 - já estava a perder :)
Hoje de manhã voltei lá e já estava com 16kg :(
Ela devia pesar pelo menos 14kg no máximo, mais do que isso não. E já me chegou quase a alcançar os 17kg :roll: . E agora mesmo com o trabalho físico diário que ela tem, engorda-me assim do nada em 5 dias 300gramas :(

Estava a tentar poupar um bocado na ração, para ir poupando algum para a universidade, mas não dá, tenho de lhe voltar a dar uma ração de topo que a faça emagrecer até ao fim da vida dela...

Venho então pedir ajuda por experiências com determinadas marcas de ração de dieta, e depois consoante os preços(queria gastar o mínimo possível, seria ótimo se ficasse entre os 40€-50€ o saco grande).

Obrigada
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta jul 26, 2012 11:27 am

É uma questão de experimentar, aqui vai uma sugestão barata:

http://www.zooplus.com/shop/dogs/dry_do ... ght/128383
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta jul 26, 2012 11:29 am

Não sei que ração lhe estava a dar, mas o veterinário da minha, responde a isso de uma forma muito pragmática: é tudo uma questão de matemática!!

Se está a engordar, é porque lhe está a dar mais quantidade do que ela necessita. Dê-lhe menos. Pode eventualmente juntar água para aumentar o volume ingerido automaticamente, para ela se sentir mais "compostinha".

Eventualmente a qualidade da ração, reflecte-se na saúde dos nossos bichos, mas de outra forma, com análises, a nível nutricional, ou a "olho nu" no pêlo.

Tente dar menos e junte água. Pergunte ao vet que % a menos deve dar.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:45 am

srYuki Escreveu:Não sei que ração lhe estava a dar, mas o veterinário da minha, responde a isso de uma forma muito pragmática: é tudo uma questão de matemática!!

Se está a engordar, é porque lhe está a dar mais quantidade do que ela necessita. Dê-lhe menos. Pode eventualmente juntar água para aumentar o volume ingerido automaticamente, para ela se sentir mais "compostinha".

Eventualmente a qualidade da ração, reflecte-se na saúde dos nossos bichos, mas de outra forma, com análises, a nível nutricional, ou a "olho nu" no pêlo.

Tente dar menos e junte água. Pergunte ao vet que % a menos deve dar.

Já falei com a vet, sobre a quantidade diária, que estou a dar e é mais que correta, disse-me para mesmo assim diminuir, mas se diminuir mais a cadela vai ficar mesmo com fome.

Estou seriamente a pensar voltar à ACANA!
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quinta jul 26, 2012 11:58 am

Se continua a engordar, tem que mudar para uma ração com menos percentagem de gordura, de proteínas e de cobre. Já experimentou a Avenal Manutenção Mix? É excelente
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 12:03 pm

LLing Escreveu:Se continua a engordar, tem que mudar para uma ração com menos percentagem de gordura, de proteínas e de cobre. Já experimentou a Avenal Manutenção Mix? É excelente
Menos proteína?
Menos cobre?

Antes de mais não sei onde é que o cobre influencia no peso :?
E menos proteína? Sempre me foi indicado que era importante ter valores relativamente altos de proteína!
E menos gordura já esta ração tem.

Nunca experimentaria nenhuma ração "mix" pois tem as bolinhas às cores, o que indica muitos corantes.
Mas estou a utilizar uma da mesma fábrica, a Fluffy Manutenção, e os resultados são os que já falei :s
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jul 26, 2012 12:44 pm

Olá Regina.

Já anda nessa luta há imenso tempo.. :|
Como já lhe tinha dito por mp, eu estou a dar a Royal Canin Satiety Suport. E basicamente estou mesmo muito satisfeita. Foi a primeira que experimentei, e está a ter muito bons resultados. Já perdeu à volta de 5kg em 4,5 meses, o pêlo está brilhante, as fezes muito consistentes, não tenho nada a apontar. E não tive que me preocupar em fazer mais exercício, tem feito a vida dela normal.

Eu sei que é cara, mas a Pucca não é muito pesada. E estive a ver as quantidades e dá à volta de 141g/dia, o que significa que cada saca de 12kg vai dar para 2,5 meses. E fazendo as contas por mês, não acho que seja muito caro. Mas isso sou eu que estou habituada a ter que gastar mais mensalmente com a minha, que é mais pesada.

Vou-lhe enviar um site onde encontra mais barato. Pense bem, e o melhor talvez seja mesmo investir em algo bom e que já tem noção que trás resultados, do que andar a experimentar e a gastar dinheiro noutras marcas sem ter os resultados que pretende.

Esta ração tem 30% de proteína, 9,5% de gordura e 28% de fibras alimentares, que são aquelas que vão dar a a ideia do cão estar saciado.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 12:53 pm

Obrigada pela experiência dada.
Vou falar com a minha veterinária que vende essa ração para ver se me faz um desconto. Ou essa ou a de obesidade também da RC!
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta jul 26, 2012 1:03 pm

Penso que a da obesidade que está a falar é a Obesity Management é mesmo para manter o peso e não tão específica para a perca de peso.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jul 26, 2012 1:07 pm

dianne Escreveu:Olá Regina.

Já anda nessa luta há imenso tempo.. :|
Como já lhe tinha dito por mp, eu estou a dar a Royal Canin Satiety Suport. E basicamente estou mesmo muito satisfeita. Foi a primeira que experimentei, e está a ter muito bons resultados. Já perdeu à volta de 5kg em 4,5 meses, o pêlo está brilhante, as fezes muito consistentes, não tenho nada a apontar. E não tive que me preocupar em fazer mais exercício, tem feito a vida dela normal.

Eu sei que é cara, mas a Pucca não é muito pesada. E estive a ver as quantidades e dá à volta de 141g/dia, o que significa que cada saca de 12kg vai dar para 2,5 meses. E fazendo as contas por mês, não acho que seja muito caro. Mas isso sou eu que estou habituada a ter que gastar mais mensalmente com a minha, que é mais pesada.

Vou-lhe enviar um site onde encontra mais barato. Pense bem, e o melhor talvez seja mesmo investir em algo bom e que já tem noção que trás resultados, do que andar a experimentar e a gastar dinheiro noutras marcas sem ter os resultados que pretende.

Esta ração tem 30% de proteína, 9,5% de gordura e 28% de fibras alimentares, que são aquelas que vão dar a a ideia do cão estar saciado.

X2 (é a única que resulta nos meus RC Satiety; é cara mas vale a pena. Fartei-me de gastar dinheiro a experimentar outras...).

Se puder enviar-me também o link, agradeço.
ReginaVieira
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 1:07 pm

dianne Escreveu:Penso que a da obesidade que está a falar é a Obesity Management é mesmo para manter o peso e não tão específica para a perca de peso.
De acordo!
Vou também ligar para a RC quando o número estiver disponível por causa do meu vale de 5euros em que me enganei na data de nascimento da Pucca e pus a minha :oops: , se for aceitável na mesma ainda hoje passo na vet para comprar um saquinho pequenino para experimentar!
imvs
Membro Júnior
Registado: quarta ago 26, 2009 5:48 pm

quinta jul 26, 2012 1:10 pm

O meu cão tem tendencia a engordar, tentei muitas rações, mas a que me deu resultado foi esta:

http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... kus_muehle

Não é muito cara, e respeito as dosagens, os resultados são fantasticos.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta jul 26, 2012 1:41 pm

O meu é ao contrário, não ganha o peso que estava à espera, não posso dizer que está magro, está bastante definido.

Come Acana desde pequeno, mas vou trocar, as fezes não são as melhores, desconfio que ele seja intolerante a algumas proteínas e a Acana está cheia delas...
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta jul 26, 2012 1:51 pm

Regina eu tenho o mesmo problema com a Estrelita. Aliás, no caso dela é bem pior pois está hiper, super gorda o que não convém de forma nenhuma por todas as razões e no caso dela ainda é pior pois tinha displasia bilateral. :cry: :cry: :cry:

Já experimentámos inúmeras rações e, ao contrário de emagrecer, ainda engordava- :roll: :roll:

Desta vez experimentei a ACANA e não é que a miúda em 15 dias emagreceu 1,800 kg? :D :D :D Fiquei super feliz e, até provas em contrário é com esta que vamos continuar. :wink:
Riscas007
Membro
Registado: quinta set 30, 2010 4:35 pm

sexta jul 27, 2012 10:17 am

AST88 Escreveu:ola ReginaVieira,

qual é o problema da sua pequena ficar com fome?

Se está gorda tem que passar fome para ficar magra :wink:
Concordo. Acrescento também que conheço quem 1x por semana dê apenas um osso (como joelho de vaca) e água, serve para o animal "limpar" toxinas.

Até aos humanos fazia bem um jejum a líquidos de vez em quando.
Responder

Voltar para “Cães”