Gatinho vítima de abandono - O Carapau Turista!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jul 26, 2012 1:07 pm

:P ... Turista, é um nome que lhe assenta que nem uma luva! :wink: :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jul 26, 2012 1:27 pm

Carapau Turista 8)

Sinto um alívio enorme por saber que ele está bem, fiquei com um aperto quando o encontrei, por não o poder acolher nem tratar, fiquei com um aperto enorme quando o entreguei à associação e ele ficou a miar, fiquei com um aperto quando ele fugiu... Agora é um alívioooooooooooo enorme!

Tanta meiguice no bicho tinha de ser recompensada, e acredito que a família não se queira desfazer dele, se eu em dois dias com ele fiquei tão apegada a ele, imagino esta família... :)

PS: Eu tou deserta, deserta, deserta é para ver fotos deleeeeeeee! Que saudades! :)
RS
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta jul 26, 2012 2:04 pm

Se toda esta aventura terminou bem, foi graças a vocês, que se preocuparam com o bichano e lhe querem bem. O universo "conspira" e no final tudo dá certo! Mas a história não acaba aqui... plo contrário, acabou de começar! :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta jul 26, 2012 2:51 pm

que final feliz para o turista. muitas felicidades :lol:
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta jul 26, 2012 7:29 pm

Ora se a Susana me permitir, vou-me antecipar e colocar aqui fotos fresquinhas dele, para que todos vejam esta riqueza mais riquinha!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ele agora está em casa da Susana, mas ela já vem contar os pormenores ;)
RS
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 8:41 pm

Bom, fiquei absolutamente encantada com a família! além de ser um lugar esplêndido no fim de uma rua e ao pé de um lar de idosos, são pessoas que gostam de animais, já tem 2 cães (uma cadela adoptada à APAMG, que é bastante criteriosa) num canil fabuloso, há imenso espaço... embora o Turista Carapau se tenha alapardado na almofada que se vê na foto e só saisse dali para ir comer e cag**.

Depois de muito conversarmos e de muitas dúvidas esclarecidas, foi cidido que o Turista viria comigo. A família vai de férias para a semana e a mãe, idosa e com algumas dificuldades de locomoção, teve recio de não o conseguir tratar e que, por não estar castrado, fugisse e adoecesse ou morresse de fraqueza (ainda está muito magro, mas o pêlo está com muito melhor aspecto!). Assim, ficará comigo até dia 12 de Agosto e as crianças despediram-se dele obrigando-me a prometer que o devolvia nessa data. :) Ficaram com os folhetos sobre o FIV que lhes deixei, para estudarem e saberem a melhor forma de cuidar dele. Estão mesmo decididos a adoptar, o Carapau conquistou-os a todos, até ao marido, que não simpatizava com gatos!

Levei pipetas para desparasitar interna e externamente, mas já o tinham feito, por causa das miúdas. De qualquer modo não tinha pulgas nem sinais de as ter tido.

Não sei se foi a fita vermelha, o optimismo ou o quê... a Florbela, a adoptante, disse que a sorte dele foram os cartazes 8) Inclusivamente viu-me colar um num poste na quarta feira da semana passada, no dia em q desapareceu. O gato apareceu sexta feira e ela reconheceu-o quando ontem viu um folheto no Intermarché, que levou com ela... teve a certeza q era ele :) E pronto, o resto já sabem. Agora é trabalhar para a engorda, medicá-lo, bem fechadinho dentro de casa e com muitos miminhos, para recuperar e poder castrado em breve! :)
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 8:50 pm

hmm, acabo de ver, em cima da minha cómoda, que está com diarreia outra vez. Não líquida, mas pastosa. Mas tb bastou a mudança de alimentação e o calor que apanhou... ainda andou 1 km e pouco! Já está a comer a i/d da Hills. Não gosta muito mas paciência... tem de ser!
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta jul 26, 2012 10:41 pm

Por favor agora muito cuidado com ele :o
sxmota
Membro Veterano

quinta jul 26, 2012 11:20 pm

vitorina Escreveu:Por favor agora muito cuidado com ele :o
Naaa... vou já deixá-lo fugir, é tão divertido dormir mal, passar dias com um nó no estômago e sobretudo fazer quilómetros de carro a pé a procurá-lo e a colar folhetos que vou abrir as duas portas da frente e as janelas todas! 8)
sxmota
Membro Veterano

sexta jul 27, 2012 10:05 am

Eu chamo-lhe Turís, é mais curto e de qualquer modo é o que ele vai "gravar", passou bem a noite. Bom, antes de me deitar tive de fazer outra vez a cama de lavado, porque teve uma descarga da tripa com tudo o que comeu em cima do lençol e da fronha..., e tb lhe vi parasitas, de modos que levou Profender. Também já o tinha desparasitado externamente com Advantage, mas ele n tinha pulgas nem sinal delas. Hoje de manhã havia vomitado em cima da mesa da salinha, tb das porcarias todas que comeu ontem. Já está a comer só i/d e, como tinha fome e não havia mais nada, comeu com gosto.

Agora deio aqui um apelo da AjudAnimal, se não se importam...

"COMO AJUDAR A AJUDANIMAL POMBAL?
Gostaria de ajudar, mas não sabe como fazer?

A Ajudanimal quer construir um abrigo para poder dar resposta aos pedidos que todos os dias lhe chegam e você pode ajudar.

Contribua com o seu donativo para o NIB 0045 3116 4024606200923 e para transferências Internacionais o BIC: CCCMPTPL e o IBAN: PT50 0045 3116 4024 6062 00923.

Não pode contribuir financeiramente? E será que não tem um espacinho para acolher um dos nossos animais? Contacte-nos para saber mais...

Também nos pode doar cobertores, ração para adultos e bebés, de cão ou gato!

Toda a ajuda é bem vinda
."
sxmota
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 3:30 pm

Se tudo correr bem, o nosso menino será castrado amanhã e seguirá para a sua família na sexta feira. :) Ele constipou-se um bocadito, mas já estou a tratá-lo e espero que não seja impedimento para a castração. O Dr logo irá avaliar.

Sei que prometi mais fotos, mas não tenho tido disponibilidade. Posso assegurar que o Turista Carapau engordou, está um gatão! Já tive de alargar a coleira... ;)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta ago 16, 2012 1:46 pm

ai carapau não engordes muito porque se não não ficas bem em fato de banho. e agora sem tin tins :roll: tens de continuar elegante. boa sorte para ti :)
sxmota
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 4:40 pm

O Carapau já descansa no sofá, agora mais levezinho. :lol: Correu tudo bem, o dr gostou muito de o ver. Ele engordou, está compostinho mas ainda longe de ser um gato gordo. Comprido como ele é, provavelmente nunca vai engordar muito mais, mas tem aquelas bochechas de gato inteiro, tão boas de apertar... :D

Também já cá tenho o termo de responsabilidade, com a data da castração assinada e carimbada pelo vet 8) e assinado pela responsável da associação. O grande momento será amanhã de manhã e haverá registo fotográfico do momento! :twisted:
sxmota
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 10:08 pm

sarina Escreveu:Há-de ser um momento decisivo... daqueles que todos queremos recordar sempre! Que tenhas uma vida maravilhosa, repleta do carinho e cuidados que mereces, gatão lindo! E, se a tua protectora conseguir pôr aqui pelo menos uma fotita, os fãs (nos quais me incluo, pois claro) agradecem. :wink: Bom trabalho, Sxmota! (O que o amor não consegue... :D )
Agradeço, mas o mérito é da Raquel! Eu tive sorte - afinal, a primeira coisa que fiz foi deixá-lo fugir. :P

Também espero que tudo corra pelo melhor, conto com isso. :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”