Bom, fiquei absolutamente encantada com a família! além de ser um lugar esplêndido no fim de uma rua e ao pé de um lar de idosos, são pessoas que gostam de animais, já tem 2 cães (uma cadela adoptada à APAMG, que é bastante criteriosa) num canil fabuloso, há imenso espaço... embora o Turista Carapau se tenha alapardado na almofada que se vê na foto e só saisse dali para ir comer e cag**.
Depois de muito conversarmos e de muitas dúvidas esclarecidas, foi cidido que o Turista viria comigo. A família vai de férias para a semana e a mãe, idosa e com algumas dificuldades de locomoção, teve recio de não o conseguir tratar e que, por não estar castrado, fugisse e adoecesse ou morresse de fraqueza (ainda está muito magro, mas o pêlo está com muito melhor aspecto!). Assim, ficará comigo até dia 12 de Agosto e as crianças despediram-se dele obrigando-me a prometer que o devolvia nessa data.

Ficaram com os folhetos sobre o FIV que lhes deixei, para estudarem e saberem a melhor forma de cuidar dele. Estão mesmo decididos a adoptar, o Carapau conquistou-os a todos, até ao marido, que não simpatizava com gatos!
Levei pipetas para desparasitar interna e externamente, mas já o tinham feito, por causa das miúdas. De qualquer modo não tinha pulgas nem sinais de as ter tido.
Não sei se foi a fita vermelha, o optimismo ou o quê... a Florbela, a adoptante, disse que a sorte dele foram os cartazes

Inclusivamente viu-me colar um num poste na quarta feira da semana passada, no dia em q desapareceu. O gato apareceu sexta feira e ela reconheceu-o quando ontem viu um folheto no Intermarché, que levou com ela... teve a certeza q era ele

E pronto, o resto já sabem. Agora é trabalhar para a engorda, medicá-lo, bem fechadinho dentro de casa e com muitos miminhos, para recuperar e poder castrado em breve!