E truques para arranhadelas "extreme"?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Hello!
Foristas que já sejam veteranos nestas lides com gatos e gatuxos, e que, por consequência, estejam mais habituados a levar arranhadelas (daquelas grandes e feias, não é das de bebé!!), quando isso acontece o que costumam por para não infectar e cicatrizar mais depressa?
A minha Jessie fez-me um bonito serviço na mão, e tenho andado a por só betadine, mas esta porcaria está muito vermelha, dói e dificulta-me o movimento da mão! O que é bom para isto, para além de betadine? (É que eles trazem todo o tipo de porcarias nas unhas, né...)
Foristas que já sejam veteranos nestas lides com gatos e gatuxos, e que, por consequência, estejam mais habituados a levar arranhadelas (daquelas grandes e feias, não é das de bebé!!), quando isso acontece o que costumam por para não infectar e cicatrizar mais depressa?
A minha Jessie fez-me um bonito serviço na mão, e tenho andado a por só betadine, mas esta porcaria está muito vermelha, dói e dificulta-me o movimento da mão! O que é bom para isto, para além de betadine? (É que eles trazem todo o tipo de porcarias nas unhas, né...)
RS
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Eu só lavo com Água Oxigenada e nunca tive qualquer tipo de infecção.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
Eu bem quis, mas tive de agarrar a gata contra a vontade, para por a pipeta.... Ela não gostou e demonstrou isso muito bemLucci Escreveu:e evitar arranhadelas tbm resulta bem!![]()

RS
au, posso imaginar a dor
se isso não passar com remédios caseiros e continuar muito vermelho e dorido eu aconselhava mesmo a ir às urgências... ou pelo menos ligar para o saúde 24... uma vez levei uma bela de uma trinca, que nem foi muito grave (só um dos caninos da gata me furou a pele) e mesmo assim fui às urgências e foi o melhor que fiz, a infeção começou a subir-me pelo braço e com essas coisas não se brinca
arranhadelas acredito que sejam menos preocupantes, mas nunca se sabe, os animais podem ter muitas bactérias naquelas garras!!
quanto a tratamentos, veio-me à cabeça aquela pomada, Fucidine. passo a citar:
«O tratamento tópico prescrito com mais frequência é o Fucidine, uma pomada que combina o ácido fusídico, que actua como anti-bacteriano, com o acetato de hidrocortisona (corticosteróide) que diminui a inflamação.»
já usei uma ou duas vezes e fez-me maravilhas! também a usei na ferida da minha gatucha quando ela foi esterilizada
as melhoras!

arranhadelas acredito que sejam menos preocupantes, mas nunca se sabe, os animais podem ter muitas bactérias naquelas garras!!
«O tratamento tópico prescrito com mais frequência é o Fucidine, uma pomada que combina o ácido fusídico, que actua como anti-bacteriano, com o acetato de hidrocortisona (corticosteróide) que diminui a inflamação.»
já usei uma ou duas vezes e fez-me maravilhas! também a usei na ferida da minha gatucha quando ela foi esterilizada

-
- Membro Veterano
Xiii, a Fucidine! Nem me lembrei e tenho em casa!! Já vou por quando chegar a casa!Keera Escreveu:au, posso imaginar a dorse isso não passar com remédios caseiros e continuar muito vermelho e dorido eu aconselhava mesmo a ir às urgências... ou pelo menos ligar para o saúde 24... uma vez levei uma bela de uma trinca, que nem foi muito grave (só um dos caninos da gata me furou a pele) e mesmo assim fui às urgências e foi o melhor que fiz, a infeção começou a subir-me pelo braço e com essas coisas não se brinca
![]()
já usei uma ou duas vezes e fez-me maravilhas! também a usei na ferida da minha gatucha quando ela foi esterilizadaas melhoras!
Também já tive a minha aventura com mordidelas de gato... Quando tinha 13 ou 14 anos encontrei o gatinho persa branquinho do vizinho à beira da estrada.... Armada em boa samaritana peguei nele ao colo para o ir levar a casa. Passou um carro, o gajo assustou-me, mordeu-me a mão direita toda, arranhou-me o braço, ficou literalmente pendurado na minha mão com a boca, tive de o sacudir!!
Fui logo ao centro de saúde, mas depois aquilo infectou, tive 1 mês de braço ao peito, com a infecção os dedos da mão ficaram paralisados durante uns dias!

Há 3 anos a minha Bubas pegou-se com a Mimi, eu fui-me meter no meio sem pensar (a Bubas tem 30kg e a Mimi 3...), resultado: a Bubas mordeu-me sem querer. Espetou mesmo o canino na mão, entre 2 dedos, uma coisa mesmo funda. Também tive de tomar antibiótico!
Mas como isto é arranhadela, nem me passou na cabeça ir ao médico... Tipo "Oh, é um arranhão..."

RS
Os arranhões não são tão perigosos como as dentadas, não só porque são mais superficiais como as unhas não têm a mesma quantidade de bactérias que a boca.
Eu infecciono tudo com facilidade, por isso tenho experiência. Se está vermelho e dorido, está pelo menos inflamado. Não tem pus por dentro?
O que costumo fazer é desinfectar bem, tentar tirar o máximo de pus e depois aplico bacitracina, é uma pomada antibiótica. Convém ler a bula primeiro para não correr o risco de alergias e afins, mas comigo funciona bem.
Eu infecciono tudo com facilidade, por isso tenho experiência. Se está vermelho e dorido, está pelo menos inflamado. Não tem pus por dentro?
O que costumo fazer é desinfectar bem, tentar tirar o máximo de pus e depois aplico bacitracina, é uma pomada antibiótica. Convém ler a bula primeiro para não correr o risco de alergias e afins, mas comigo funciona bem.
-
- Membro Veterano
Por acaso tenho alergias a alguns anti-inflamatórios, mas fucidine e bacitracina não me fazem malBingley Escreveu:Os arranhões não são tão perigosos como as dentadas, não só porque são mais superficiais como as unhas não têm a mesma quantidade de bactérias que a boca.

Pus não tem, penso eu, senão estaria mais inchado... Está só vermelho, mas não parece ter porcaria por dentro!
Vou experimentar essas pomadinhas!
Muito obrigada, meus foristas-salvadores!

RS
-
- Membro Veterano
É, já tava na hora de as cortar... Foi ela a lembrar-me disso, no fundo estava a ser minha amiga!homeless Escreveu:cortar as unhas ao gato regularmente (a cada 2 semanas) , gelo e ...Bpanthene na mão!

RS
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o melhor é ir ao médico. uma vez o max em vez de morder o isaias, mordeu-me a mim. fiquei com o braço e a mão inchada e vermelha. não liguei, mas até um vet me disse para ir ao médico. as dentadas e arranhões podem ser perigosos e provocarem infeções. de cães e gatos
-
- Membro Veterano
Bem, experimentei a fucidine, coloquei antes de me deitar, e hoje já não me parece estar tão vermelho como ontem... Porcaria não saiu nenhuma, pelo que penso que o problema será só superficial
Vou continuar com a fucidine!

RS